Coronavírus: Sanofi diz que EUA serão priorizados com vacina e é criticada na França
O laboratório farmacêutico Sanofi, com sede em Paris, está sendo alvo de críticas pelos franceses após anunciar que as primeiras vacinas que estão sendo desenvolvidas para imunizar a população do covid-19 serão reservadas aos americanos. As informações são da rede de notícias Aljazeera. A controvérsia foi inflamada após o chefe-executivo do laboratório, Paul Hudson, anunciar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O laboratório farmacêutico Sanofi, com sede em Paris, está sendo alvo de críticas pelos franceses após anunciar que as primeiras vacinas que estão sendo desenvolvidas para imunizar a população do covid-19 serão reservadas aos americanos. As informações são da rede de notícias Aljazeera.
A controvérsia foi inflamada após o chefe-executivo do laboratório, Paul Hudson, anunciar que os pacientes americanos seriam priorizados, uma vez que o governo de Donald Trump está ajudando a financiar as pesquisas para a vacina.
Ainda de acordo com a Aljazeera, a companhia voltou atrás após uma onda de críticas e anunciou que a imunização, quando pronta, será disponibilizada a todos os países. O ministro da Saúde francês, Olivier Veran, disse que o laboratório “garantiu” que isso era verdade.
Cloroquina
Essa não é a primeira polêmica envolvendo a Sanofi e integrantes do governo americano desde o início da pandemia. No mês passado, a imprensa americana levantou suspeitas sobre a campanha do presidente Donald Trump em favor da cloroquina para o tratamento da covid-19. O medicamento também é produzido pela Sanofi, que tem como acionistas assessores do republicano.
O medicamento, originalmente usado para tratar paciente com lúpus e malária, não tem eficácia clinicamente comprovada contra a doença causada pelo coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.