Desde que o foi anunciado na Globo, o Brasil inteiro está na expectativa para assistir a mais nova aposta da emissora de televisão, que pretende alavancar a produção de 2022 ao lado de grandes nomes. Dentre a lista de convocados para dar vida a essa história, o cantor disse em entrevista ao Jornal Midiamax que fará participações especiais na novela, além de estar trabalhando em composições inéditas que vão integrar a trilha sonora do folhetim. 

Por aqui, já dizer que estamos animados. Isso porque o músico afirmou que contracenará ao lado do filho Gabriel Sater, que, por sua vez, está com o papel de Trindade, personagem interpretado pelo pai na versão de 1990. Agora, Almir Sater retorna à novela em um outro personagem.

“É muito emocionante o meu filho fazer o Trindade, um papel que foi marcante na minha vida. Espero que seja tão bom para ele quanto foi para mim. Vou ter uma pequena participação também, vou contracenar com ele, então vai ser muito emocionante”, disse ao jornal.

A pandemia acabou atrasando um pouco as gravações da novela, mas a expectativa é que elas comecem na região pantaneira agora em setembro. Lá, a produção já está a todo vapor com a preparação de cenário e questões técnicas. Apesar da demora, Sater afirma que é justamente o tempo que está aumentando a vontade da equipe de começar a trabalhar no novo projeto.

“Está todo mundo emocionado de fazer o remake da novela . Foram até o Pantanal que está muito lindo. Vamos gravar na mesma região onde foi gravada a outra novela, vamos usar o cenário da fazenda antiga também. Então está todo mundo com boas expectativas”, revelou.

Trilha sonora

Além das cenas especiais em nome de outro personagem – não revelado por questões profissionais – Almir Sater também já está compondo músicas novas para entrar na trilha sonora do remake de “Pantanal” ao lado de outros artistas de peso: Gabriel Sater, Guito (no papel de Tibério, interpretado por Sérgio Reis na primeira versão), Chico Teixeira (filho de Renato Teixeira que também encenará) e vários outros.

“Tem muita gente para cantar, vai ser uma novela bem musical igual foi a outra”, comenta Sater. A espera do início das gravações no Pantanal, a equipe de atores está animada para dar o start principal no projeto.

“Eu sinto todo mundo feliz, o pessoal da Globo está com muito capricho, muita dedicação porque é o projeto do ano deles. E todos estão colaborando para que fique muito bonito esse trabalho. A novela é muito bonita, o texto é muito bonito e o roteiro manda muito em uma novela. Quando você tem um bom roteiro, você tem um bom caminho andado. E quem está adaptando esse roteiro agora é o neto do Barbosa, o Bruno que é um menino muito sensível”, comenta o músico.

Questionado sobre o que o público poderia esperar do remake da , Almir Sater afirma que vai ser uma produção apaixonante. Apesar de contar a mesma história do passado, estão sendo feitas adaptações para o momento atual. Porém, toda a equipe está torcendo para grudar os espectadores em frente à televisão.

“Quando a gente vê pela primeira vez alguma coisa, sempre é uma emoção diferente. Agora as pessoas já conhecem a história, o remake é sempre um remake. A gente não vai competir com a versão passada, nós vamos fazer uma outra versão para o momento atual. Vamos ver se a gente consegue atingir a mesma emoção que atingiu a novela passada. Se depender da produção e dos atores, está com todo mundo com o coração aberto”, conclui Sater.

Estreia da novela “Pantanal”

Prevista para estrear em abril de 2022, “Pantanal” está sendo reescrita por Bruno Luperi, neto do autor da da Manchete, Benedito Ruy Barbosa. Bruno esteve recentemente em terras sul-mato-grossenses ao lado do cantor Almir Sater e com a equipe que está produzindo a novela na Globo.

Bruno e a produção analisaram a região para definir os locais de gravações das cenas no bioma. O elenco e a direção, no entanto, só devem estacionar em solo pantaneiro e iniciar gravações em Mato Grosso do Sul a partir do mês de setembro. Antes disso, as filmagens vão se concentrar no Rio de Janeiro e nos estúdios da Globo.