Mundo

Alemães manifestam contra a xenofobia e a extrema-direita em Berlim

Alemães se reuniram neste sábado (13) em protesto contra a xenofobia e a extrema direita. De acordo com agência internacional Reuters, a manifestação reuniu mais de 150 mil pessoas. A Associated Press informou que de acordo com os organizadores, o protesto chegou a ter 240 mil manifestantes. A manifestação aconteceu em Berlim e serviu como […]

João Victor Reis Publicado em 15/10/2018, às 15h02

None

Alemães se reuniram neste sábado (13) em protesto contra a xenofobia e a extrema direita. De acordo com agência internacional Reuters, a manifestação reuniu mais de 150 mil pessoas. A Associated Press informou que de acordo com os organizadores, o protesto chegou a ter 240 mil manifestantes.

A manifestação aconteceu em Berlim e serviu como resposta ao aumento no apoio de partidos de extrema-direita no país, seguido de protestos contra a imigração. De acordo com o G1, manifestantes carregavam cartazes escrito “Construa pontes, não paredes”, “Unidos contra o racismo” e “Somos indivisíveis – por uma sociedade aberta e livre”.

Extrema-direita alemã

A Alemanha enfrenta um crescimento em apoio ao partido Alternativas para a Alemanha (AfD) desde agosto, quando a morte de um alemão foi atribuído a dois imigrantes. Grupos de extrema-direita no leste do país entraram em confronto a polícia e perseguiram pessoas que consideravam serem estrangeiras.

Jornal Midiamax