Reprisada desde o dia 17 de maio, a novela “Prova de Amor” foi uma aposta de última hora da Record TV para tentar alavancar a audiência das tardes da emissora. 

No dia de sua estreia, a programação cobria com fervor a morte do funkeiro , ocorrida na noite anterior, dia 16 de maio. Naquela segunda-feira (17), os programas da Record se mobilizaram para acompanhar os desdobramentos da fatalidade que vitimou o cantor e a reprise da novela acabou beneficiada com isso.

Uma das vezes em Record estava cobrindo os desdobramentos sobre MC Kevin em suas tardes (RecordTV)

Não segurou

Tendo audiência impulsionada, toda a grade da emissora foi bem, mas “Prova de Amor” se destacou e surpreendeu ao reestrear na telinha com incríveis e altos 7 pontos no Ibope. A faixa vespertina, no mesmo horário, estava habituada a marcar 4 pontos diariamente.

Mas a alegria da Record TV durou pouco já que, a partir do dia seguinte, a novela não segurou o público que estava sintonizado no canal para ver atualizações sobre MC Kevin. Desde então, a trama de 2005 se estabeleceu nos 5 pontos, chegando a bater recorde negativo de 4 na quarta-feira (19).

Folhetim de maior prestígio da história da emissora, “Prova de Amor” retornou justamente pelo peso de seu nome e por tudo o que representa para a Record TV. Nela, foi vista uma forma infálivel de recuperar certo público para a faixa.

Até então, o curinga do canal só surtiu efeito com MC Kevin. Sem programação voltada para o cantor, a novela tem passado vergonha com índices ainda baixos, mas já superiores aos de “Belaventura”, eternamente empacada nos 4 pontos e prevista para acabar agora em junho.

Em uma semana no ar, “Prova de Amor” acumula média geral de 5,2 pontos, enquanto “Belaventura” tem 4,5 pontos de média.

Paulo Gustavo

O primeiro capítulo de “Prova de Amor” não surpreendeu apenas pelo bom Ibope alcançado, mas também pela presença ilustre e inesperada de Paulo Gustavo.

brilhou no primeiro episódio da novela (Reprodução)

Nem os maiores fãs do falecido em 4 de maio esperavam vê-lo em uma breve aparição no capítulo inicial da telenovela de 2005. Representando um figurante folião, o humorista chegou a interagir com personagens fixos da trama e chocou os telespectadores.