Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (3):

Rede Globo

Cordel Encantado

Jesuíno devolve a coroa para Rei Augusto. Brogodó recebe a notícia do casamento. Patácio tem a candidatura impugnada. Ternurinha sofre com a nova vida. Penélope apresenta os candidatos à prefeitura. Felipe é ovacionado. Zóio foge com Ternurinha. Ternurinha volta para Patácio. Nasce o filho do Rei Augusto. Jesuíno descobre que vai ser pai. Farid e Bartira inauguram salão de beleza. Belarmino e Penélope deixam o acampamento. Cícero pede Rosa em casamento. Felipe é eleito o novo prefeito de Brogodó. Jesuíno reencontra Herculano. Dora assume como a nova delegada. Novo coronel tenta tomar terras de Timóteo. Cordelistas recitam o Cordel Encantado. Fim!

Malhação – Toda Forma de Amar

Rita também reconhece o sequestrador. Carla mente para não atender Marco Rodrigo. Madureira se insinua para Carla. Anjinha repreende Thiago por falar de seu pai na frente de Cléber. Thiago, Rita e Raíssa chegam em casa no momento em que Madureira beija Carla. Martinha não deixa Filipe sair com Beto. Lígia leva Nina à praia. Vânia questiona Jaqueline sobre o verdadeiro motivo de ela querer conhecer a irmã. Guga alerta Rita sobre Nina. O porteiro do prédio avisa Regina que Guga levou uma amiga para casa. Começa a audiência da guarda de Nina. Madureira tenta aconselhar Jaqueline. Anjinha confessa a Raíssa que nunca beijou ninguém. Lara questiona Rita sobre o pai biológico de Nina.

Órfãos da Terra

Hussein entrega uma carta de Soraia a Rania. Gabriel defende Aziz na audiência, e Fauze reage ao discurso do advogado. Cibele tem uma ideia para ajudar o centro de refugiados a arrecadar dinheiro. Letícia oferece abrigo a Faruq. Camila vai até o hotel procurar Aziz. Rania conta sua história a Hussein, e ambos choram a morte de Soraia. Sara promete a Eva que dirá a verdade a Ali após sua apresentação de dança do ventre. Elias se desculpa com Helena pelo comportamento hostil de Missade. Jamil fala com Hussein. Aziz é libertado, e Fauze se revolta contra osheik. Norberto humilha Teresa. Bruno se arrepende de ter dado uma nova chance a seu namoro com Valéria. Camila chantageia Aziz para lhe informar o paradeiro de Laila e Jamil. Miguel e Rania descobrem que Camila fugiu novamente. Aziz chega à casa de Helena.

Verão 90 Graus

Lidiane diz a Quinzão que quer fazer uma homenagem a Mercedes no coquetel. Larissa e Dandara conversam sobre Mercedes. Dandara fica sabendo por Mercedes que Murilo vai falar sobre o fim da dupla. Janaína e Herculano provam o doce de leite. Quinzinho convence Dandara a usar o vestido escolhido por Mercedes. Janaína chega animada ao coquetel após comer o doce de leite. Mercedes descobre que Lidiane também não gosta de Janaína. Os fãs de Dandara se mobilizam na porta da PopTV. Vanessa fica apreensiva com o sumiço de Jerônimo. Janaína observa Quinzão impedindo que Lidiane exiba o vídeo em homenagem a Mercedes. Janaína surpreende a todos ao anunciar uma homenagem a Mercedes.

O Sétimo Guardião

Marilda exige de Valentina um pagamento pela informação sobre Olavo. Bebeto encontra uma forma de se comunicar com o pai. Júnior não deixa Nicolau se aproximar da casa de Sóstenes. Afrodite toma uma decisão depois de conversar com Diana. Mirtes recebe o vestido de noiva de Elisa. Laura sugere que Olavo indique Sampaio para ser o novo prefeito da cidade. Aranha recebe uma mensagem, marcando um encontro no cabaré. Luz tem um pressentimento. Marcos Paulo se preocupa com o comportamento de Valentina. Valentina questiona Gabriel sobre o sistema de alarme do acesso à fonte.

SBT

A Dona

Rodrigo, zangado, humilha Cristina, dizendo a que ela não é e nunca será uma mulher digna de um homem como ele. José Miguel conta a Sabino sobre o incidente que teve com Rodrigo e que o agrediu porque ele disse que Frederico não é seu verdadeiro pai. José diz a Sabino que se ele sabe algo não pode omitir. Sabino, nervoso, o pede para que ele não acredite em um homem como Rodrigo, que é capaz de tudo para atingir seus propósitos. José Miguel pregunta a Leonor se ela estava apaixonada por Frederico quando eles se casaram.

Nervosa, ela rapidamente responde que sim. José então pergunta se ela conhece um homem chamado Rodrigo Gavilan. Ela diz que só conhece por nome, mas não o conhece pessoalmente. De sua janela, Valentina vê Ivana e um homem se beijando e supõe que seja José Miguel. Furiosa, Valentina afirma que realmente nenhum homem vale a pena. Quando Ivana chega, Valentina lhe recomenda tomar cuidado com suas novas amizades, que podem ser mais mentirosas do que ela. Ivana responde que terá muito cuidado, pois não quer que ocorra com ela o mesmo que ocorreu entre Valentina e Alonso. Benita pergunta a Valentina se o fato de Ivana estar saindo com José Miguel a incomoda.

As Aventuras de Poliana

Ruth se anima com a visita de bento à sua casa. Brenda fica brava com Jeff, achando que Gui foi falar com ela a pedido dele. Filipa questiona Débora sobre os elogios que a tia tem feito à Kessya na aula. Poliana e João convencem Luísa e Marcelo a irem à padaria. Gui pede à Verônica mandar Débora embora e ela escuta tudo. Bento conhece a casa de Ruth. Ele encontra um piano lá e começa a tocar a música tão especial para a diretora, que fica tocada. Mário, Luigi e Gael imaginam que Sr. Pendleton é um vampiro e ficam assustados. Yasmin pede ajuda a Luigi para que ele a ajude a participar de um concurso e beleza e fazer um vídeo. Gui conversa com Glória sobre Débora ser inconveniente em permanecer em sua casa. Pendleton convida, sigilosamente, Sérgio, Joana e Claudia para um coquetel em sua casa. Poliana pede para Durval que eles doem os pães que sobrem da padaria para quem mais precisa. Nadine conta a Roger sobre o evento. Ruth vê seu vídeo na internet. Marcelo, Durval e Luísa também são convidados para o coquetel. Bento conta a Kessya sobre como foi conhecer a casa de Ruth. Glória vai à casa de Roger e fala para Débora ir embora.

Cúmplices de Um Resgate

Os cúmplices vão para a mansão de Isabela para fazer o resgate. Eles conseguem entrar na mansão e também na passagem secreta. Otávio convida Rebeca para trabalhar com ele na empresa.

Safira leva roupas novas para Priscila.Felipe, Joaquim e Julia conseguem sair da mansão com Isabela pela passagem secreta. André fica dentro da casa fingindo ser um escoteiro com dor de barriga para distrair os seguranças. Joaquim permanece na mansão para tentar resgatar Manuela. Isabela pede para Damião lhe ajudar a sair da mansão com Julia e Felipe.

Joaquim não consegue fugir com Manuela, pois Sandro aparece. Otávio pergunta para Frederico o que ele acha se ele contratar Rebeca. Frederico sugere que ela seja sua assistente e lhe auxilie com os catálogos da marca. Frederico conta para Tomás sobre Rebeca trabalhar na empresa, mas pede segredo.

RECORD

Bela, a Feia

Rodrigo acredita que Verônica e Charles não sejam primos e queiram aprontar para cima de Ricardo. Vera aconselha Bela a enfrentar os problemas e pede que ela continue na agência pela amizade das duas. Bela aceita. As duas se abraçam emocionadas. Camila e Natália incentivam Luzia a voltar às aulas com Nelson. Verônica alerta Carminha que se ela der qualquer tropeço, será demitida. Verônica também pressiona Ricardo a se separar de Vera o mais rápido possível ou ela irá embora.

Elvira desconfia de que Magdalena esteja armando algo para cima dela. Bela conta que vai continuar trabalhando na agência por conta de um pedido de Vera. Bela conta ainda que recebeu uma carta anônima e deixa Hortência e Luzia preocupadas.

Bela tenta ensinar Verônica a mexer nos novos computadores, mas a vilã não consegue aprender. Diogo conta para Guto que irá fazer o impossível para tirar Verônica da presidência. Bela conta para Luzia e Hortência que tem certeza de que Verônica está fazendo compras superfaturadas e que ela não tem o menor preparo para presidir a agência. Dr. Rubens diz que a polícia prendeu os bandidos que sabotaram o boteco e que a interdição está suspensa. Clemente comemora. Elvira, Magdalena, Haroldo e Ícaro brindam à reinauguração do bar. Victor Hugo, Aninha e Lucas ficam emocionados com o discurso de agradecimento de Clemente. Investigadores começam a ouvir os depoimentos dos funcionários da agência. Dinorá conta que Mariana estava feliz com o novo namorado. A policial pergunta se Dinorá conhecia Carlos, o namorado da amiga.

Caminhos do Coração

Taveira diz a Ernesto que vai pedir teste de DNA para provar que Maria não é a filha de Sócrates. Ernesto fala sobre o exame com Maria e ela diz que não vai fazer o teste porque não quer prejudicar seus pais adotivos. Cassandra teme a falência da Progênese. Ernesto diz à Maria que entende que ela queira proteger sua família. Maria afirma que não vai fazer o teste de DNA. Dalva conta para Pedreira como foi o ataque dos bandidos à sua casa. Tatiana completa dizendo o que fez. Pedreira pede que ela mostre os poderes que tem, ela chora e diz que não vai fazer nada. Pedreira diz a Marcelo que ninguém vai acreditar na história que estão contando. Ramon pede à Helga para parar de chorar e ela dá em cima dele.

Eric chega e fala que ele e Ramon têm que ir atrás de uma enfermeira. Aquiles alcança Vavá, que ameaça mordê-lo. Aquiles pede que Vavá o morda e mostra como a ferida sara rápido. Rosana fala para Ágata que Vavá pode ter raiva e que uma mordida pode ser perigosa. César conversa com Beatriz sobre os mutantes. O bebê Cris faz Marli levitar. Lucas e Janete conversam sobre Josias e ele diz que quer conversar com Maria. Felipe pede à Lucia o telefone de Glória no Sul. Simone propõe um brinde ao sucesso de Glória e diz que vai jantar fora com Mauro. Paola e Lúcia comemoram. Julia conversa com Irma e família sobre o sumiço de Platão. Taveira diz que Maria terá que fazer o teste de DNA de qualquer forma. Maria conta para seus pais sobre o assédio de Taveira. Carvalho diz que vai entrar com um processo.

Irma fala que Platão não atende mais suas ligações. Cassandra diz que todos precisam se unir para que a Progênese não vá à falência. Ruth vai à casa de Rosana, diz que foi demitida e que está com medo. Ruth conta para Rosana o que aconteceu na clínica e diz que vai passar as informações para a imprensa. Eric e Ramon recebem o endereço de Ruth. Os dois chegam de carro à casa de Ruth, mas ela os vê antes que eles possam fazer alguma coisa. Ruth arranca com o carro. Eric a persegue. Rodrigo dá em cima de Amália, mas ela diz que não o perdoa porque ele não a defendeu de Célia. Batista diz à Célia que vai visitar Guiga. Ângela vê um lobo na mata. Gudi fala para Noé ficar calmo para o depoimento. Gudi presta depoimento.

A Terra Prometida

Raabe sai para passear com Boaz. Mara, diante das estatuetas cananeias, inicia um ritual pagão. Raabe sente um cheiro estranho e vai até o celeiro. Mara percebe a aproximação de alguém e se esconde. Raabe se depara com as estatuetas e se espanta ao ver Mara no local. Quemuel se irrita com a frieza de Samara. Mara nega ser a responsável pelo ritual e acusa Raabe de ter trazido as estatuetas. Zareg se oferece para ajudar nas buscas à Aruna. Amarrado, Otniel segue na caravana de escravos. Ele ora e pede a ajuda de Deus. Raabe encontra Salmon e fala sobre o encontro com Mara.

A vilã procura Josué e acusa Raabe de ter feito o ritual pagão. Abul se abre com Úrsula e revela toda a verdade sobre as rainhas prisioneiras. Iru e Jéssica levam Acsa até Naftali. Ula e Lina ajudam Mireu a cuidar de Aruna no palácio. Abul mata os oficiais de Adonizedeque e entra no quarto secreto com Úrsula. Milagrosamente, Aruna recebe a ajuda de Deus e sobrevive. Úrsula explode de ódio ao ver as caveiras de sua mãe e avó. Adonizedeque flagra Mireu beijando Ula. O rei ordena que os soldados prendam a taberneira. Mireu mente sobre a recuperação de Aruna.

Jezabel

Noam consegue entrar na cidade sem que Ib perceba. Dido chega na casa de Barzilai para cuidar de Queila e Baruch. Joana fica decepcionada com a presença de outra serva. Matheus libera que profetas entrem na cidade. Hannibal se revolta ao saber que Queila e Baruch não vivem mais no palácio. Dido fica com medo de ser contaminada pela mesma doença de Queila e Baruch. Os israelitas andam pela cidade à noite e quase são descobertos pelos guardas. Levi se finge de bêbado perto do altar dos deuses Baal e Aserá para distrair os soldados fenícios. Os profetas e discípulos aproveitam a distração dos soldados para passar.

Raquel, sem perceber que Levi está fingindo a embriaguez, dá uma bronca nele. Profetas colocam fogo no templo. Levi revela à Raquel que estava fingindo bebedeira. Soldados fenícios tentam conter as chamas no templo. Leah fica feliz ao descobrir que Levi ajudou os profetas. Sidônio acusa Matheus de ajudar os profetas. Sidônio busca Getúlia para que ela o ajude a encontrar Hannibal, que está na cama com Jezabel. Aisha se mostra preocupada com escassez de alimentos, mas Acabe a acalma. Jezabel descobre sobre o incêndio no templo e culpa Elias. Jezabel expulsa Aisha dos aposentos de Acabe. O rei defende Asiha. Hannibal ordena que os soldados busquem por Elias e os profetas. Acabe desabafa com Obadias sobre a seca, mas diz que não irá se curvar às palavras de Elias.

Os soldados israelitas ficam decepcionados com ordem de Barzilai de perseguir os profetas. Eliseu e Micaías pedem ajuda a Samira. Ela tenta distrair Pigmaleão e Thanit. Hannibal ameaça Barzilai, dizendo que não vai tolerar que ele ajude os profetas. Jarbas encontra os profetas escondidos. Inlá pede para que Jarbas não chame os soldados. Eliseu e Micaías deixam o palácio disfarçados de sacerdotes de Baal com ajuda de Obadias e Isaac. Jezabel observa os supostos sacerdotes de Baal e pede para Batnoam verificar por que estão com Obadias e Isaac.