Cientistas causam questionamentos após anunciarem fotos do outro lado da lua registradas possivelmente por uma pequena visita do rover chinês Yutu-2, que avistou um objeto parecido com um cubo na superfície lunar, descrito como “casa misteriosa” pela administração Espacial na (CNSA).

Segundo o canal de divulgação “Nosso espaço” A estranha bolha provavelmente é um pedaço de pedra lunar, mas só teremos certeza quando o Yutu-2 chegar ao objetivo de olhar mais de perto. Por enquanto o CNSA levanta questionamento e parece gostar da piadinha, brincando com a descoberta pode representar “alienígenas após uma aterrissagem forçada”.

Em 2019, o Yutu-2 se tornou a primeira sonda a pousar do outro lado da lua e tem enviado várias fotos desde então. Nos últimos 2 anos, que representam 36 dias lunares, além de imagens também foram oferecidos dados da Von Kármán, onde o rover avistou o estranho objeto no mês passado.

Mesmo que seja impossível descartar categoricamente a possibilidade de propriedade lunar, as evidências é de que seja apenas uma grande rocha lançada, já que a posição atual da lua não garante uma atmosfera para protegê-la, o que significa que está sendo constantemente golpeada por pedaços de destroços, por isso várias crateras se manifestam em sua superfície

Segundo o iflscience, O estranho objeto está localizado perto de várias dessas crateras, e Yutu-2 irá agora fazer um caminho mais curto em direção a ele para confirmar sua identidade. Apesar de estar a apenas 80 metros (260 pés) de distância, a aproximação do rover deve levar de dois a três dias lunares (dois a três meses terrestres), já que o caminho é traiçoeiro e cheio de obstáculos.