Taylor Swift ajuda no aumento do número de eleitores nos EUA
A cantora Taylor Swift provocou mudanças no registro de eleitores pela internet nos Estados Unidos. A americana postou neste domingo (7) em seu Instagram um texto para incentivar as pessoas a votarem. De acordo com o G1, houve 240 mil novos registros no site ‘vote.org’ desde o acontecimento. Em comparação, o site nos meses de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cantora Taylor Swift provocou mudanças no registro de eleitores pela internet nos Estados Unidos. A americana postou neste domingo (7) em seu Instagram um texto para incentivar as pessoas a votarem.
De acordo com o G1, houve 240 mil novos registros no site ‘vote.org’ desde o acontecimento. Em comparação, o site nos meses de agosto e setembro registrou 57 mil e 190 mil registros, respectivamente.
Das 240 mil pessoas que se registraram nesses dois dias, 102 mil foram eleitores de 18 a 29 anos, o que mostra um maior engajamento de jovens. Além de incentivar o registro, a publicação da cantora também demonstrou apoio a dois candidatos democratas do estado do Tennessee.
Taylor Swift possui 112 milhões de seguidores no Instagram e 84 milhões no Twitter. Segundo declaração do site ‘Vote’, esse ‘fenômeno’ provocado pela cantora revela como celebridades podem impulsionar milhões de fãs através de suas mensagens.
“No passado, estive relutante em expressar publicamente minhas opiniões políticas, mas por conta de diversos eventos em minha vida e no mundo nos últimos dois anos, me sinto muito diferente sobre isto agora”, revela a cantora em seu Instagram.
Ela também demonstrou apoio a candidatos que incluam mulheres, homossexuais e negros em seus discursos.
O site declarou que não é possível saber o tamanho do impacto que Taylor realizou com sua publicação, mas confirma que houve “aumento enorme” entre os eleitores de 18 a 24 anos e de 25 a 29.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.