Relação com ataque a Orlando é investigada por FBI

Um homem branco de identidade ainda não confirmada foi preso neste domingo (12) com armas, munições e ingredientes utilizados para criação de explosivos em seu carro, em Santa Monica, Los angeles. Aos oficiais, o homem informou que estaria na cidade para ir a Parada do Orgulho LGBT de Los Angeles, em West Hollywood.

O carro tinha placa de Indiana, dizem informações do “Los Angeles Times”. As autoridades não puderam confirmar nenhuma relação entre o homem preso e os ataques a boate LGBT em Orlando, na madrugada deste domingo, também nos Estados Unidos. A investigação está sendo presidida pelo FBI.

Até o momento, a polícia local está trabalhando com o reforçamento da segurança na de Los Angeles, inclusive inserindo policiais disfarçados em meio aos participantes. Fontes de West Hollywood afirmaram ao Los Angeles Times que a organização do evento pensou em cancelar as festividades com medo de novos ataques motivados pela e transfobia.

A conselheira oficial da cidade, Lindsey Horvath, disse às autoridades que está plenamente “devastada” com as notícias de Orlando. “A violência armada contra a população LGBT durante o mês do Orgulho Gay me deixa enojada. O massacre em massa ocorrido nos Estados Unidos ontem foi contra a população LGBT. Enquanto lamentamos essa perda devastadora. Devemos nos rededicar a lutar pela plena igualdade para todas as pessoas. Ninguém alcança a igualdade se todos não forem iguais.”

Ataque a Orlando – Na madrugada deste domingo, um homem armado de 29 anos entrou na boate Pulse, destinada ao púlico LGBT, em Orlando, Flórida. O homem, identificado como Omar Mateen, cometeu o maior massacre da história moderna dos Estados Unidos desde o atentado de 11 de setembro, deixando 50 mortos e 53 feridos. Ele teria sido morto em confronto com a polícia.