O gato Rolf tem visitado a Universidade de Warnick, na Inglaterra, diariamente. Para acadêmicos e professores o animal já é considerado um “aluno”, e dos mais assíduos.

Helen, dona do gato, conta que uma das visitas do bichano é lembrada com muito humor. Durante uma aula em que o professor ensinava sobre o papel dos animais em Shakespeare, Rolf entrou na sala de aula miando alto, como se opinasse o assunto.

“Ele é amigo dos seguranças e eles o trazem de volta para casa o tempo todo”, explicou Helen, que se diz acostumada com os sumiços do bicho. Segundo ela, Rolf costuma desaparecer por dias, e se distanciar até três quilômetros de casa.

Segundo a imprensa local, os cuidadores de Rolf já fizeram de tudo para afastá-lo do campus, mas ele sempre volta ao local. Como o animal tem coleira com nome e contato, Helen passou a receber ligações frequentes dos departamentos da universidade.

Rolf ficou tão famoso na universidade que ganhou até um perfil no Twitter e um diploma de aluno honorário. Confira o perfil: