Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (17):

Globo

Laços de Família

Confira a audiência da estreia da reprise de Laços de Família - Audiência da TV - O Planeta TV

Miguel convida o casal para compartilhar a mesa. Fred é frio com a mulher. Clara anota o número marcado no celular e logo depois descobre de quem é. Ela procura a rival e manda que ela se afaste de Fred. Helena avisa à filha e à irmã que não quer saber de briga. Ingrid fica surpresa quando Severino conta tudo o que Íris aprontou. Clara sensibiliza Fred ao preparar um jantar à luz de velas. Romeu dá a primeira aula para Alma. Ingrid, Pedro e Socorro chegam na casa de Helena.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Bóris se emociona com a demonstração de carinho dos alunos com Lica. Benê e Keyla assistem à despedida de Lica. K1 desconfia da falta de sinais de gravidez em K2. Anderson afirma a Moqueca que não trabalhará mais para ele. Gabriel revela a Keyla e suas amigas que é homossexual. Tato recebe seu salário e compra um carrinho de bebê para K2, que fica arrasada e confessa a K1 que forjou sua gravidez. Keyla mostra a foto de Felipe e seus grafites para Gabriel. Lica fica insegura ao se arrumar para ir ao colégio e pede ajuda a Marta. Samantha comenta com Clara sobre a orientação sexual de Gabriel. K2 e K1 abordam Lica ao vê-la chegar ao colégio.

Flor do Caribe

Flor do Caribe: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 05 de setembro de 2020

Alberto fica desnorteado e pede ajuda a Ester. Isabel desconfia de que algo está errado com Ester depois que fala com ela ao telefone. Taís confessa a Olívia que ainda é apaixonada por Hélio. Donato pergunta a Marizé se ela sabe de algo que possa estar acontecendo com Lipe na escola. Duque se emociona quando Amaralina revela que se sente protegida por ele. Alberto tranca Ester no bunker.

Haja Coração

Haja Coração - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Giovanni salva Aparício dos bandidos, mas acaba atingido por um deles. Felipe defende Shirlei dos insultos de Adônis. Shirlei se sente lisonjeada ao ser defendida por Felipe. Aparício vai com Giovanni para o hospital e Dinamite conclui que os bandidos atingiram a pessoa errada. A ideia de Henrique para uma campanha da Peripécia é aceita pelos clientes, em detrimento da proposta criada por Beto. Teodora e Tarzan em clima romântico na ilha. Felipe cuida de Shirlei, e os dois se interessam um pelo outro. Camila descobre por Lucrécia que Aparício foi salvo de um assalto por um rapaz que acabou se ferindo.

A Força do Querer

Resumo de Novelas: Alberto ameaça Ester e seu filhos em 'Flor do Caribe'

Rubinho pede para Bibi levar um recado para um traficante. Heleninha convence Eugênio a tentar agradar Joyce. Bibi discute com Caio. Abel lamenta o sumiço da mãe de Zeca. Silvana e Eurico veem Biga e Nonato como Elis na rua. Ruy fala para Eugênio que levará Joyce a um restaurante e Mira conta para Irene. Irene vai ao encontro de Joyce no restaurante. Irene ironiza Joyce, e Ritinha defende a sogra. Cirilo assume o lugar de Caio no escritório. Eugênio implora que Joyce não se aproxime de Irene e ela pede o divórcio. Ivana foge da investidas de Cláudio. Bibi faz um favor para Rubinho e tem seu emprego ameaçado. Joyce procura uma advogada. Eugênio mente para não falar com a advogada de Joyce. Ivana teme que a viagem com Cláudio não resolva seus problemas. Irene envolve Eugênio. Eurico conversa com Eugênio sobre o divórcio. Silvana sai para jogar e Dita se preocupa. Bibi é parada em uma blitz.

SBT

Triunfo do Amor

Resumo Triunfo do Amor: capítulos da novela de 24/11 a 11/12/2020

Quando Maria Desamparada vai ao escritório, Victoria conversa com ela e a avisa para não se apaixonar. A empresária diz que seria a coisa mais estúpida que ela poderia fazer. Maria Desamparada, entretanto, garante que já está apaixonada. Maria diz que está namorando e diz que não permitirá que destrua sua carreira. Bernarda conheça Maria Madalena e diz que desde esse momento a renega mesmo sendo sua neta.

Mais tarde, Vitoria vai visitar Helena, que se recupera do que Linda fez com ela e lhe diz que agora mais do que nunca eles têm que estar juntos para separar Maximiliano de Maria Desamparada e para ele se casar com Helena. João Paulo se surpreende quando Clementina diz a ele que Bernarda já tinha ido perguntar por Maria Madalena.

Maria Madalena se apresenta para Bernarda. Fernanda gosta tanto do trabalho de Linda que a convida para almoçar. Linda para ganhar sua amizade, promete ajudá-la a ver seu namorado sem que ninguém fique sabendo. Vitória diz a Antonieta que sempre que tenta contar a verdade sobre seu passado para Osvaldo acontece algo que os interrompe. E agora como pode contar a ele que Padilha faz parte de seu passado. Antonieta pergunta o que acontecerá se João Paulo encontrar sua filha. Osvaldo tenta, mas não consegue esquecer Linda. Apesar disso, ele convida Vitória para sair, mas ela não aceita. Dona Bernarda está feliz pois acredita que quando João Paulo conhecer Maria Madalena acreditará que é a filha que está procurando.

Cruz continua flertando com Fernanda e a jovem fica encantada. Padilha manda Federico se casar com Fernanda para que os dois possam aproveitar todo o dinheiro de sua família. Enquanto isso, João Paulo fica arrasado quando conhece Maria Madalena. Linda descobre o local onde Osvaldo está gravando anovela e vai até lá para dizer que o ama. Fernanda diz á mãe que já sabe que ela conhece o pai de Frederico há muitos anos quando trabalhava em uma confecção. Vitória não admite conhecê-lo. Fernanda conta para a mãe que Maria Desamparada está saindo com Max. Vitória fica furiosa e Osvaldo a aconselha a não se meter na vida de Max. João Paulo procura Vitoria para lhe dizer que suspeita que Maria Madalena é sua filha. Vitoria procura Maria Madalena e as duas se conhecem.

Quando me Apaixono

Quando me Apaixono: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 04 de setembro de 2020

César e o pai fazem as pazes. Karina está preocupada por que Álvaro pode ficar sabendo e pode aparecer na festa mesmo sabendo que está sendo procurado pela polícia. Renata e Jerônimo voltam para “A Bonita” para o casamento de Karina e Lázaro. Roberta avisa Augusto e ele garante que fará Renata abandonar Jerônimo para sempre. Jerônimo conta ao Arcebispo todos os incidentes que marcaram seu relacionamento com Renata desde o dia em que se conheceram, passando pela morte de seu irmão e seu desejo de vingança. Ele termina dizendo que os dois e amam apesar da mãe de Renata ser a assassina de seu irmão.

Regina percebe a angustia de Renata por causa do bebê que Jerônimo vai ter com Marina e tem uma conversa com ela. Roberta se encontra com Selena em um Spa e conta que não é filha de Josefina e sim de Regina. Roberta convida Selena para almoçar, mas ela não aceita e diz que nunca voltarão a ser amigas. Diego chega nesse momento e Roberta descobre que os dois estão namorando. Adriana pede a Matias que continuem fingindo que ela é namorada de César por que não pode abandoná-lo nesse momento. Para que César seja feliz em seus últimos dias de vida, Adriana faz com que acredite que são namorados. A princípio Matias é contra, mas depois ele aceita a decisão de Adriana. Augusto, mais uma vez, está planejando algo para separar Renata e Jerônimo durante ao casamento de Karina e Lázaro. Álvaro está decidido a deixar o país com Karina e tenta conseguir passaportes falsos para eles. Roberta se recusa a depor contra Josefina. Começa o julgamento de Josefina e ela estranha ao ver Antônio vestido de sacerdote. Durante o julgamento Regina chama Renata de filha e ela diz que adora que a chame assim.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Alberto ameaça Ester e seu filhos em 'Flor do Caribe'

Maria Cecília volta para o jantar e Junior a beija. Na sala de Carol, Maria se assusta com Tobias e Beto. Carol acalma a menina e conta pra Beto o que aconteceu. Os meninos pegam as cobertas das meninas para que elas durmam na sala, longe da aranha. Ernestina, que na verdade é Matilde disfarçada, foi visitar algumas amigas fora do orfanato. Maria dorme na casa de Carol. No orfanato, os meninos espalham aranhas de brinquedo na sala para assustar as chiquititas. Enquanto isso, a aranha Brunilda continua andando pelo orfanato. Amanhece e Maria toma banho. Carol fica feliz em ajudar a pequena. Ernestina, que na verdade é Matilde, chega ao orfanato e estranha as chiquititas estarem dormindo na sala. Matilde percebe que Brunilda sumiu e vai atrás das chiquititas. Irritada, a zeladora chega na cozinha derrubando as cadeiras. Matilde exige que digam onde está Brunilda. Matilde vai até a diretoria e exige que Cintia proíba as crianças de entrarem em seu quarto por conta de Brunilda. Cintia diz que também tem pavor de aranha, mas Matilde grita que ela é inofensiva e que pode ser útil para o plano delas.

Carmen abre a porta da diretoria e entra questionando que plano seria esse. As duas desconversam e dizem que estavam falando da obra do orfanato. Carmen anuncia que em breve um engenheiro consagrado irá ao orfanato avaliar as obras que Cintia está promovendo. Na casa de Carol, Maria troca de roupa e brinca com uma boneca de Dani que encontra, com cabelos bem vermelhos. Maria Cecília entrevista Francis (Homero Ligere) para a vaga de barista do Café Boutique. Ela testa o rapaz antes de contratá-lo. Carmen vê a aranha e exige explicações. Matilde consegue reverter a situação e ficar com Brunilda. Maria fica inseparável da boneca com cabelo vermelho. Carol quer ajudar a pequena a reencontrar a família e tenta ajudá-la ao máximo, embora a menina não tenha dito ainda nenhuma palavra.

Band

Floribella

Resumo de Novelas: Alberto ameaça Ester e seu filhos em 'Flor do Caribe'

Luzia procura Adriano na mansão, mas não o encontra. Roque aparece e pede desculpas pela briga com Adriano noutro dia. Matheus vai ao bar Altos Beijos encontrar-se com Tati, mas é Ana Junqueira quem aparece dizendo que ele marcou com ela o encontro. Fred pergunta para Delfina porque as crianças da casa a odeiam tanto. Ele fala para ela que a primeira responsabilidade dele é com as crianças e que não poderá se casar com ela se Delfina não souber lidar com seus irmãos. Matheus resolve ir ao banheiro e quando volta vê Tati sentada no lugar de Ana. Elas trocaram de lugar intencionalmente para confundi-lo. Delfina decide organizar uma festa para as crianças da casa. Ela e Malva se desesperam ao receberem um telefonema de Luciano, alguém importante do passado de Delfina. Matheus vai embora do bar sem entender nada. Começa a festa das crianças e Delfina se atrapalha toda para controlá-las. JP fica triste quando vê Luli chegar à festa com um amiguinho. Flor se oferece para ajudar Delfina com as crianças. Delfina recebe mais um telefonema de Luciano e ela se desespera porque ele ameaça revelar que eles já são casados.

Record

Escrava Mãe

Resumo da novela Escrava Mãe 2020; capítulos atualizados

Juliana atordoada diante de Sapião e tia Joaquina ao pensar que pode ser irmã de Miguel. Urraca revela a Almeida que Miguel troca a dívida pela alforria de Juliana. Almeida se recusa a ajudar Urraca. Filipa e Átila chocados com o que veem no quarto e Filipa chora. Rosalinda parte pra cima de Petúnia e agarra em seus cabelos e se embolam aos gritos. Belezinha, Nestor e Tozé ensaiam e Belezinha dá um beijo em Tozé e Nestor fica pasmo. Miguel sai do quarto e se depara com Almeida que nega pagar o que deve e muito menos entregar Juliana como pagamento. Almeida diante de Teresa que está sentada na cama e fica feliz em saber que Teresa está grávida novamente. Rosalinda e Petúnia brigam novamente na saída da câmara e as pessoas em voltam também observam. Urraca passa por ali e puxa Petúnia pelo braço e leva para o armazém. Urraca questiona o que Jasmim tem a ver com Maria Isabel.

Petúnia assegura Urraca que Jasmim não é sua neta. Dália está atônita diante de Violeta que revelou que foi violentada. Filipa abre um baú com várias cartas e algumas anotações de Quintiliano e descobre que seu pai estava aprendendo a ler para saber o que estava escrito nas cartas. Bá Teixeira chega e Filipa a acusa de cúmplice. Guilherme arrasado diante de Loreto, que está em choque com o que acaba de ouvir. Guilherme diz a Loreto que está disposto a renunciar a presidência da câmara. Juliana caminha até o mirante e fica ali pensativa. Alguns instantes e Miguel se aproxima, igualmente condoído, sem ser visto por ela. Loreto confuso diante de Guilherme. Loreto não aceita que Guilherme renuncie a posição. Miguel conta a Juliana que Maria Isabel está grávida e que ele pode ser o pai. Maria Isabel vai ao quarto de Teresa e diz que está grávida. Teresa não reage.

Juliana está chocada diante de Miguel. Juliana diz a Miguel que precisam se separar. Juliana vai embora e chora bastante. Rosalinda joga a roupa de Loreto em cima dele e pede para ir embora. Loreto sai de cabeça erguida sob as vaias dos clientes. Violeta ouve os risos e sai do quarto. Dália percebe e vai atrás. Violeta vê o homem que a violentou e se assusta e mostra para Dália. Nestor diz a Miguel que não há outro jeito e que terá que casar com Maria Isabel. Miguel começa a ligar os fatos e percebe que Maria Isabel mentiu quando foi morar na capital e que o filho que seria de Petúnia, na verdade seria dela. Átila pergunta se Jasmim poderia ser filha dele e fica espantado. Maria Isabel pergunta a Almeida quanto ele quer para obrigar Miguel a se casar com ela. Juliana está adormecida encostada numa árvore. Osório se aproxima, todo sujo, molhado e maltrapilho. Juliana entra em pânico.

Amor Sem Igual

Resumo de Novelas: Alberto ameaça Ester e seu filhos em 'Flor do Caribe'

 

Leandro chega conduzido pelos policiais. Ele debocha de Maria Antônia e todos se revoltam. Pedro sugere levar Antônio Júnior para ser curado na igreja. Poderosa acusa Tobias. Furacão também depõe. Olympia e Miguel também prestam depoimento. Tobias nega todas as acusações. Leandro começa a depor e é condenado.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Barrabás é libertado e Pilatos manda açoitarem Jesus e depois liberta-Lo. Maria fica angustiada. Caius debocha de Jesus. Judas é atormentado pelo Satanás. Lázaro diz que o Filho de Deus os preparou para este momento. Jesus é açoitado. Pedro, atormentado, chora muito. O Satanás diz que Judas merece morrer. Petronius é surpreendido com a chegada de Maria Madalena. Ela pede para o centurião ajudar Jesus.

Cláudia pede para Pilatos continuar tentando salvar a vida do Messias. Satanás vê o estado de Jesus e tenta fazê-Lo desistir. Pedro pede perdão a Deus. Judas se suicida. Helena fica feliz ao rever Judas Tadeu. Tiago apoia Deborah. Tadeu diz para Helena que Jesus vai voltar. Zelote fica indignado ao ver Barrabás comemorando. Deborah reencontra seu filho. Zelote discute com Barrabás. Petronius pede para os soldados pararem de açoitar Jesus.