Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (2):

Rede Globo

Cordel Encantado

Timóteo ameaça incendiar a igreja. Jesuíno procura Açucena. Farid e Bartira vivem momento romântico. Açucena tenta fugir de Timóteo. Jesuíno tenta entrar na igrejinha. Timóteo começa a incendiar a igrejinha. Jesuíno percebe o incêndio. No meio do fogo, Açucena passa mal. Herculano vai atrás de Úrsula. Úrsula encontra Ternurinha e Zóio. Dora acha que a mãe fugiu com Zóio. Jesuíno planeja salvar Açucena. Açucena desmaia na igrejinha. Timóteo morre em incêndio.

Neusa aceita se casar com Quiquiqui. Por Filó, Petrus briga com Silvério. Açucena acorda em Brogodó. Padre Joaquim acolhe o povo de Vila da Cruz. Amália pede abrigo a Florinda e Zenóbio. Farid pede abrigo a Neusa. Úrsula morre nos braços de Herculano. Herculano e Jesuíno reatam. Rei Augusto se prepara para voltar a Seráfia. A comitiva do rei Augusto se despede de Brogodó. Jesuíno é coroado rei de Seráfia.

Malhação – Toda Forma de Amar

Rita comemora o resultado do exame de DNA. Guga mente para Filipe sobre conhecer Rita. Lígia teme perder a guarda de Nina. Anjinha inventa uma desculpa para Cléber não falar com seu pai. Martinha afirma a Meg que não deixará Filipe se separar dela. Thiago e Carla alertam Rita que o Juiz pode não conceder a guarda de Nina para ela. Lígia e Joaquim relembram de quando adotaram Nina. Jaqueline explica para Vânia por que discutiu com César. Carla questiona Marco Rodrigo durante a palestra. Serginho convida Guga para sair. Raíssa tenta disfarçar o incômodo ao ver Nanda e Camelo juntos. Thiago impede que Anjinha e Cléber se beijem. Marco Rodrigo chega à lanchonete de Carla. Jaqueline vê um dos sequestradores de Zé Carlos.

Órfãos da Terra

Tomás alerta Almeidinha sobre o encontro de Rania e Aziz. Benjamin depõe sobre Aziz. Sara pede que Bóris fale com Davi para voltar ao Brasil. Eva exige que Abner pare de implicar com Sara, e avisa à filha para revelar sua história a Ali. Teresa decide dar aulas de canto no centro de refugiados. Padre Zoran se preocupa com a situação do centro. Rania e Miguel vão ao hotel de Aziz buscar Camila. Sara tenta revelar sua identidade a Ali, mas Muna a interrompe. Camila se revolta contra a família. Gabriel orienta Aziz para libertar osheik da prisão. Missade não gosta da ideia de se mudar para a casa de Helena com Elias. Teresa diz a Bruno que planeja vender suas joias para salvar o centro de refugiados, e Valéria ouve. Camila despista Santinha e foge de seu quarto. Hussein encontra Rania.

Verão 90 Graus

João faz uma ligação anônima para Quinzinho, denunciando que Jerônimo recebeu dinheiro do prefeito. Dandara aceita a trégua proposta por Mercedes. Quinzinho pressiona Jerônimo para saber a verdade. O dinheiro de Jerônimo desaparece e ele acusa Vanessa. Manu conta a Kika que João é o verdadeiro Manuel. Janaína não gosta de ver Manu com João. Jerônimo constata que foi Galdino quem roubou o dinheiro que ele desviou da PopTV. Candé discute com Larissa por causa de Diego. Madá e Patrick entregam um pote de doce de leite para Janaína descobrir o que tem na receita. Mercedes presenteia Dandara com um vestido para a nora usar no coquetel de Vinícius. Quinzão vai ao encontro de Lidiane.

O Sétimo Guardião

Luz tenta convencer Sóstenes a não contar sobre Diana para Nicolau. Olavo explica seu plano para Eurico. Geandro decide contar para Olavo que vai se casar com Lourdes Maria. Gabriel, Murilo, Marcos Paulo, Valentina e Judith tentam descobrir os planos de Olavo. Walid ajuda no quiosque, e Nicolau se sente mal novamente. Sóstenes conta para Afrodite sobre Diana, e Nicolau ouve a conversa. Rivalda se insinua para Walid. Nicolau e Bebeto trocam agressões. Afrodite encontra Diana. Walid vê Bebeto chorando na praça. Marilda conta os planos de Olavo para Valentina.

SBT

A Dona

José Miguel se oferece para ir ao centro de saúde para tratar do assunto da autópsia de Lázaro. Felipe informa a José Miguel que não tem como garantir que a causa da morte de Lázaro foi um golpe de cavalo. José Miguel o questiona se crê que Valentina tenha sido capaz de matá-lo. Felipe diz que jamais creditaria uma morte à Valentina. José Miguel diz que se Felipe não for pessoalmente falar com o delegado, Valentina pode acabar levando a culpa e ficando presa pelo homicídio de Lázaro. Cristina diz a Rodrigo que está certa de que ele é o assassino de Lázaro, pois viu que em suas roupas há manchas de sangue. Rodrigo segura Cristina com violência e garante que o sangue em suas roupas era do cavalo de Valentina, que se feriu no dia anterior.

Ele conclui dizendo que se ela seguir com essas idéias, a deixará sozinha para sempre. Rodrigo, fingindo estar muito ofendido, diz a Cristina que mais uma palavra sobre esse assunto e ele vai buscar outro lugar para viver. Felipe diz ao delegado que não pode afirmar que a morte de Lázaro tenha sido causada por um coice de cavalo, mas que tem certeza que uma mulher não poderia ter cometido o crime, pois foi aplicada muita força no golpe que vitimou Lázaro. José Miguel diz que não havendo nenhuma prova contra Valentina, ela precisa ser solta imediatamente. Valentina é libertada. José Miguel se oferece para levar Valentina a “Os Caracóis”. Ela resiste e José Miguel a segue de cavalo. Num determinado momento, Valentina, exausta, aceita a “carona” de José.

Rodrigo, vendo a dona chegar com José Miguel, a questiona e diz que “acreditava” que ela não gostava de José Miguel, mas vê que estava enganado. Rodrigo pergunta o porquê de ela ter aceito essa ajuda de José. Valentina responde que aceitou a ajuda porque teve vontade, e Rodrigo não deve fazer perguntas, apenas servi-la. José Miguel chega a festa oferecida por Sandra em sua homenagem e todos o saúdam com uma salva de palmas, que o deixam desconcertado. Ivana agarra José em meio a festa e o beija. Incomodado, José Miguel sai da festa e poucos passos depois dá de cara com Rodrigo, que exige explicações quanto a sua “relação” com Valentina.

As Aventuras de Poliana

Mirela fica arrasada ao saber que a escola ouviu toda a discussão. Sophie convence Iuri que não tem nada de errado com ela e diz que o ama. Gleyce conta a Lindomar sobre a desconfiança do parentesco entre Bento e Ruth. Gael, Benício e Mário, desconfiados de que Sophie seja uma vampira, dão um colar de presente a ela. Nanci chega em casa aos prantos. Mirela, magoada, discute com Luca e diz que não aguenta mais as provocações dele.

Salvador se atrasa para a aula e Marcelo sugere que Luísa dê a aula de artes. Vini pergunta para Mirela se ele é mesmo o Vincenzo da radionovela. Os meninos veem um morcego na escola e acreditam ser Sophie. Salvador chega e surta ao ver Luísa sua sala de aula. Débora, irritada, maltrata João na aula de dança. Guilherme pressiona Brenda para ela não enganar Jeff novamente. Roger humilha Sérgio por ciúme da relação dele com Otto e Pendleton.

Cúmplices de Um Resgate

Raul volta para a Europa. Regina pede para Priscila descobrir se realmente Joaquim e Manuela estão se gostando.

As crianças do vilarejo perguntam para o Padre se o Pastor pode casar, pois acham que ele e a professora Flavia estão namorando. Joaquim disfarça, mas revela para Manuela que todos da gravadora, com exceção de Priscila, já sabem do sequestro e irão ajudar no resgate.

Os avós de Priscila cancelam os serviços de Frederico.A garota reclama com Fortunato e Aurora. Os cúmplices vão para a mansão de Isabela para fazer o resgate. Eles conseguem entrar na mansão e também na passagem secreta. Otávio convida Rebeca para trabalhar com ele na empresa.

Safira leva roupas novas para Priscila.Felipe, Joaquim e Julia conseguem sair da mansão com Isabela pela passagem secreta. André fica dentro da casa fingindo ser um escoteiro com dor de barriga para distrair os seguranças. Joaquim permanece na mansão para tentar resgatar Manuela. Isabela pede para Damião lhe ajudar a sair da mansão com Julia e Felipe.

Joaquim não consegue fugir com Manuela, pois Sandro aparece. Otávio pergunta para Frederico o que ele acha se ele contratar Rebeca. Frederico sugere que ela seja sua assistente e lhe auxilie com os catálogos da marca. Frederico conta para Tomás sobre Rebeca trabalhar na empresa, mas pede segredo.

RECORD

Bela, a Feia

Luddy resolve matar aula novamente e Juliana alerta a amiga. Samantha fica nervosa ao ouvir a filha falando que é fácil enrolar os pais. Luddy revela que estava na praia quando foi assaltada. Samantha não aceita a postura de Luddy, que culpa a mãe por não prestar atenção nela. Bernardo fica surpreso ao receber Magdalena para o teste de publicidade. Rodrigo fica perplexo ao saber que Ricardo demitiu Berenice por conta das armações de Verônica. Penalizado, ele a contrata. Clemente consola Bela mesmo sem saber o motivo de tanta tristeza da filha. Rodrigo se emociona ao lembrar de momentos vividos com Bela. Victor Hugo, Aninha e Lucas tentam animar Bela. Samantha, arrasada, pede ajuda de Armando para lidar com Luddy.

Dinho e Verônica desviam dois milhões de dólares da Mais Brasil. Cíntia conta para Diogo que Ricardo confia plenamente em Verônica. Diogo promete dar um jeito para tirar Verônica da agência. Hortência conta para Vera que Bela está arrasada com a decisão de Rodrigo. Elvira tenta incentivar Bela a se recompor e seguir em frente. Vera visita Bela, que diz que vai embora do Rio. Vera fica atônita com a notícia.Vera fica perplexa diante da revelação de Bela e apela pedindo que ela seja os olhos e ouvidos do filho na agência. Bela recusa por querer esquecer Rodrigo de qualquer maneira.

Rodrigo acredita que Verônica e Charles não sejam primos e queiram aprontar para cima de Ricardo. Vera aconselha Bela a enfrentar os problemas e pede que ela continue na agência pela amizade das duas. Bela aceita. As duas se abraçam emocionadas. Camila e Natália incentivam Luzia a voltar às aulas com Nelson. Verônica alerta Carminha que se ela der qualquer tropeço, será demitida. Verônica também pressiona Ricardo a se separar de Vera o mais rápido possível ou ela irá embora. Bárbara conta para Guto que desconfia que Adriano seja o culpado pela sabotagem do bar do Clemente.

Caminhos do Coração

Vavá foge. Ágata chora. Aquiles sai correndo atrás de Vavá. César vira um lobisomem. Clara diz a Guiga que acha que Ângela fugiu porque quer voar. Ângela corre e chora. César passa mal. Beatriz nota pêlos crescendo em César, que vira um lobisomem. César acorda do pesadelo. Julia fala a todos na reunião que eles foram traídos por Ruth. Batista fala com Célia sobre o filho que ele não conhece. Lucia comenta com Paola que não aguenta os jantares em família ao lado de Danilo. Simone chega em casa toda produzida e Paola chama a sua atenção por causa das novas compras.

Felipe avisa Lucia que Glória conseguiu a campanha internacional. Lucas conta para Mauro e para Janete sobre a ligação misteriosa. Helga chora e desabafa com Ramon sobre a morte de Josias. Tatiana e Dalva fazem o retrato falado dos bandidos. Taveira diz a Ernesto que vai pedir teste de DNA para provar que Maria não é a filha de Sócrates. Ernesto fala sobre o exame com Maria e ela diz que não vai fazer o teste porque não quer prejudicar seus pais adotivos.

A Terra Prometida

Elói explode de felicidade ao saber que vai ser pai. Samara tenta se aproximar de Josué, mas leva um fora do guerreiro. Léia se aborrece com o comportamento da filha. Adonizedeque avisa que matará Mireu caso a esposa de Josué morra. Mara fica desapontada ao saber que Ioná está grávida de Elói. Pirã sugere que Abul seria um rei muito melhor que Adonizedeque. O general reflete sobre o que ouviu. Mara diz não admitir que Elói um dia lidere sua tribo. Abul conversa com Pirã e diz que pedirá o apoio de Úrsula. Mara invoca os deuses pagãos e se assusta ao ver um vulto. Inês estranha o comportamento da vilã. Ioná conta para as outras hebreias sobre sua gravidez. Josué exige que todos voltem ao treinamento. Tobias dá em cima de Chaia.

Josué ordena que as buscas à Aruna continuem. Bastante debilitada, Aruna chama por Josué no palácio. Haniel pede para Tirda se vestir com a roupa dada por ele. Ula e Lina se oferecem para ajudar Mireu a cuidar de Aruna. Mara constrange Tirda ao criticar seu vestido. Ruth fala da gravidez de Ioná. Haniel se declara para Tirda. Raabe sai para passear com Boaz. Mara, diante das estatuetas cananeias, inicia um ritual pagão. Raabe sente um cheiro estranho e vai até o celeiro. Mara percebe a aproximação de alguém e se esconde. Raabe se depara com as estatuetas e se espanta ao ver Mara no local.

Quemuel se irrita com a frieza de Samara. Mara nega ser a responsável pelo ritual e acusa Raabe de ter trazido as estatuetas. Zareg se oferece para ajudar nas buscas à Aruna. Amarrado, Otniel segue na caravana de escravos. Ele ora e pede a ajuda de Deus. Raabe encontra Salmon e fala sobre o encontro com Mara. A vilã procura Josué e acusa Raabe de ter feito o ritual pagão. Abul se abre com Úrsula e revela toda a verdade sobre as rainhas prisioneiras.

Iru e Jéssica levam Acsa até Naftali. Ula e Lina ajudam Mireu a cuidar de Aruna no palácio. Abul mata os oficiais de Adonizedeque e entra no quarto secreto com Úrsula. Milagrosamente, Aruna recebe a ajuda de Deus e sobrevive. Úrsula explode de ódio ao ver as caveiras de sua mãe e avó. Adonizedeque flagra Mireu beijando Ula. O rei ordena que os soldados prendam a taberneira. Mireu mente sobre a recuperação de Aruna.

Jezabel

Elias vai embora de Samaria e a terra atrás dele se torna seca. Meses depois, Acabe se preocupa com a seca que assola Samaria. Obadias sugere que sacerdotes fenícios deixem Samaria para economizar comida. Jezabel se nega a parar construção do templo dos deuses fenícios. Pigmaleão ordena que os servos trabalhem, mesmo estando fracos e famintos. Os profetas sobreviventes escondidos nas cavernas decidem procurar a ajuda de Obadias para retornar à cidade. Raquel decide ir com Noam para Samaria. Micaías fica chocado ao descobrir sobre o assassinato dos profetas israelitas. Micaías decide se unir a Noam no esconderijo e interrompe seu ritual de purificação. Hannibal ordena que israelitas saiam de casa para fiscalizar quem acolhe profetas.

Emanuel e Raquel ajudam a despistar Hannibal. Obadias leva os profetas até as cavernas onde irão se esconder dos soldados da princesa. Dalila pede que Safate vá buscar Eliseu nas cavernas. Tadeu decide acompanhar Safate. Abner se oferece para cuidar de Hanna. Hanna fica inconformada com a partida de Tadeu. Micaías se preocupa com a escassez de alimentos nas cavernas. Vivendo próximo ao Rio Querite, Elias recebe comida através de corvos. Obadias mente para Hannibal sobre a comida que pretende levar aos israelitas. Etbaal quer que o casamento entre Acabe e Jezabel aconteça o mais rápido possível. As esposas de Onri ficam indignadas ao descobrir que serão mandadas embora do palácio por causa da falta de alimentos. Baruch fica com febre.

Raquel leva pão aos profetas nas cavernas. Micaías, apaixonado por Raquel, resiste a aproximação dela. Acabe decide que Barzilai irá cuidar de Queila e Baruch fica fora do palácio devido à doença deles. Jezabel não gosta da decisão. Barzilai fica incomodado ao descobrir que irá receber Queila na casa dele. Joana fica contente ao descobrir que irá acompanhar Queila. Baltazar tenta convencer Eliseu a desistir de atacar o templo, mas é ignorado. Phineas se preocupa com o movimento fraco na taberna. Raquel convence Emanuel a tentar proteger Noam e os profetas. Queila fica constrangida de estar dando trabalho na casa de Barzilai. Noam cobre o corpo de carniça e se aproxima dos soldados de Samaria. Ib se aproxima de Noam, que fica tenso.