O urso Pizza sofre com o espaço em que vive

O urso polar Pizza, conhecido como o “mais triste do mundo”, foi transferido do polêmico aquário onde vive, localizado dentro de um shopping chinês, para o parque oceânico em que nasceu. A mudança, no entanto, é apenas temporária, de acordo com o Aquário Grandview, em Guangzhou, no sudeste do país. Segundo o estabelecimento, o animal voltará ao local após obras de renovação. As informações são da BBC Brasil.

O shopping afirma, em uma postagem nas redes sociais, que “aguarda o retorno de Pizza”. A transferência e a renovação do espaço aconteceram depois de quase um milhão de pessoas assinarem uma petição para fechar o aquário.

O especialista em política chinesa da ONG Humane Society Internacional, Peter Li, declarou que Pizza – que vive enclausurado em um pequeno recinto no interior do shopping – ‘finalmente sentiria o sol em sua pele, farejaria ar fresco e veria o céu’.

“Mas imploramos que o shopping faça com que isso seja um movimento permanente, porque nenhuma renovação poderia fazer de um shopping um lugar adequado para esse animal. Mandá-lo de volta seria cruel e desumano”, afirmou.

Para ele, a decisão pode ter ocorrido após o urso ficar visivelmente doente e angustiado. “Advertimos o shopping que em breve seu abatimento seria tão evidente que ficaria difícil tê-lo em exibição pública”.