Depois de uma atração pela pele de yoga, e depois do interesse em massa da pele de golfinho com o irresistível efeito úmido que caiu como uma perfeição para a nossa pele, outra tendência de está começando a surgir e nos promete uma pele que é tão desejável: a ‘Cloud Skin', a Pele de Nuvem.

Essa tendência de maquiagem que flerta com os cuidados com a pele tende a criar uma pele perfeitamente luminosa, mas que permanece, desta vez, bastante aveludada. Assim batizado pelo famoso maquiador Dominic Skinner – que você já deve conhecer se assistiu à série Glow Up da – consiste mais precisamente em exibir uma epiderme luminosa, mas que revela um brilho muito suave, quase difuso, como se a pele foi atravessada pelo brilho suave dos raios solares que atravessam as nuvens.

Entretanto, nada tem a ver com as tendências de maquiagem anteriores que se concentram em um visual ultra brilhante e um efeito úmido mais ou menos intenso que, em última análise, cria texturas de pele não naturais. Com a pele da nuvem, a pele recupera um aspecto mais real embora seja sublimada, jogando assim no equilíbrio certo entre matte e luminosidade.

Como fazer?

'Cloud Skin': nova tendência de maquiagem promete a pele dos sonhos
(Reprodução, Pinterest)

Recriar essa pele que oscila perfeitamente entre o efeito aveludado fosco e aquele famoso brilho difuso que ilumina o rosto de que falávamos, não é tão difícil quanto poderíamos pensar, segundo o maquiador Dominic Skinner. Questionado sobre a tendência dos bastidores do desfile de Richard Quinn na London Fashion Week pela equipe editorial do site Refinery29, o maquiador disse: “Tudo se resume à aplicação estratégica de pó, um toque de base e um óleo facial para preparar a pele “.

Portanto, é a combinação de cuidados com a pele e maquiagem que cria o efeito desejado na pele, mesmo que os produtos de maquiagem tenham muito a ver com isso. Novamente, você notará que o cuidado da pele é a base essencial para uma maquiagem de sucesso, pois é necessário nutrir bem ela.

Até agora, nada de novo no lado técnico ou no lado do produto, já que a pele de nuvem é composta de itens essenciais para muitos de nós, exceto talvez que usemos um hidratante em vez de um óleo para hidratar o rosto. As únicas pequenas originalidades a notar se assim podemos dizer, é com relação à escolha da base e do pó: terá que utilizar uma base com acabamento matte e um pó translúcido para obter um efeito de pele de nuvem.

Passo 1: Prepare a pele com o óleo para criar brilho

'Cloud Skin': nova tendência de maquiagem promete a pele dos sonhos
(Reprodução, Pinterest)

Comece aplicando o óleo no rosto para hidratar, suavizar e preparar a pele para a maquiagem. Acima de tudo, não negligencie este primeiro passo porque é o brilho que vem de dentro que caracteriza a pele de nuvem. O óleo assim aplicado também permitirá que a base se misture delicadamente na pele para um resultado de maquiagem muito mais sutil e “macio” para os olhos.

Etapa 2: aplique a base fosca para torná-la aveludada

Para uniformizar a tez e camuflar os pequenos defeitos da pele (vermelhidão, olheiras, veias, espinhas), o maquiador recomenda o uso de uma base fosca que dará à pele um belo acabamento aveludado. Para obter facilmente o efeito turvo tão almejado com a base, o maquiador especifica que é bom aplicá-la por pequenos toques em todo o rosto, e trabalhar o material com o dedo onde temos as espinhas e acnes. Ao fazer isso, você será capaz de corrigir a tez sem sobrecarregá-la, visando as áreas que requerem mais cobertura, e criar esse efeito fosco sutilmente opaco sem matificar excessivamente a pele.

Etapa 3: pó com precisão para clarear a textura da pele

2021 - the makeup trend that makes dreamy skin
(Reprodução, Pinterest)

Para criar a ilusão de um véu de nuvem na pele luminosa mas já aveludada, é com o pó translúcido que se deve brincar. Este último – aplicado de forma direcionada – não só servirá para desfocar a textura da pele para dar uma aparência turva, mas também para dar a impressão de que outras áreas do rosto estão mais brilhantes e frescas.

E isso, sem precisar nem recorrer ao iluminador, proporciona um brilho bem límpido que contrastaria muito com a maciez dessa maquiagem turva. Aplique o pó na testa como de costume, mas certifique-se de aplicá-lo também na raiz do cabelo para que o efeito matte criado dure apesar das horas e ao longo do dia.

Destaque também o contorno da mandíbula, para desfocar os contornos e matificar a área para dar a impressão, de que suas bochechas estão mais frescas, com um brilho sutil. Também coloque um pouco de pó no canto interno dos olhos e o contorno de suas narinas para homogeneizar sua tez. Essas pequenas áreas são muito importantes. Com este tipo de maquiagem que brinca com diferentes texturas, você cria essa pele perfeita.