Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (5):

Globo

Por Amor

Eduarda conta à mãe que se separou de Marcelo. Helena vai visitar o neto na casa de Branca. Orestes vai a uma escola procurar emprego como professor de matemática, mas oferecem a ele a vaga de vigia porque acham que está velho demais. Helena visita César no hospital. César conta a ela que falou com seu pai sobre a troca dos bebês. Preocupado com o filho, Antenor conversa com Helena sobre a ideia de César de abandonar a carreira de medicina e chora. Nestor diz que vai para São Paulo, mas Sirléia sabe que a viagem é uma desculpa para ele estar na festa de aniversário da amante. Sirléia vai à festa e Nestor a vê, apavorado.

Nestor implora para que Sirléia não faça um escândalo na festa. Ele se joga no chão e agarra as pernas da mulher, para impedir que entre na festa. Ele conta que Sílvia é uma moça direita e sabe que ele tem uma família. Sirléia fica arrasada, mas resolve não fazer o escândalo. Ela se comove ao conhecer Nestorzinho, filho pequeno de Nestor, e volta para casa amparada por Leonor. Atílio diz a Helena que quer sair da empresa de Arnaldo. Nestor volta para casa e Sirléia se prepara para uma longa conversa com o marido. Eduarda vai buscar Marcelinho na casa de Branca e encontra Marcelo tomando banho de piscina.

Malhação – Toda Forma de Amar

Filipe tranquiliza Guga e se surpreende ao saber que o namoro do rapaz com Rita é falso. Cléber se apavora ao perceber que está sendo seguido. Guga discute com Filipe sobre Martinha. Rita teme que Filipe volte a se aproximar dela. Filipe questiona Martinha sobre o mal-entendido com Rita. Cléber vê os dois homens estranhos na ONG Boa Luta. Meg fica indignada com Martinha. Madureira instrui Daniel a cuidar da ONG enquanto estiver viajando. Cléber decide contar para Anjinha sobre suas suspeitas. Marco se anima ao saber que Madureira vai viajar e decide jantar no Baixadas com Cléber e Anjinha. Filipe procura Rita. Marco vê Cléber cumprimentar um rapaz de comportamento duvidoso e desconfia. Rita exige que Filipe se afaste dela.

Órfãos da Terra

Jamil fica indignado com as acusações de Rania, e Laila desconfia do marido. Cibele e Benjamin decidem contar o que descobriram para Laila. Samir ouve Paul intimidar Fauze. Com a ajuda de uma camareira, Camila invade o quarto de Dalila/Basma. Jamil não acredita nas acusações de Cibele contra Dalila/Basma. Muna enfrenta Omar, e Mamede se preocupa. Paul provoca Dalila. Camila encontra uma bolsa com documentos de Dalila/Basma. Jamil conversa com Ali. Helena tenta falar com Elias. Missade conforta Laila. Dalila ouve quando Camila tenta sair de seu quarto. Rania pede desculpas a Camila. Laila decide se separar de Jamil.

Verão 90 Graus

Moana é sonsa com Manu e não conta para João que a namorada apareceu no apartamento. Lidiane tem medo que Manu não a perdoe. Mercedes pede Andreas que administre todo o seu patrimônio. Manu perdoa Lidiane e se despede da mãe antes de embarcar. Álamo tem a impressão que já conhece Andreas quando Mercedes o apresenta ao falso investidor. Álamo dá dinheiro para Andreas. Tobé se confunde na hora de etiquetar os chás de Diana. Jofre procura João para tentar convencê-lo a procurar Manu antes da viagem. Diana dá um chá para Moana. João e Jofre ficam presos no engarrafamento e não chegam a tempo do embarque de Manu. Moana e João tomam o chá de Diana achando que a bebida é revigorante. João tem um apagão e acorda ao lado de Moana em sua cama.

A Dona do Pedaço

Roma revela a Amadeu que Régis abandonou sua filha Liliana. Vivi pede para se encontrar com Chiclete. Agno conta a Rock sobre o assalto que sofreu. Chiclete atira contra Kim, mas acerta um funcionário da confeitaria. Camilo investiga o atentado e fala com Márcio, que decide ajudar Kim. Chiclete marca um encontro com Vivi. Sabrina leva Dorotéia para fazer compras. Fabiana convence Téo a espionar Otávio. Márcio e Kim se beijam. Téo fotografa Sabrina e Otávio juntos. Vivi se encontra com Chiclete e tem um mau pressentimento. Adão avisa a Evelina que mandará Mão Santa fazer o trabalho de Chiclete. Jô alerta Régis sobre Roma e Liliana. Amadeu apresenta Roma a Maria da Paz, que exige uma explicação de Régis.

SBT

A Dona

José Miguel tem um ataque de risos ao ver Valentina abrir a janela e expulsar Alonso e seus mariachis a tiros. Benita diz a Valentina que ela deu um bom susto em Alonso. Nádia, chorando, diz diante de uma foto de Oscar que ele quis indenizá-la com dinheiro por sua falta de afeto. Benita desmaia e Maria da Luz pensa que ela morreu. Valentina chega e pede a Benita que descanse enquanto Gabriela vai chamar Felipe. Sandra reclama com Felipe que ele a tem deixado só. Felipe responde que a viu conversando muito entusiasmada com Alonso. Sandra diz que não é verdade. Felipe diz a Sandra que Alonso não vale nada, pois tinha um caso com Ivana mesmo sendo comprometido com Valentina. José Miguel encontra Ivana em sua cama, disposta a seduzi-lo. Ele diz que não a ama e seria indigno ficar com ela e depois descartá-la. Ivana responde que não entende esse absurdo amor dele por Valentina, ainda mais sabendo que ela segue amando Alonso e logo voltará a ficar com ele. José Miguel responde que pode comprovar que Alonso não interessa a Valentina, já que o expulsou a bala de sua fazenda após uma serenata. Alonso tenta reconquistar Sandra. Após ser insultada, Sandra esbofeteia Alonso. Sabino discute com Leonor, já que ela se nega a permitir que façam autopsia nos gados que morreram, e diz que Frederico jamais permitiria essa atitude. Leonor exige que Sabino nunca mais cite Frederico. José Miguel pensa que Leonor, para proteger Rodrigo, está culpando Valentina pela “morte” de seu pai.

As Aventuras de Poliana

Iniciando o projeto proposto pelo grêmio, os alunos tem a primeira cross aula interligando as disciplinas de história e artes plásticas. Vini encontra o presente de casamento de Arlete, doado ao bazar por engano. Marcelo e Sergio olham as cãmeras de segurança da escola para descobrir o paradeiro do Vethema, e desconfiam de Sophie. Fernanda tenta se aproximar de Pendleton. Roger mostra as fotos de Filipa para Pendleton, e pede que ela seja a garota propaganda do jogo. Marcelo pergunta a lure se Sophie ainda continua visitando Pendleton. Raquel não consegue conter o ciúme por Guilherme, e o casal volta a discutir.

Gleyce pede para Marcelo avaliar o book de Kessya, e o professor descobre que as fotos foram tiradas com sua câmera roubada. Débora é assaltada pelos trombadinhas do Jd. Bem Te Vi. Roger leva Filipa para tentar convencer OTTO a contrata-la para estrelar a campanha do Vetherna, mas as coisas não saem como planeja, e a menina fica frustrada. O Clube MaGaBeLo vai até a casa de Sr. P para fazer investigações, mas as crianças são assustadas pelo robô gigante e fogem. Nadine chama Waldisney para sair e o confronta.

Cúmplices de Um Resgate

Ao sair de casa, Sandro encontra Isabela em frente a mansão. Isabela foge de Sandro. Otávio reclama com Rebeca por ela ter saído sem avisar. Ela pede desculpas e diz que foi alarme falso. Otávio faz Rebeca prometer que não sairá mais sozinha e a consola. Geraldo grita com Navarro pelo telefone por ele ter deixado Isabela fugir. Julia, atrás da porta, ouve tudo.

Isabela (que na verdade é Manuela) chega ao estúdio seguida por Sandro. Julia conta as outras crianças que Isabela fugiu. Eles traçam um plano para despistar Sandro e procurá-la. Isabela aparece em frente a gravadora. Vargas a encontra e a persegue.

RECORD

Bela, a Feia

Olga fica cabreira quando Rodrigo e Cíntia falam sobre interná-la. Ela, no entanto, fica deslumbrada ao perceber que seus dois filhos estão preocupados com ela. Rodrigo fica arrasado quando o médico aconselha a internação de Olga. Rodolfo e Elvira começam a namorar. Márcia e Douglas ficam surpresos quando Rodrigo diz que Olga afirma ter visto Bela. Os dois resolvem interrogá-la. Ataulfo fica frustrado quando Adriano diz não ter dinheiro para comprar a ilha. Armando, bêbado, é expulso do bar. Vanda e Ariosto ficam espantados quando Cíntia conta sobre os delírios de Olga. Os investigadores se surpreendem quando Olga pergunta se eles querem saber sobre o aparecimento de Bela.

Ricardo diz ainda que Adriano só está ali por causa dele. Olga afirma ter visto Bela. Douglas, no entanto, acredita que ela esteja delirando enquanto, Márcia tem cada vez mais certeza de que Bela está viva, uma vez que o corpo está desaparecido. Vanda e Ariosto ficam perplexos quando Cíntia conta que internou Olga em uma clínica psiquiátrica. Vera acredita que Bela esteja grávida e pede que ela faça um exame. Márcia e Douglas acham que Adriano é culpado nos crimes ligados à Mais Brasil. Guto diz que Adriano tem humilhado todos os funcionários da agência. Bárbara defende o filho mais velho e critica a postura de Guto.

Clemente fica feliz por ver Elvira apaixonada. Adriano, tenso, tenta descobrir quem o chamou de assassino. Max, preocupado, conta que Armando e Samantha se separaram. Berenice fica pasma ao saber que Rodrigo internou Olga. Adriano humilha Verônica, que não responde. Ela também humilha Sheyla e Dinorá. As secretárias ficam pasmas com a atitude da ex-presidente. Verônica fica irritada ao saber que Adriano se recusou a comprar a ilha de Ataulfo. Rodrigo sofre ao pensar na loucura de Olga. Verônica conta que Adriano a humilhou e Ricardo fica nervoso. Luzia e Hortência sentem saudades de Bela.

Rodolfo e Elvira almoçam em clima de paixão. Bárbara, saudosa, conta a história de Alberto para Ataulfo. Eles escutam músicas gravadas por Alberto em uma fita. Rodrigo conta para Rodolfo que internou Olga. Ele fica passado e diz que Cíntia é uma boa manipuladora. Adriano chama Ricardo de idiota quando o tio entra em sua sala sem bater. Ele pede desculpas ao tio, que o manda se controlar. Ricardo diz ainda que Adriano só está ali por causa dele e que quando quiser, pode denunciá-lo como assassino. Rodrigo percebe que Cíntia não tinha uma boa intenção ao internar Olga. Bárbara se delicia ao ouvir as músicas de Alberto.

Rodolfo decide visitar Olga. Vera fica surpresa quando Rodrigo diz que internou Olga depois de ela ter visto o fantasma de Bela. Bárbara e Ataulfo escutam a música de Alberto e Adriano começa a discutir com o pai. Adriano não aceita que Alberto seja viciado em jogo e que ainda fique devendo dinheiro a Ricardo. De repente, ouve-se ainda um golpe. Rodrigo decide ser sócio de Rodolfo. Os dois comemoram. Bela fica acuada quando Vera pergunta se ela encontrou Olga. Bárbara e Ataulfo escutam Adriano desesperado ao perceber que o pai morreu. Os dois ficam chocados.

Caminhos do Coração

Bianca coloca a mão de Felipe em sua barriga e fala para o bebê dar um sinal de que está ouvindo. O bebê chuta e Felipe fica pasmo. O bebê fica muito irritado e põe fogo em alguns brinquedos. Uma forte ventania inicia-se e Cris começa a se transformar, para desespero de Júlia e Beatriz. Metamorfo fica irritado com Teófilo e começa a dar vários golpes contra ele. O pescador tenta se proteger, mas o mutante tenta sufocá-lo. Teófilo pega uma pedra e atinge Metamorfo, que cai no chão e se irrita. O mutante fica invisível e ameaça Teófilo, que pega um pedaço de pau e consegue atingi-lo.

Metamorfo cai, desmaiado, e Teófilo sai correndo. Vlado amarra Rosana e ela chora, desesperada. Ágata e Aquiles chegam à ilha e encontram um chaveiro de Rosana. Os dois andam e olham para os lados, com medo. Rodrigo agarra e beija Célia, que tenta se soltar e lhe dá um tapa na cara. Dino pega a arma e atira contra o carro de Marcelo, tentando acertá-lo. Eric recebe ordem da chefia para matar Pachola. Vavá e Altina se reencontram e ficam emocionados. Pachola fica irritado e discute com o menino.

Vavá e Pachola se enfrentam e rosnam um para o outro, deixando Altina e Guiga assustados. Carvalho liga para Pepe e Ana Luz e avisa que Taveira pediu uma ordem de prisão para prendê-los. Grazi fica triste por causa de Noé e Gúdi a consola. Noé tenta acalmar o lobo e os dois ficam “amigos”. Altina fica desesperada ao perceber que Pachola está se transformando em lobisomem. Marcelo e Maria continuam fugindo de Taveira e Dino, quando de repente vêem que um sinal está vermelho e um caminhão começa a passar no cruzamento. Marcelo não pára e acelera o carro, enquanto Maria grita desesperada.

Topíssima

Vitor diz que o filho é de outro, e Jandira dá um tapa na cara dele. Paulo Roberto diz que Beatriz não teria coragem de deixá-lo. Jandira tenta se controlar diante de Madalena. Lara tenta se defender diante do juiz. Zilá retorna para casa e é surpreendida por Beatriz, que diz que eles vão morar em outro lugar. Lara encena diante do juiz. Beatriz encara Paulo Roberto e mantém sua decisão.

Lara se revolta por ter que prestar serviços comunitários. Beatriz diz que só voltará para casa quando Paulo Roberto mudar o comportamento. Lara fica em estado de choque por causa da sentença. Madalena se emociona ao lembrar do passado. Um médico examina Lara e diz que ela precisa ser internada. Antonio descobre que Lara está fingindo. Jandira encontra Madalena e começa a chorar.

Jezabel

Queila é ferida. Hannibal chega e ela pede que tire Baruch dali. Acabe e Jezabel perguntam o que aconteceu e pedem para chamar um médico. Barzilai chega e vê a situação de Queila e se desespera. Barzilai pede perdão à Queila. Barzilai beija a mão de Queila em profundo sofrimento. Grande burburinho entre os soldados sobre a morte de IB. Soldados fenícios ficam indignados e perguntam quem matou o capitão IB. O médico avalia o estado de saúde de Queila e Barzilai fica preocupado. Baruch pede para ficar com a mãe. Barzilai conversa com Baruch. Leah conversa com Raquel e se apavora ao ver o homem que a violentou. Raquel sai correndo.