Mundo

Coronavírus: chineses estão testando vacina desde julho, diz autoridade de saúde

O governo chinês tem administrado uma potencial vacina contra o novo coronavírus a grupos selecionados de trabalhadores da saúde desde julho, disse o chefe do centro de ciência e tecnologia da Comissão Nacional de Saúde, Zheng Zhongwei. O país asiático não registra um caso de contaminação local de coronavírus em dias, e trabalhadores da fronteira […]

Matheus Maderal Publicado em 24/08/2020, às 12h14

(Foto: Xinhua/Xiong Qi)
(Foto: Xinhua/Xiong Qi) - (Foto: Xinhua/Xiong Qi)

O governo chinês tem administrado uma potencial vacina contra o novo coronavírus a grupos selecionados de trabalhadores da saúde desde julho, disse o chefe do centro de ciência e tecnologia da Comissão Nacional de Saúde, Zheng Zhongwei.

O país asiático não registra um caso de contaminação local de coronavírus em dias, e trabalhadores da fronteira – que também estão fazendo parte dos testes, estão na categoria de alto risco de contaminação, de acordo com Zheng, que lidera os estudos para o desenvolvimento do imunizante.

O governo não deu detalhes sobre a vacina ou sobre o número de pessoas que estão participando dos estudos, mas Zheng afirmou que o imunizante está sendo testado de acordo com a lei, que permite o uso limitado de vacinas que ainda não foram aprovadas durante sérias crises sanitárias. (Com agências internacionais)

Jornal Midiamax