A para a pode estar próxima, é o que defende uma empresa chinesa que apresentou capaz de produzir anticorpos em 90% dos pacientes que receberam a dose.

O anúncio foi feito no último sábado (13), pela empresa de biotecnologia Sinovac. Segundo as informações repassadas, a substância é a mesma que deve ser aplicada em voluntários brasileiros no instituto Butantan, em , que fechou parceria com o grupo na semana passada.

O estudo científico com o resultado dos testes ainda não foi divulgado, mas de acordo com nota divulgada pela Sinovac, 600 pessoas participaram dessa etapa (fase 2) dos ensaios, mas nem todas foram vacinadas. Houve o chamado grupo placebo, que serve de controle e não recebe nenhuma substância.

A Sinovac não informou quantas, de fato, receberam a vacina, chamada de ‘CoronaVac', ou quantas produziram os anticorpos. O grupo informou que os efeitos colaterais apresentados também não foram severos. A fase 3 dos ensaios deve ser realizada fora da China, conforme a empresa e, o Butantan, deve participar.