Pular para o conteúdo
Mundo

Incêndio em fábrica na Indonésia deixa 30 mortos

Pelo menos 30 pessoas, entre elas três crianças, morreram nesta sexta-feira, 21, em um incêndio que destruiu uma casa que funcionava como fábrica de fósforos na província de Sumatra do Norte, no oeste da Indonésia, segundo informaram fontes oficiais As autoridades averiguam se as crianças estavam trabalhando ou acompanhando seus pais na fábrica e se […]
Arquivo -

Pelo menos 30 pessoas, entre elas três crianças, morreram nesta sexta-feira, 21, em um que destruiu uma casa que funcionava como fábrica de fósforos na província de Sumatra do Norte, no oeste da Indonésia, segundo informaram fontes oficiais

As autoridades averiguam se as crianças estavam trabalhando ou acompanhando seus pais na fábrica e se haviam mais funcionários que o permitido pela licença da empresa.

O incêndio, que já foi extinto, começou pouco antes das 12hs (2hs no horário de ) na cidade de Sumber Mulyo, 40 quilômetros ao oeste da capital provincial Medan, afirmou o chefe da Agência Regional de Gestão de Desastres (BPBD) em Sumatra do Norte, Riadil Lubis.

Lubis afirmou que 28 das vítimas puderam ser identificadas, apesar de as imagens da fábrica mostradas na televisão mostrarem seu interior totalmente queimado.

As autoridades investigam a causa do incêndio e as licenças da empresa, que armazenava líquido inflamável, já que se cogita que tivesse autorização para ser apenas uma “indústria doméstica”, que permite um máximo de quatro funcionários.

“Continuamos investigando se as crianças estavam trabalhando ou simplesmente acompanhavam seus pais”, afirmou Lubis em conversa por telefone.

A proprietária da casa, uma idosa identificada apenas como Ros, afirmou à uma TV local que alugava o imóvel há 4 anos para um empresário de Medan.

O marido de uma das vítimas, Faisal Riza, disse que todas as funcionárias da fábrica eram mulheres, sendo que algumas levavam os filhos para o trabalho.

Outro homem, Sofyan, contou que sua mulher e a filha de 10 anos morreram no incêndio e não conseguiram escapar pela porta principal porque estava trancada. O fogo teria começado pela parte de trás do local.

O chefe provincial da BPBD acrescentou que quatro dos funcionários conseguiram se salvar por estarem fora do prédio para a mudança de turno.

Em outubro de 2017, ao menos 47 pessoas morreram no incêndio em uma fábrica de fogos de artifício em Tangerang, 25 quilômetros ao oeste de Jacarta. Menores de idade que trabalhavam no local também estavam entre as vítimas.

Os acidentes de trabalho são comuns na Indonésia devido ao alto número de trabalhadores no setor informal e a implementação frouxa de regulações no quarto país mais populoso do mundo com mais de 265 milhões de habitantes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti

Le Blog Maria Antonia

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que institui o “Dia da Cegonha Reborn” no calendário da cidade, em sessão realizada recentemente . O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta seria uma homenagem às artesãs que criam bonecos ultrarrealistas de bebês, chamadas … Continued