MidiaMAIS / TV & Novela

Em MS? Vazam as primeiras imagens do remake da novela 'Pantanal'; confira

Nova versão da novela de sucesso da TV Manchete já está sendo rodada

João Ramos Publicado em 05/08/2021, às 08h26

Filmagens acontecendo em um restaurante na zona sul do RJ
Filmagens acontecendo em um restaurante na zona sul do RJ - (Foto: Francisco Silva/AgNews)

As gravações da remake homônimo da novela "Pantanal" tiveram início em 26 de julho, segunda-feira passada, e estão acontecendo a todo vapor, mas não em Mato Grosso do Sul. O local que está servindo de ponto de partida para a obra é o Rio de Janeiro.

São as sequências iniciais, quando o protagonista José Leôncio viaja até à cidade maravilhosa e acaba conhecendo sua primeira namorada no folhetim, Madeleine. 

Os momentos são referentes à primeira fase da trama, mostrando os personagens mais jovens e o início de suas relações, antes de uma grande passagem de tempo.

Renato Góes caracterizado como Zé Leôncio no remake de "Pantanal" (Foto: Francisco Silva/AgNews)

Nessa etapa, que já está sendo filmada, Zé Leôncio é interpretado por Renato Góes. O ator Marcos Palmeira assumirá o papel na segunda fase. Originalmente, o personagem foi interpretado por Paulo Gorgulho na primeira fase e por Cláudio Marzo na segunda.

Ingra e Gorgulho nos papéis da Manchete

Já a namorada Madeleine está a cargo da atriz Bruna Linzmeyer durante os primeiros capítulos. Maria Fernanda Cândido e Vivianne Pasmanter estariam disputando o papel na segunda fase, que ainda não está com a atriz definida. Ingra Lyberato, a Ana Raio, foi Madeleine na primeira fase da versão original de 1990 e Ítalla Nandi deu vida ao personagem na segunda parte da trama.

Bruna Linzmeyer dá vida à Madeleine (Foto: Francisco Silva/AgNews)

Prevista para estrear em abril de 2022, "Pantanal" está sendo reescrita por Bruno Luperi, neto do autor da obra da Manchete, Benedito Ruy Barbosa. Bruno esteve recentemente em terras sul-mato-grossenses ao lado do cantor Almir Sater e com a equipe que está produzindo a novela na Globo.

Bruno e a produção analisaram a região para definir os locais de gravações das cenas no bioma. O elenco e a direção, no entanto, só devem estacionar em solo pantaneiro e iniciar gravações em Mato Grosso do Sul a partir do mês de setembro. Antes disso, as filmagens vão se concentrar no Rio de Janeiro e nos estúdios da Globo.

Jornal Midiamax