Drones são usados para controlar invasão de gafanhotos na Índia

A Índia passou a utilizar os drones na batalha para controlar a maior infestação de gafanhotos já existentes nos últimos 30 anos. Antes, as atenções estavam voltadas para conseguir segurar a disseminação do coronavírus. Com registro de destruições de vegetações e lavouras, os indianos optarem pela utilização do aparelho tecnológico para controlar os animais invasores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Índia passou a utilizar os drones na batalha para controlar a maior infestação de gafanhotos já existentes nos últimos 30 anos. Antes, as atenções estavam voltadas para conseguir segurar a disseminação do coronavírus.

Com registro de destruições de vegetações e lavouras, os indianos optarem pela utilização do aparelho tecnológico para controlar os animais invasores e também contam com a ajuda do Corpo de Bombeiros, que utilizam o pesticida nos campos.

Desde o início de maio, os gafanhotos se espalharam rapidamente por pelo menos cinco estados indianos, época que cruzaram o estado do Rajistão que faz fronteira com o Paquistão.

Segundo a FAO (em inglês, Organização para Agricultura e Alimentação das Nações Unidas) destacou que a espécie que ataca as lavouras e vegetações na Índia é o gafanhoto do deserto, considerado o mais destrutivo entre as espécies devido à sua velocidade e capacidade de se multiplicar.

Conteúdos relacionados