O primeiro episódio da série ‘Friends', originalmente da Warner, foi ao ar em 22 de setembro de 1994, há exatos 25 anos neste domingo (22). Nesse dia, Rachel fugiu do casamento e foi procurar Monica no Central Perk, o café que se tornaria icônico. Lá, além de ter reencontrado a antiga amiga e seu irmão Ross, Rachel conheceu Phoebe, Chandler e Joey.

A série se tornou uma das maiores sitcoms de todos os tempos, posto que ainda pertence ao seriado criado por David Crane e Marta Kauffman e estrelado por Jennifer Anniston, Courteney Cox, Matthew Perry, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e David Schwimmer, e que perpetuou a carreira dos atores da série.

“O Último Episódio: Parte 2”, a despedida da série que foi exibida em 6 de maio de 2004, teve uma audiência de 52,5 milhões de espectadores apenas nos Estados Unidos. A título de curiosidade e comparação, o capítulo final de of Thrones, a série-evento de 2019, teve 19.3 milhões de espectadores no mundo todo.

E para comemorar, separamos algumas cenas inesquecíveis da série. Confira:

1. Vestidos de Noiva

Rachel, Phoebe e Monica têm diversos momentos divertidos juntas, mas um dos mais memoráveis é a cena em que as três se animam usando vestidos de noiva.

2. A Sobremesa da Rachel

Quem poderia esquecer da famosa sobremesa da Rachel para o Dia de Ação de Graças? A receita de chantilly, geléia e bife com ervilhas rendeu ótimos momentos com a reação de cada um dos personagens ao experimentar. Tudo isso porque duas páginas do livro de receitas estavam coladas e acabaram fazendo uma mistura estranhíssima.

3. As calças de couro de Ross

David Shwimmer é o gênio da comédia física, e Friends se aproveitou disso diversas vezes. Uma das mais memoráveis é quando ele decide usar uma calça de couro como uma das coisas novas que ele faria por dia. Por causa do calor, a tentativa definitivamente não deu certo e trouxe uma das cenas mais engraçadas da série.

4.O peru na cabeça

Seria impossível não mencionar a famosa cena em que Mônica coloca um peru na cabeça para animar Chandler, chateado com as histórias da primeira noite dos dois juntos. A cena de Mônica dançando é adorável, ainda mais porque marca o momento em que ele diz “eu te amo” pela primeira vez.

5. A coreografia de Ross e Mônica

Quem poderia esquecer da maravilhosa coreografia de Ross e Monica? Participando do programa Dick Clark's New Year's Rockin' Eve, sonho dos dois desde que eram pequenos, os irmãos resolvem chamar atenção usando uma hilária da infância, que muito fã já tentou copiar.

6. “Smelly Cat”

A inesquecível música da Phoebe marcou diversos momentos durante as 10 temporadas, incluindo uma ótima cena que mostra todos os personagens cantando uma frase da canção. Mas talvez o mais marcante seja o videoclipe da música, que traz a personagem sendo dublada por uma cantora e com outra voz.

7. A Rachel desceu do avião

Fãs discutem sobre o destino de Rachel e se ela deveria ou não ter abandonado a chance de trabalhar em Paris para ficar com Ross, principalmente depois de tudo que eles passaram juntos durante as temporadas. Mas a cena em que Ross vira e vê que ela desceu do avião é certamente uma das mais emocionantes da série.

8. Mônica e Chandler viram papais

Chandler e Monica tiveram dificuldades para ter um filho, o que gerou um dos arcos comoventes de Friends, já que a personagem sempre declarou sua vontade de ser mãe, desde o começo da série. Por isso, quando os dois são escolhidos por Erica no processo de adoção, a emoção é forte.

9. A aposta dos apartamentos

Um dos melhores episódios de Friends é “Aquele dos Embriões”, em que Monica e Rachel apostam com Joey e Chandler em um jogo de qual dupla conhece melhor a outra, e as garotas perdem o apartamento depois de não saberem a profissão de Chandler. Além de marcar um período de apartamentos trocados, o episódio também eternizou termos como “Chanandler Bong” e “Transponstro”.

10. “Aceito você, Rachel”

Depois de todo um enorme trabalho para encontrar o lugar perfeito, já que a igreja escolhida por Emily seria demolida, o ato falho de Ross, de dizer o nome de Rachel ao invés de Emily no altar, é certamente uma das frases mais memoráveis de Friends.

11. “Estávamos dando um tempo!”

A frase “Nós estávamos dando um tempo!” (We were on a break!) é possivelmente a mais dita durante as 10 temporadas, talvez atrás de “como vai você?” (How you doin'?), a cantada famosa do Joey. Dita pela primeira vez por Ross no episódio “Aquele sem a Viagem Para Esquiar”, o bordão é seu maior argumento na briga com Rachel, e a questão da traição é um assunto discutido até hoje, que qualquer fã que se preze tem sua opinião.

12. O primeiro beijo de Ross e Rachel

O primeiro beijo entre Ross e Rachel, que acontece no sétimo episódio da segunda temporada, é inesquecível. O momento romântico não apenas foi antecipado desde o primeiro episódio da série como foi muito bem construído, após desentendimentos diversos entre os dois, e a paixão platônica de Ross pela amiga da irmã.