Mundo

Pai de homem baleado por policial americano diz que filho ficará paraplégico

O pai de Jacob Blake disse que o filho ficou paralisado da cintura para baixo após ter sido baleado pelas costas por policiais, durante uma abordagem no último domingo (23), em Kenosha, Wisconsin (EUA) Toda a ação foi filmada por um morador local, o vídeo começou a circular na internet e revoltou internautas do mundo […]

Gabriel Neves Publicado em 25/08/2020, às 11h06

Jacob Blake foi baleado nas costas durante a abordagem. (Foto: reprodução/twitter)
Jacob Blake foi baleado nas costas durante a abordagem. (Foto: reprodução/twitter) - Jacob Blake foi baleado nas costas durante a abordagem. (Foto: reprodução/twitter)

O pai de Jacob Blake disse que o filho ficou paralisado da cintura para baixo após ter sido baleado pelas costas por policiais, durante uma abordagem no último domingo (23), em Kenosha, Wisconsin (EUA)

Toda a ação foi filmada por um morador local, o vídeo começou a circular na internet e revoltou internautas do mundo inteiro e gerou protestos antirracistas na cidade.

Nas imagens é possível ver Blake, durante a abordagem, andar para entrar em seu carro sem apresentar nenhum sinal de violência, ao virar de costas um dos policiais dispara diversas vezes contra a vítima.

Conforme publicado no portal UOL, o pai da vítima disse, em entrevista ao jornal ‘Chicago Sun-Times’, que os médicos ainda não sabem se a lesão que deixou o filho paraplégico é permanente.

“O que justificou todos aqueles tiros?”, questionou o pai. “O que justificava fazer isso na frente dos meus netos? O que estamos fazendo?”, indagou durante a entrevista.

Testemunhas disseram que Blake parou o carro para apartar uma briga que ocorria entre duas mulheres. Os policiais relataram que ele possuía uma faca, fato não confirmado pelas testemunhas, ao retornar para o carro a vítima foi atingida pelos disparos.

Jornal Midiamax