Mesmo com circuitos de proteção que desligam a máquina, um notebook causou danos para uma mulher na cidade de Onshawa, em Ontário, Canadá. O equipamento que estava carregando, superaqueceu e causou um incêndio que destruiu o quarto onde estava sobre uma mesa.

De acordo com o site Olhar Digital, Sabrinda Ruelland estava assistindo TV com a filha quando ouviu o alarme de incêndio do apartamento disparando. Sem sinal algum de fumaça ou chamas, a mulher notou uma ‘luz vermelha’ vindo de quarto.

Notebook carregando superaquece e causa incêndio no Canadá
Quarto ficou completamente destruído. (CTV News)

Quando abriu a porta do cômodo da casa viu as chamas que já consumiam a parede, o chão e a mesa onde o equipamento, que foi o foco do incêndio, estava carregando sobre uma toalha.

O chefe dos bombeiros da cidade, Derrick Clark, informou que o material da toalha era inflamável, por essa razão quando a máquina superaqueceu acabou acendendo o fogo, causando o incêndio.

Ainda de acordo com o Olhar Digital, o bombeiro destacou que não importa se é um notebook ou um telefone celular, as baterias geram calor, principalmente quando estão no carregador, é preciso tomar cuidado.

O apartamento da mulher sofreu danos extensos com o incêndio, que também deixou objetos pessoais destruídos. Sabrina, sua filha e os outros moradores do prédio escaparam sem ferimentos.