Pular para o conteúdo
Esportes

Argentinos castigam e Boca Jrs lamenta empate em duelo direto com Benfica no Mundial de Clubes

Apontado como azarão diante dos portugueses, o Boca mostrou enorme superação
Agência Estado -
Instagram Boxa Jr.

O Boca Juniors desperdiçou enorme chance de encaminhar sua vaga às oitavas de final do Mundial de Clubes. Dificilmente algum time do Grupo C desperdiçará pontos diante do amador Auckland City, da Nova Zelândia, desta maneira, a manutenção da vantagem dos 2 a 0 sobre o Benfica deixava os argentinos credenciados à vaga. Mas os portugueses reagiram, buscaram o 2 a 2 com gols de argentinos e a segunda colocação na chave com o poderoso Bayern de Munique tem tudo para ser decidida no saldo de gols.

Apontado como azarão diante dos portugueses, o Boca mostrou enorme superação quando era acuado pelos portugueses ao acertar duas escapadas e chegar a seus gols, com Merentiel e Battaglia. O Benfica não desanimou e reagiu, com os argentinos Di María, de pênalti, e Otamendi, quando já tinha um a menos em campo, escapando de ficar em situação delicada.

Agora, os argentinos desafiam um dos ‘bichos-papões’ na competição. Na sexta-feira, o gigante desafio é tentar frear o poderoso Bayern de Munique, que humilhou o amador time neozelandês do Auckland City por sonoros 10 a 0 e próximos rivais dos portugueses, que terão obrigação de fazer muitos gols

Empolgados com a competição, os torcedores xeneizes invadiram Miami e fizeram enorme festa ainda na véspera do jogo, nas praias locais, com muita cantoria e confiança exagerada em uma equipe longe de suas tradições e que vinha de resultados ruins, sequer garantindo vaga na fase de grupos da Libertadores, por exemplo, e também ausente na Sul-Americana.

A voz das arquibancadas se tornou um combustível a mais para os argentinos buscarem forças dentro de campo e superarem a ausência de seu astro Cavani, experiente centroavante uruguaio de 38 anos, ausência por lesão muscular.

Campeões mundiais com a seleção , Otamendi e Di María eram inimigos íntimos que vestiam a camisa do Benfica e dois pilares para os portugueses largarem bem na caminhada de um título que bateu na trave por duas vezes ainda nos anos 60 – perdeu nas finais com Peñarol e Santos.

Mesmo soltando a voz, os argentinos viram um Benfica muito mais ajustado e confiante no Hard Rock Stadium. A postura ofensiva refletia que os portugueses não se intimidariam com a pressão externa. O repertório era grande e o esquema 4-2-3-1 se sobressaia na dura marcação de um 4-4-2 reativo do Boca. Di María só era parado nas faltas em embate de ataque contra defesa

Mas é bola na rede e Merentiel colocou o Boca Juniors na frente do placar antes da metade da etapa em contragolpe bem encaixado. Em momento delicado na partida, um suspiro para quem já tinha sofrido bola na trave, perdido Herrera, machucado, e não conseguia passar do meio-campo. Os portugueses acusaram o primeiro gol e, antes de buscar forças para reagir, foram novamente vazados, com Battaglia, de cabeça.

O Boca tinha tudo para levar a gigante vantagem ao descanso. Controlava a bola e estava com o psicológico melhor diante dos ainda abalados portugueses, até o VAR entrar em ação e flagrar uma falta em Otamendi na área. Pênalti cobrado com excelência por Di María que reanimou a disputa.

A volta do descanso foi uma prova para o tamanho da ambição de ambas as equipes. Teriam força para segurar o ímpeto dos rivais os argentinos? Mostraria condições de reverter a desvantagem os portugueses? O Boca começou marcando melhor e vendo Marchesín trabalhar pouco. E tinha o relógio a seu favor.

A entrada de dois titulares, os turcos Kokçu e Akturkoglu, se tornou a última saída para o técnico Bruno Lage evitar o vexame. O desgaste físico dos argentinos também deixava os portugueses esperançosos. Por outro lado, os fanáticos pelo Boca Jrs. se amparavam na tradicional raça da equipe, que sofreu novo baque com lesão de Merentiel.

A expulsão de Belotti após revisão no VAR – acertou a cabeça do defensor com as travas da chuteira – facilitou as ações, mas o Boca Juniors não soube fazer o relógio passar para fazer grande festa por dos sonhos. Já na reta final, Otamendi apareceu para deixar tudo igual, de cabeça. Marchesín ainda salvou os argentinos de levarem a virada nos acréscimos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Meia maratona: Trechos da Avenida Presidente Vargas serão interditados em Dourados

Éder Militão e Tainá Castro se casam com cerimônia luxuosa em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Falha na inscrição da Prova Nacional Docente afeta professores de MS

Últimas Notícias

Brasil

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Instituto monitorou mais de 1,3 milhão de publicações

Famosos

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Zezé di Camargo deu o que falar ao desafinar durante um show em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso; veja o vídeo que viralizou na web

Cotidiano

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

Espaço está interditado desde março de 2025 para averiguação arbórea

Polícia

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Eletricista de 20 anos morreu ao colidir a motocicleta que pilotava com um carro no Centro de Três Lagoas