Senador e ex-secretária de Estado demonstraram otimismo

As prévias do Partido Democrata para a Presidência dos Estados Unidos voltam a se acirrar. O senador Bernie Sanders mantém a esperança de indicação, ao vencer as primárias de Oregon na última terça-feira (17). A ex-secretária de Estado reivindica a vitória no Kentucky, no mesmo dia, mas a vantagem percentual da pré-candidata foi menor do que um ponto.

Sanders derrotou Hillary por cerca de 53% dos votos contra 46% e afirma que não vai desistir da disputa eleitoral. “Ninguém pode prever o futuro, mas penso que temos uma oportunidade real em vencer eleições primárias num número considerável de estados que estão para vir. E não avisem Hillary Clinton porque ela pode ficar nervosa”, disse o pré-candidato.

Ele lembrou que em 2008, na primeira eleição de Barack Obama, Hillary chegou à vantagem de mais de 250 mil votos sobre o então futuro presidente. “Onde a secretária de Estado Clinton derrotou Barack Obama por 250 mil votos em 2008, parece que esta noite vamos acabar com metade dos delegados do Kentucky”, apontou o senador de Vermont.

Hillary postou em seu Twitter sobre a vitória apertada no Kentucky, apesar de ter sido pouco expressiva. “Vencemos em Kentucky!”, escreveu a ex-secretária de Estado norte-americana. “Obrigada a todos os que votaram. Somos mais fortes juntos”.

(Sob supervisão de Daiane Libero)