MidiaMAIS / TV & Novela

Curinga da Record TV, Prova de Amor passa vergonha sem MC Kevin

Novela surpreendeu por aparição de Paulo Gustavo, curiosamente no mesmo dia de 'milagre'

João Ramos Publicado em 26/05/2021, às 07h47

Trama é a de maior prestígio da história da teledramaturgia do canal
Trama é a de maior prestígio da história da teledramaturgia do canal - (Record TV)

Reprisada desde o dia 17 de maio, a novela "Prova de Amor" foi uma aposta de última hora da Record TV para tentar alavancar a audiência das tardes da emissora. 

No dia de sua estreia, a programação cobria com fervor a morte do funkeiro MC Kevin, ocorrida na noite anterior, dia 16 de maio. Naquela segunda-feira (17), os programas da Record se mobilizaram para acompanhar os desdobramentos da fatalidade que vitimou o cantor e a reprise da novela acabou beneficiada com isso.

Uma das vezes em Record estava cobrindo os desdobramentos sobre MC Kevin em suas tardes (RecordTV)

Não segurou

Tendo audiência impulsionada, toda a grade da emissora foi bem, mas "Prova de Amor" se destacou e surpreendeu ao reestrear na telinha com incríveis e altos 7 pontos no Ibope. A faixa vespertina, no mesmo horário, estava habituada a marcar 4 pontos diariamente.

Mas a alegria da Record TV durou pouco já que, a partir do dia seguinte, a novela não segurou o público que estava sintonizado no canal para ver atualizações sobre MC Kevin. Desde então, a trama de 2005 se estabeleceu nos 5 pontos, chegando a bater recorde negativo de 4 na quarta-feira (19).

Folhetim de maior prestígio da história da emissora, "Prova de Amor" retornou justamente pelo peso de seu nome e por tudo o que representa para a Record TV. Nela, foi vista uma forma infálivel de recuperar certo público para a faixa.

Até então, o curinga do canal só surtiu efeito com MC Kevin. Sem programação voltada para o cantor, a novela tem passado vergonha com índices ainda baixos, mas já superiores aos de "Belaventura", eternamente empacada nos 4 pontos e prevista para acabar agora em junho.

Em uma semana no ar, "Prova de Amor" acumula média geral de 5,2 pontos, enquanto "Belaventura" tem 4,5 pontos de média.

Paulo Gustavo

O primeiro capítulo de "Prova de Amor" não surpreendeu apenas pelo bom Ibope alcançado, mas também pela presença ilustre e inesperada de Paulo Gustavo.

Humorista brilhou no primeiro episódio da novela (Reprodução)

Nem os maiores fãs do ator falecido em 4 de maio esperavam vê-lo em uma breve aparição no capítulo inicial da telenovela de 2005. Representando um figurante folião, o humorista chegou a interagir com personagens fixos da trama e chocou os telespectadores.

Jornal Midiamax