Governador de Estado chamou tentativa de controle de “massacre”

Pelo menos 37 pessoas morreram e 14 funcionários ficaram feridos em um confronto numa penitenciária em Puerto Ayacucho, na , nesta quarta-feira (16). As informações foram repassadas pelo Ministério Público do país.

As mortes ocorreram durante a retomada do controle do Centro de Detenção Judicial do Amazonas, segundo o Ministério Público Venezuelano. O governador do Estado de Amazonas, Liborio Guarulla, onde fica Puerto Ayacucho, classificou as mortes como um “massacre”.

Guarulla é declaradamente opositor ao regime do presidente Nicolás Maduro. Para o governador, as unidades militares de Maduro tentaram tomar “à força” o controle da penitenciária.Confronto em presídio resulta em 37 mortos e 14 feridos na Venezuela

Uma fonte interna da penitenciária relatou à agência de notícias EFE que o número de mortos representa quase metade do número de detentos no presídio.

A mesma fonte contou que operação de retomada do controle do presídio teve início após uma inspeção de membros da Polícia Nacional Bolivariana e da Guarda Nacional Bolivariana no local.