Pular para o conteúdo
Mundo

EgyptAir adverte familiares que identificação de vítimas de acidente vai demorar

Processo deve demorar algumas semanas
Arquivo -

Processo deve demorar algumas semanas

A EgyptAir advertiu hoje (21) os familiares das vítimas da queda do avião da companhia no Mar Mediterrâneo que a recuperação dos corpos e sua identificação vai prolongar-se por algum tempo. Os parentes das vítimas egípcias e francesas reuniram-se com representantes da empresa, incluindo o presidente Safwat Moslem, e com um especialista estrangeiro em acidentes aéreos e na ajuda aos familiares.

O perito, que não foi identificado no comunicado da companhia, disse que o processo de recuperação dos restos mortais levará “tempo prolongado”. Sobre a identificação por meio de testes de DNA e a coleta de amostras dos familiares, o perito afirmou que esse processo também vai demorar algumas semanas.

A EgyptAir manifestou o compromisso de apoiar os parentes das vítimas “com todos os meios ao seu alcance”. No avião, que fazia a rota Paris-Cairo, viajavam 56 passageiros, entre eles 36 egípcios e 15 franceses, sete membros da tripulação e três dos serviços de segurança. Um cidadão português também estava entre os passageiros.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, apesar de ter sido confirmado hoje que a tripulação enviou alertas sobre a presença de fumaça no interior, pouco antes de o avião cair. Os primeiros restos humanos e fragmentos foram detectados a 290 quilômetros da costa egípcia, ao norte da cidade de Alexandria.

A comissão responsável pela investigação do acidente disse que ainda é “muito cedo” para tirar conclusões baseadas em mensagens automáticas que indicavam a existência de fumaça na cabine. “Estamos investigando todas as informações colhidas, mas é muito cedo para tirar qualquer conclusão, afirma a comissão, em comunicado.

Os sinais emitidos sobre a presença de fumaça podem ser devido a “outras causas”, adianta a comissão, insistindo que é necessário mais tempo para analisar os dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sophie é 1ª vítima de tragédia anunciada na Santa Casa de Campo Grande

Confira programação da primeira semana de junho no Sesc Teatro Prosa

Homem é agredido a pauladas pelo próprio filho durante briga em Campo Grande

Feirão da Empregabilidade oferta mais de 900 vagas em Campo Grande no início da semana

Notícias mais lidas agora

Sophie é 1ª vítima de tragédia anunciada na Santa Casa de Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

Rapaz é ferido a tiros por trio encapuzado em casa abandonada em Itaquiraí

Últimas Notícias

Polícia

Grávida é enforcada e agredida a socos pelo marido no interior de MS

Vítima pediu medida protetiva contra o companheiro na delegacia

Política

Soraya deve pedir segunda prorrogação para concluir relatório da CPI das Bets

Senadora sul-mato-grossense disse também que a CPI foi prejudicada pelas ausências de vários senadores do colegiado durante as reuniões

MidiaMAIS

Jade Barbosa anuncia gravidez do primeiro filho: “Mais um sonho está a caminho”

Ginasta compartilhou novidade com seguidores do Instagram, neste domingo (1º)

Política

Agenda dos Poderes: fique por dentro do que vai acontecer na pauta política da semana

O Midiamax traz os destaques do que deve acontecer de Campo Grande à Capital Federal.