Duas crianças estão entre as vítimas

Quatro pessoas morreram na noite desta terça-feira (13) vítimas de uma explosão na cidade de Oruro, na . Outras dez ficaram feridas. As autoridades acreditam que tenha sido um atentado criminoso.

Dos mortos, dois são crianças, um menino de quatro anos e outro de oito, e duas são adultas, uma mulher de 40 a 45 anos de idade e um homem de 30 a 35 anos.

Dois dos mortos, uma das crianças e um dos adultos, foram transferidos para um hospital ainda com vida, porém faleceram alguns minutos depois de dar entrada, devido à gravidade dos ferimentos.

A explosão ocorreu três dias depois de uma outra explosão no sábado (10) deixar oito mortos. Os fatos ocorreram a uma distância de apenas uma quadra, o que reforça a suspeita de crime.Explosão mata quatro na Bolívia e governo fala em 'ato criminoso'

“Pedimos à Polícia, inclusive ao Exército, a mobilização imediata para enfrentarmos esse ato criminoso que alguns estão semeando em Oruro”, disse o governador do Estado, Victor Hugo Vásquez.

Pelo Twitter, o presidente da Bolívia, Evo Morales, manifestou solidariedade às vítimas e familiares e disse que instruiu “uma investigação rápida e exaustiva” para determinar as causas do ocorrido.