Lunar Rover da China espia outro lado da Lua e aumenta suspeita sobre ‘Casa do Mistério’

Rover chinês Yutu-2 , que avistou um intrigante objeto em forma de cubo na superfície lunar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cientistas causam questionamentos após anunciarem fotos do outro lado da lua registradas possivelmente por uma pequena visita do rover chinês Yutu-2, que avistou um objeto parecido com um cubo na superfície lunar, descrito como “casa misteriosa” pela administração Espacial na China (CNSA).

Segundo o canal de divulgação “Nosso espaço” A estranha bolha provavelmente é um pedaço de pedra lunar, mas só teremos certeza quando o Yutu-2 chegar ao objetivo de olhar mais de perto. Por enquanto o CNSA levanta questionamento e parece gostar da piadinha, brincando com a descoberta pode representar “alienígenas após uma aterrissagem forçada”.

Em 2019, o Yutu-2 se tornou a primeira sonda a pousar do outro lado da lua e tem enviado várias fotos desde então. Nos últimos 2 anos, que representam 36 dias lunares, além de imagens também foram oferecidos dados da cratera Von Kármán, onde o rover avistou o estranho objeto no mês passado.

Mesmo que seja impossível descartar categoricamente a possibilidade de propriedade lunar, as evidências é de que seja apenas uma grande rocha lançada, já que a posição atual da lua não garante uma atmosfera para protegê-la, o que significa que está sendo constantemente golpeada por pedaços de destroços, por isso várias crateras se manifestam em sua superfície

Segundo o iflscience, O estranho objeto está localizado perto de várias dessas crateras, e Yutu-2 irá agora fazer um caminho mais curto em direção a ele para confirmar sua identidade. Apesar de estar a apenas 80 metros (260 pés) de distância, a aproximação do rover deve levar de dois a três dias lunares (dois a três meses terrestres), já que o caminho é traiçoeiro e cheio de obstáculos.