Trump declara estado de emergência no Havaí

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou estado de emergência no Havaí nesta quinta-feira (23). O motivo é a possível chegada do Furacão Lane ao país, podendo ser considerada a tempestade mais violenta em décadas. Com a medida, ficam o Departamento de Segurança Nacional e a Agência Federal para Gestão de Emergências autorizados a destinar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto/ Reprodução
Foto/ Reprodução

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou estado de emergência no Havaí nesta quinta-feira (23). O motivo é a possível chegada do Furacão Lane ao país, podendo ser considerada a tempestade mais violenta em décadas.

Com a medida, ficam o Departamento de Segurança Nacional e a Agência Federal para Gestão de Emergências autorizados a destinar fundos às atividades de resgate e socorro, caso o Furacão atinja a região.

A Casa Branca emitiu um comunicado em que explica a situação emergencial, afirmando que a medida serve para “minimizar ou evitar a ameaça de uma catástrofe”.

O Centro de Furacões do Pacífico Central dos Estados Unidos (CPHC) divulgou que o furacão ainda segue para o Havaí. Segundo informou o CPHC, a velocidade dos ventos chegam a 210 km/h.

Inicialmente o Pentágono havia informado que manteria suas frotas na região para realizarem atividades de socorro caso fosse preciso, contudo, na última quarta-feira (22), mandou retirar a frota da região por causa dos riscos.

Conteúdos relacionados