Bebê de ‘Nevermind’ diz que capa o ajudou com as mulheres

Jovem disse que estrelar a famosa capa “abriu portas” e que tem o “pênis mais famoso da indústria musical”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovem disse que estrelar a famosa capa “abriu portas” e que tem o “pênis mais famoso da indústria musical”

O bebê que estampa a lendária capa de Nevermind, da banda Nirvana, cresceu e hoje consegue avaliar a grandiosidade de ter feito parte do disco que vendeu mais de três milhões de cópias em todo o mundo.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Spencer Elden disse que é estranho “fazer parte de uma imagem tão icônica culturalmente”.

Ele acrescentou, no entanto, que o fato sempre representou algo positivo em sua vida. “Abriu portas para mim. Estou com 23 anos e sou um artista, e essa história me deu a oportunidade de trabalhar com Shepard Fairey por cinco anos, que foi uma experiência incrível. Ele é um grande conhecedor de música. Isso me ajudou com as garotas também”, ressaltou.

Spencer conta que sua mãe costumava dizer que, quando era mais jovem, tinha um tipo de visão em que o seu bebê poderia estar em qualquer lugar. Ela então começou a distribuir imãs com a foto do filho para os amigos mais próximos. “Então a capa do álbum do Nirvana aconteceu e minha foto estava em todo lugar.”

Ele conta que os pais não estavam necessariamente envolvidos com a cena grunge da época. No entanto, o pai estudava artes e os seus amigos viviam pedindo ajuda em alguns trabalhos. “Então um amigo, o fotógrafo Kirk Weddle, o chamou e disse: ‘quer ganhar algum dinheiro hoje jogando seu filho na piscina?”.

Ele concordou, as fotos foram feitas, e, depois disso, inúmeros outros bebês foram testados. Mas Spencer acabou sendo o escolhido. “Acho que foi por causa do meu pênis – a maioria dos outros bebês eram meninas. Além disso, a composição pareceu muito natural. Me sinto feliz por terem me escolhido. E fico feliz por não ter sido algo como um álbum do Backstreet Boys”.

Para ele, as pessoas interpretam a imagem de formas diferentes. “Para mim tem a ver com o abandono da inocência e com o fato de todo mundo querer dinheiro mais cedo e mais rápido”, analisa.

Ele diz ainda que não costuma se apresentar como o bebê da capa, mas se lembra que uma vez foi reconhecido em Veneza e ficou surpreso com a situação. “Um italiano me parou e disse: ‘você é o bebê do Nirvana!”, eu achei a coisa mais louca. Não sei como alguém pode me reconhecer”.

Bem-humorado, ele disse que ainda conta com a possibilidade de ser clicado novamente. “Eu devo ter o pênis mais famoso da indústria musical, mas ninguém jamais saberia ao olhar para mim. Mais cedo ou mais tarde, eu quero recriar o clique, completamente nu. Por que não? Acho que seria engraçado”.

Conteúdos relacionados

trump