As gravações da remake homônimo da novela “Pantanal” tiveram início em 26 de julho, segunda-feira passada, e estão acontecendo a todo vapor, mas não em Mato Grosso do Sul. O local que está servindo de ponto de partida para a obra é o Rio de Janeiro.
São as sequências iniciais, quando o protagonista José Leôncio viaja até à cidade maravilhosa e acaba conhecendo sua primeira namorada no folhetim, Madeleine.
Os momentos são referentes à primeira fase da trama, mostrando os personagens mais jovens e o início de suas relações, antes de uma grande passagem de tempo.

Nessa etapa, que já está sendo filmada, Zé Leôncio é interpretado por Renato Góes. O ator Marcos Palmeira assumirá o papel na segunda fase. Originalmente, o personagem foi interpretado por Paulo Gorgulho na primeira fase e por Cláudio Marzo na segunda.

Já a namorada Madeleine está a cargo da atriz Bruna Linzmeyer durante os primeiros capítulos. Maria Fernanda Cândido e Vivianne Pasmanter estariam disputando o papel na segunda fase, que ainda não está com a atriz definida. Ingra Lyberato, a Ana Raio, foi Madeleine na primeira fase da versão original de 1990 e Ítalla Nandi deu vida ao personagem na segunda parte da trama.

Prevista para estrear em abril de 2022, “Pantanal” está sendo reescrita por Bruno Luperi, neto do autor da obra da Manchete, Benedito Ruy Barbosa. Bruno esteve recentemente em terras sul-mato-grossenses ao lado do cantor Almir Sater e com a equipe que está produzindo a novela na Globo.
Bruno e a produção analisaram a região para definir os locais de gravações das cenas no bioma. O elenco e a direção, no entanto, só devem estacionar em solo pantaneiro e iniciar gravações em Mato Grosso do Sul a partir do mês de setembro. Antes disso, as filmagens vão se concentrar no Rio de Janeiro e nos estúdios da Globo.
Ver essa foto no Instagram