Daniel Ortiz, criador e escritor da novela das sete “Salve-se Quem Puder”, que terá o último capítulo exibido na noite desta sexta-feira (16), precisou enfrentar maus bocados para conseguir gravar a obra durante a pandemia, no ano passado.
Foram muitas alterações no roteiro, saídas e entradas de personagens… os bastidores se tornaram um verdadeiro samba do crioulo doido, mas ele deu conta do recado.
Mas, diferente dessa situação, há cenas que foram escritas mas sequer chegaram a ser filmadas. Uma delas, muito importante para Ortiz e para a conclusão da trama, ficou de fora do roteiro das filmagens porque “não deu tempo”.
Gratidão
Daniel lamentou o fato da sequência em que as mães das protagonistas agradecem Ermelinda (Grace Gianoukas), por ter cuidado de suas filhas, não ter sido rodada.
Agnes (Carolina Kasting), Helena (Flávia Alessandra) e Graziela (Débora Oliveri) abraçariam a caipira ex-agente da Polícia Federal e expressariam profunda gratidão pelo amor com as meninas Kyra (Vitória Strada), Luna (Juliana Paiva) e Alexia (Deborah Secco).
Vitória, Juliana e Deborah estavam na live com o autor e também ficaram arrasadas porque a cena não foi gravada.
“Era o último dia, terminou muito tarde a gravação do casamento [de Alexia com Zezinho], precisaram encerrar, fechar os estúdios. Era uma semana [em dezembro] que os protocolos [de biossegurança] ficaram mais rígidos. Teve que encerrar logo e não deu tempo. Ficou sem gravar, uma pena”, explicou Ortiz.