Premiê da Itália defende coalizão e promete ambicioso programa de reformas
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, insistiu neste sábado que sua coalizão durará mais três anos, mesmo após a saída de um ministro, e afirmou que, em breve, seu governo iniciará um ambicioso programa de reformas. Segundo ele, as reformas incluirão racionalização da burocracia e combate à evasão fiscal para reduzir a carga tributária sobre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, insistiu neste sábado que sua coalizão durará mais três anos, mesmo após a saída de um ministro, e afirmou que, em breve, seu governo iniciará um ambicioso programa de reformas.
Segundo ele, as reformas incluirão racionalização da burocracia e combate à evasão fiscal para reduzir a carga tributária sobre a classe média que está lutando em meio a uma economia estagnada
“Se não queremos que o país vá à falência, é claro para todos que devemos trabalhar de maneira séria, racional e credível, para combater os impostos endêmicos”, disse.
Conte ignorou que seu governo, que assumiu o cargo em setembro, poderia implodir. Atormentado por lutas internas no partido principal, o Movimento Populista de 5 Estrelas e entre os líderes do Partido Democrata, outro membro importante da coalizão, o poder de permanência do governo foi questionado.
Conte alertou os líderes do partido de coalizão a não se envolverem em polêmicas. Eu tenho defendido o “debate assíduo, mas não brigas por causa de brigas”, apontou.
Conte também descartou a possibilidade de liderar qualquer novo partido, dizendo que isso apenas confundiria as forças políticas já fragmentadas da Itália. O mandato do Parlamento termina no início de 2023.
Pesquisas de opinião mostram que Conte é um dos líderes mais admirados da Itália desde que ele tornou-se premiê há um ano e meio atrás em uma coalizão anterior que emparelhava o 5 estrelas com a Liga, rival de direita liderada pelo defensor anti-imigrante Matteo Salvini.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Artur Jorge despista sobre permanência no Botafogo e revela propostas tentadoras do mundo árabe
O treinador vem despistando sobre a possibilidade de continuar no Botafogo
Empresário morre ao ser atingido por máquina durante obras de indústria em MS
Bombeiros afirmaram ao Jornal Midiamax que vítima teve a cabeça esmagada
Lula recebe alta hospitalar e ficará em SP até quinta-feira
Lula poderá exercer suas atividades normalmente
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.