Pular para o conteúdo
Mundo

Senado de Oklahoma aprova recomendação de impeachment de Barack Obama

Presidente teria desrespeitado a constituição em polêmica sobre banheiros
Arquivo -

Presidente teria desrespeitado a constituição em polêmica sobre banheiros

 

Não é só no Brasil que impeachment vuirou moda: senadores do Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, entraram na noite da última quinta-feira (19) com uma resolução que pede a senadores e deputados federais entrem com pedido de impeachment de , após o presidente recomendar às escolas públicas, na última semana, que estudantes transexuais sejam acolhidas em banheiros de acordo com o gênero com o qual se identificam.

Senado de Oklahoma aprova recomendação de impeachment de Barack ObamaNa lista da recomendação do Senado de Oklahoma também estão o procuradora-geral dos EUA, Loretta Lynch, o secretário da Educação, John King Jr., e “qualquer outro oficial federal passível de impeachment por ter excedido sua autoridade constitucional”.

Para os autores da recomendação, Obama teria passado dos limites constitucionais de seu cargo ao recomendar tolerância nas escolas públicas. “Isto fere a Bíblia e vai de encontro à soberania de nosso Estado. E é também uma séria questão de saúde pública”, disse o republicano John Bennett, membro do Senado de Oklahoma, em nota oficial. Ele afirma que muitos eleitores de Oklahoma estão “irritados com a tentativa do presidente de usar nossas crianças como peões em sua agenda liberal”.
 
O Senado de Oklahoma, que é composto por maioria republicana, também analisa um projeto de lei que exigiria que escolas públicas construam banheiros e vestiários diferenciados, para que estudantes possam usá-los conforme suas crenças religiosas, evitando, assim, contato com estudantes trans.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jade Barbosa anuncia gravidez do primeiro filho: “Mais um sonho está a caminho”

Agenda dos Poderes: fique por dentro do que vai acontecer na pauta política da semana

Sophie é 1ª vítima de tragédia anunciada na Santa Casa de Campo Grande

Confira programação da primeira semana de junho no Sesc Teatro Prosa

Notícias mais lidas agora

Sophie é 1ª vítima de tragédia anunciada na Santa Casa de Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

Homem é agredido a pauladas pelo próprio filho durante briga em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Vem mais frio por aí? Saiba quando a próxima frente fria chega em MS

Temperaturas podem chegar a 10° C em MS na próxima semana

Cotidiano

Fetems, maior sindicato de MS, elege nesta segunda-feira sua nova diretoria; 2 candidatos disputam à presidência

Pleito não contava com disputa já há duas décadas; eleição era definida com candidato único

Polícia

Grávida é enforcada e agredida a socos pelo marido no interior de MS

Vítima pediu medida protetiva contra o companheiro na delegacia

Política

Soraya deve pedir segunda prorrogação para concluir relatório da CPI das Bets

Senadora sul-mato-grossense disse também que a CPI foi prejudicada pelas ausências de vários senadores do colegiado durante as reuniões