RecordTV estabelece Prova de Amor e Os Dez Mandamentos como coringas para fracassos
Emissora tira suas principais cartas da manga na tentativa de salvar a grade vespertina
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A programação anda mal e ninguém sabe o que fazer? Sem problemas. Basta escalar uma reprise da novela “Prova de Amor” que tudo se resolve. Pelo menos é dessa forma que a direção da RecordTV parece pensar toda vez que precisa enfrentar fracassos urgentes de longos períodos.
“Prova de Amor” (2005), novela de maior sucesso da história da teledramaturgia do canal em âmbito nacional, foi anunciada semana passada e já estará de volta na próxima segunda-feira (17) a partir das 15h15 (horário de Brasília).
Antes, a emissora divulgou que o folhetim só voltaria ao ar em junho, mas em questão de poucos dias voltou atrás da decisão e antecipou ao máximo o retorno de seu ‘coringa’ para tentar salvar de uma vez a programação das tardes, que está em baixa desde o fim de “Bela A Feia”, em 2019.
Apressar a novela dessa forma expôs o desespero que acomete a direção da Record. Amargando baixos índices, a emissora chegou a extinguir um dos dois horários de reprises de novelas vespertinas. No momento, só “Belaventura” é exibida e não vai nada bem.
Os números são desesperadores para o canal que já chegou a ser líder nesse horário, com “Bela a Feia”, há dois anos. Precisando reverter a situação, a RecordTV então decidiu tirar suas principais cartas da manga e usá-las como coringa para boa audiência.
Por isso, “Os Dez Mandamentos” e “Prova de Amor” foram escaladas para dominar a grade vespertina do canal. Estes são os dois maiores fenômenos da emissora, considerados coringas, sinônimos de audiência certeira.
“Prova de Amor” é a novela de maior prestígio da história da RecordTV, enquanto “Os Dez Mandamentos” é o maior sucesso em âmbito mundial. A saga bíblica conquistou o Brasil sendo um fenômeno por aqui, mas foi além e conseguiu bom espaço no mercado internacional.
Dose dupla
“Prova de Amor” ganha sua quarta exibição na emissora de Edir Macedo, e “Os Dez Mandamentos” a terceira. Curiosamente, “Os Dez Mandamentos” já está no ar pela TV Brasil, canal do Governo. Bolsonaro, inclusive, foi criticado por comprar a novela da Record que custou milhões de reais e exibi-la no canal estatal.
Isso quer dizer, claramente, que “Os Dez Mandamentos” será exibida por dois canais da TV aberta simultaneamente. Os horários não deverão ser os mesmos, mas os períodos de exibição sim.
Trazendo as duas tramas de volta, a RecordTV ressuscita o segundo horário extinto há pouco tempo e volta a ter dois folhetins em suas tardes. “Prova de Amor” já tem data e horário de estreia, reinaugurando a ‘nova’ faixa. “Os Dez Mandamentos” ficou para depois, e deve substituir “Belaventura”, em junho.
Relembre as histórias de “Prova de Amor” e “Os Dez Mandamentos” clicando nos títulos de cada uma.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.