Bombardeada por seu tom de comédia, “Salve-se Quem Puder” deu uma banana aos reclamões de plantão no capítulo deste sábado (22), quando apresentou uma sequência totalmente digna de desenho animado, em todos os detalhes possíveis, desde a trilha sonora até cenas em animação.

As protagonistas Kyra (Vitória Strada), Luna (Juliana Paiva) e Alexia (Deborah Secco) invadiram o escritório da vilã Dominique (Guilhermina Guinle) e encontraram a planilha com os nomes de todos os intergrantes da facção.

Difarçadas com perucas, as três viveram momentos bizarros de tensão enquanto colavam o arquivo para um pendrive de ursinho. Anteriormente, o MidiaMAIS comentou o que poderia resolver o problema desses disfarces. Mas, seguindo sua linha de humor em cenas absolutamente inverossímeis, neste sábado, o intuito era apenas provocar o riso, por mais estranho, exagerado e incoerente que fosse.

Cena 100% virtual em “Salve-se Quem Puder” (TV Globo)

Assim que copiaram a planilha, elas conseguiram escapar e foram parar no terraço do prédio, de onde desceram por um andaime numa cena totalmente feita em chroma key, dando ainda mais ênfase ao tom de desenho animado.

No meio do caminho, o andaime das três travou bem na janela da vilã Dominique. Foi quando Kyra e Alexia ficaram brigando pelo controle do equipamento enquanto a assassina estava de costas para as três, sendo distraída por dona Ermelinda (Greice Gianoukas) para não vê-las.

Com a vilã de costas, mocinhas ainda ficaram de enrolação para fazer palhaçada (TV Globo)

O momento absurdo e inacreditável durou um minuto, até que o andaime voltou a funcionar e elas caíram com tudo no chão. Para fechar com chave de ouro, a desastrada Kyra acabou se desequilibrando e derrubou o pendrive de ursinho dentro de um bueiro.

Momento em que o objeto escapa da mão de Kyra (TV Globo)

 

Pendrive de desenho virou queridinho

Pra lá de exagerada, a cena com todos os detalhes, inclusive o pendrive feito em animação, agradou o telespectador do sofá. Internautas comentaram as sequências e as consideraram hilárias.

“Com tanta notícia merda atualmente, tudo o que o brasileiro médio precisava era uma novela com a Vitória Strada derrubando em câmera lenta um pendrive de ursinho no bueiro. Que negócio chato o povo do Twitter querendo conceito em tudo”, comentou um telespectador na rede social.

Sequência maluca está sendo aclamada (TV Globo)

Outro internauta ligado na trama deu sua opinião. “Eu confesso que tava dando boas risadas da sequência da fuga do prédio, mas o riso sumiu com esse final. Conseguiram saturar o bueiro, que mais uma vez faz Kyra perder alguma coisa #SalveSeQuemPuder. Poderiam ter usado outra desculpa para perder o pendrive”, lamentou frustrado.

Quando “Salve-se Quem Puder” ainda estava na fase reprisada, o MidiaMAIS abordou o impacto da pandemia na percepção do público para o tom escrachado da novela. Em 2020, a trama era detonada diariamente por suas cenas absurdas.

O cenário do coronavírus, de morte e tristeza, fez o público mudar seu olhar e passar a apreciar e contemplar as maiores bizarrices propostas pelo folhetim. Se não fosse a pandemia, o pendrive a uma hora dessas poderia estar sendo execrado na internet, assim como toda a cena.

Todo o esforço das três foi jogado no bueiro (TV Globo)

 

Reações

De uma forma geral, a julgar pelos comentários nas redes sociais, o público adorou a sequência e o pendrive de ursinho virou queridinho. Veja as reações: