Nesta quinta-feira (06), o secretário de Estado do governo dos Estados Unidos, Mike Pompeo negou ser o autor de um artigo anônimo publicado no jornal americano The New York Times sobre o presidente .

O vice de Trump, Mike Pence, que estava sendo acusado de escrever o artigo em conjunto com Pompeo, também negou que estava envolvido.

Segundo o site G1, no artigo publicado pelo jornal americano, um suposto funcionário de alto escalão da Casa Branca afirma que os próprios funcionários de Trump o enxerga como um perigo para o país. No artigo, também consta que diversas vezes o grupo impediu o Trump de realizar ações que poderiam prejudicar o país.

Pompeo comentou que, se o texto tiver origem de alguém da Casa Branca, então seu autor está “frustrado, é desleal e um mau ator”. O secretário classificou o artigo como “triste”.

A equipe do vice-presidente Pence também se apressou em negar qualquer relação com o polêmico texto, intitulado “Sou parte da resistência dentro do governo Trump”, dizendo que Pence sempre assina os artigos que escreve.