Grupo desmantelado operava desde 1999

A polícia da província chinesa de Cantão, no sul do país, interrompeu um banquete de casamento na cidade de Shenzhen para deter 140 supostos membros de um grupo mafioso, alguns deles armados com barras de metal e facas, informou nesta sexta-feira (10) o jornal de Hong Kong “South China Morning Post”.

As detenções fazem parte de uma campanha radical contra o crime organizado que, ao longo deste ano, levou à detenção de 1.420 suspeitos de 130 tríades (grupos mafiosos do sul da China).

Segundo a imprensa de Hong Kong, o grupo desmantelado no banquete era liderada por dois irmãos e operava desde 1999, com atividades que abrangiam desde a gestão de cassinos ilegais até narcotráfico, extorsão e roubo.
A polícia não informou em que dia aconteceu a operação, mas divulgou fotografias das detenções, mostrando vários convidados do casamento atônitos.

A operação contra a máfia abrange 21 cidades de Cantão, uma das províncias mais ricas da China, mas também um dos maiores centros mundiais do narcotráfico e do contrabando, devido à localização estratégica, próximo ao Sudeste Asiático.Polícia chinesa detém 140 supostos mafiosos em festa de casamento