Presidente da Câmara dos EUA diz que sanções contra a Rússia estão “atrasadas”
35 diplomatas russos no país serão expulsos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
35 diplomatas russos no país serão expulsos
O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o líder republicano Paul Ryan, disse na quinta-feira (29) que as sanções contra a Rússia adotadas recentemente pelos EUA estavam “atrasadas”. As informações são da agência de notícias chinesa Xinhua.
As declarações foram feitas depois que o presidente Barack Obama, revelou uma sanção destinada a entidades e indivíduos russos, incluindo a expulsão de 35 diplomatas russos nos Estados Unidos.
Ryan disse que além de atrasada, a ação era “uma maneira apropriada de terminar oito anos de falhas na política com a Rússia e serve como exemplo principal da ineficiência da administração da política externa que deixou a América mais fraca nos olhos do mundo. A Rússia não compartilha os interesses dos Estados Unidos, e, de fato, tem buscado enfraquecê-los, semeando uma instabilidade perigosa em todo o mundo”, enfatizou o republicano.
O Departamento de Segurança Interna e o FBI (Agência Federal de Investigação) dos EUA também divulgaram um relatório conjunto na quinta-feira acusando a Rússia de ser a responsável pelos ataques cibernéticos e vazamentos contra o Partido Democrata e a candidata Hillary Clinton durante as recentes eleições presidenciais .
Lindsey Graham, outro parlamentar republicano sênior, disse na quarta-feira que “as sanções bipartidárias… baterão duro na Rússia, particularmente em Putin como um indivíduo.”
A retórica anti-Rússia entre a liderança republicana é um grande obstáculo para o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, reverter a política externa entre os EUA e Moscou, como o magnata sugeriu recentemente em tweets defendendo a Rússia.
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Novo procedimento em Lula foi ‘um sucesso’, diz médico após embolização na artéria
O presidente Lula (PT) passou, na manhã desta quinta-feira (12), por um novo procedimento no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O médico Roberto Kalil disse que “foi um sucesso” e o presidente está acordado e conversando. Lula foi submetido a uma embolização de artéria meníngea média. O objetivo era bloquear o fluxo de sangue no…
Está na lista? Prefeitura convoca aprovados em seleção para auxiliar administrativo e financeiro
O auxiliar administrativo e financeiro irá desenvolver atividades de processamento, conferência e registro da rotina administrativa
Bebida em excesso, strip-tease e flerte com chefe: evite as gafes na confraternização da firma
Confira dicas para não passar vergonha na festa de fim de ano da empresa
Sexta rodada da Champions termina com jogão entre Barcelona e Borussia Dortmund e Manchester City correndo riscos
Barcelona vence e assume o segundo lugar; City perde mais uma e se complica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.