Pular para o conteúdo
Mundo

Brasileiro passa a noite em pista de esqui na França por medo de descê-la

Novato no esqui, o rapaz ficou com medo de descer a montanha
Arquivo -
Compartilhar
Novato no esqui, o rapaz ficou com medo de descer a montanha

Novato no esqui, o rapaz ficou com medo de descer a montanha

Um turista brasileiro de 28 anos passou a noite deste domingo (12) no meio da pista verde da estação francesa de Deux Apes, a cerca de de 1800 metros de altitude. Novato no esqui, o rapaz ficou com medo de descer a montanha.

Antes de passar a noite no “Vallé Blance”, o estudante de Filsofia e Francês, havia demorado mais de quatro horas para descer dois terços da pista, de menor dificuldade, e a pé, segundo o jornal “Le Dauphiné Libéré”.

O rapaz estava com sua família, se separou do resto das pessoas e decidiu tentar descer a montanha sozinho. Ao não verem mais o estudante, parentes entraram em contato com os serviços de socorro no final do dia.

Ao ver que não conseguiria descer a montanha, ele se escondeu em um bosque ao lado da pista. Mesmo tendo visto a passagem das máquinas para remover a neve, os trabalhadores não o viram e nem o ouviram, pois não teve coragem de sair.

Por volta das 7h30 da manhã do outro dia, uma equipe de Segurança Civil e do Pelotão de Gendamaria da Alta Montanha (PGHM) começou as buscas, e localizou a cerca de cem metros da estação, o rapaz descendo a pé e com os esquis nas costas.

“Ele teve sorte de as temperaturas ficarem mais amenas nas últimas horas: fez seis graus durante esta noite, enquanto estivemos sob zero recentemente”, disse um militar ao jornal local, onde acrescentou que o jovem estava “em plena forma”.

Foto: Sebastien Nogier/EFE

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados