A produção do remake da novela “” está a todo vapor! Depois de terem sido adiadas por causa da pandemia de Covid-19, as gravações das cenas começam hoje (6) em Aquidauana, cidade a 139 km de Campo Grande, com um elenco de peso. Para comemorar o início dessa nova etapa, equipe da Globo celebrou os trabalhos com um tradicional churrasco à moda sul-mato-grossense na região.

O músico pantaneiro Guilherme Rondon publicou em seu Instagram, na noite de domingo (5), registros da equipe reunida em Aquidauana enquanto comiam churrasco, tomavam cerveja e cantavam.

“BarRamansa foi inaugurado em alto estilo num churrasco de confraternização da equipe da novela Pantanal que começa ser gravada amanhã aqui na nossa região. Dia alto astral”, disse.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por #guilhermerondon (@guilhermerondon)

 

Novela Pantanal

Prevista para estrear em abril de 2022, “Pantanal” está sendo reescrita por Bruno Luperi, neto do autor da obra da Manchete, Benedito Ruy Barbosa. Bruno esteve recentemente em terras sul-mato-grossenses ao lado do cantor e com a equipe que está produzindo a novela na Globo.

Dentre a lista de convocados para dar vida à icônica história, o cantor Almir Sater disse em entrevista ao Jornal Midiamax que fará participações especiais na novela, além de estar trabalhando em composições inéditas que vão integrar a trilha sonora do folhetim. 

Por aqui, já podemos dizer que estamos animados. Isso porque o músico afirmou que contracenará ao lado do filho Gabriel Sater, que, por sua vez, está com o papel de Trindade, personagem interpretado pelo pai na versão de 1990. Agora, Almir Sater retorna à novela em um outro personagem.

“É muito emocionante o meu filho fazer o Trindade, um papel que foi marcante na minha vida. Espero que seja tão bom para ele quanto foi para mim. Vou ter uma pequena participação também, vou contracenar com ele, então vai ser muito emocionante”, disse ao jornal.

“Está todo mundo emocionado de fazer o remake da novela Pantanal. Foram até o Pantanal que está muito lindo. Vamos gravar na mesma região onde foi gravada a outra novela, vamos usar o cenário da fazenda antiga também. Então está todo mundo com boas expectativas”, revelou.

Trilha sonora

Além das cenas especiais em nome de outro personagem – não revelado por questões profissionais – Almir Sater também já está compondo músicas novas para entrar na trilha sonora do remake de “Pantanal” ao lado de outros artistas de peso: Gabriel SaterGuito (no papel de Tibério, interpretado por Sérgio Reis na primeira versão), Chico Teixeira (filho de Renato Teixeira que também encenará) e vários outros.

“Tem muita gente para cantar, vai ser uma novela bem musical igual foi a outra”, comenta Sater. A espera do início das gravações no Pantanal, a equipe de atores está animada para dar o start principal no projeto.