Em live de despedida à novela “Salve-se Quem Puder”, que chega ao fim na noite nesta sexta-feira (16), o autor Daniel Ortiz revelou que precisou cortar cenas do último capítulo.

Durante o bate-papo no com as intérpretes das protagonistas do folhetim, Ortiz abriu o jogo e deu esse “recado ao público.

“O último capítulo ficou muito longo, com quase 55 minutos e a gente teve que cortar 15 minutos. Cortamos algumas cenas [gravadas e finalizadas], infelizmente”, explicou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Juliana Paiva (@juulianapaiva)

Dando satisfações aos telespectadores, o autor também trouxe à tona quais foram as sequências eliminadas, ou pelo menos algumas delas. “Por exemplo, cortamos a cena em que a Petra confessa que roubou os ratinhos”, disse.

“A cena que mais doeu me cortar, foi a reconciliação do Renzo (Rafael Cardoso) com o Rafa (Bruno Ferrari), mas eles reconciliam, viu gente, só não vai ter a cena. A gente teve que cortar 15 minutos, então foi bem chato, mas é isso”, avisou.

Revelação da maldade de Petra não será mostrada (Foto: TV Globo)

 

Sem desfecho

Com a eliminação dos trechos mencionados, “Salve-se Quem Puder” vai terminar sem esclarecer o desaparecimento dos ratos Justin Bieber e Madonna, que na realidade precisaram deixar a trama por causa da pandemia, mas na história, foram sequestrados por Petra (Bruna Guerin).

Queridos pelos filhos de Alan, os animais simplesmente sumiram e não terão seu final desvendado no ar, embora o autor tenha escrito e a cena da revelação tenha sido gravada.

Amizade estremecida não será refeita no capítulo final (Foto: TV Globo)

Outra situção em aberto será a dos amigos Rafael e Renzo. Quando Rafael descobriu que Renzo foi o responsável por tudo o que aconteceu de ruim com a amada Kyra (Vitória Strada), ele pegou ódio do sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle).

Mas o autor Daniel Ortiz avisou que a reconciliação acontece e apenas não será exibida pelos motivos mencionados acima.