Pular para o conteúdo
Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita
Agência Estado -
Lance da partida entre Salzburg e Al-Hilal (Foto: Reprodução, X)

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão, especialmente no primeiro tempo, do milionário Al-Hilal, ex-time de e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita, neste domingo, no Audi Field, em Washington. O empate sem gols deixou o Salzburg na segunda posição no Grupo H, com a mesma pontuação (4) do líder , mas em desvantagem no saldo de gols. O Al-Hilal é o terceiro com 2.

Na quinta-feira, às 22h (de ), o Salzburg enfrenta o Real Madrid na Filadélfia, e o Al-Hilal joga com o já eliminado Pachuca, que ainda não pontuou, em Nashville. Os classificados do Grupo H cruzam nas oitavas de final com os do G, que tem Juventus, Manchester City, Wydad Casablanca e Al Ain.

A rodada final pode terminar com um triplo empate entre Real Madrid, Salzburg e Al-Hilal, todos com cinco pontos. Neste caso, será levado em conta o placar de um possível empate entre o time espanhol e o austríaco. O critério de desempate pode ser o número de gols marcados nos confrontos diretos. Assim o Salzburg pode ser eliminado invicto e com apenas um gol sofrido.

Neste domingo, em Washington, com as duas equipes bem posicionadas em campo, a partida começou com os jogadores tentando construir os lances em velocidade. Foi assim que Al-Hilal, com Cancelo arrematando para fora pela direita, e Salzburg, com Onisiwo finalizando para a defesa de Bono, construíram suas primeiras oportunidades.

Após o início truncado pelo duelo tático, o Al-Hilal, recheado de estrangeiros como os brasileiros Renan Lodi, Malcom e Marcos Leonardo e os portugueses João Cancelo e Rubén Neves, tinha mais posse de bola, dominando as ações e rondando a área do Salzburg, que pressionado tinha dificuldade para deixar o setor defensivo. No final do primeiro tempo, o time austríaco até conseguiu se aventurar no ataque, mas sem finalizar com perigo.

O Salzburg iniciou a segunda etapa novamente bem posicionado na defesa e logo conseguiu encaixar um rápido contra-ataque que resultou em duas ótimas chances salvas pelo goleiro Bono e pela zaga saudita, quase em cima da linha, após cobrança de escanteio

Com o rival buscando mais o ataque, o Al-Hilal também tinha mais espaço para suas ações ofensivas. O time saudita, porém, diminuiu bastante a intensidade na segunda etapa, o que também havia acontecido no empate com o Real Madrid na do Mundial.

Com o desgaste de seus jogadores, o técnico do Al-Hilal, Simone Inzaghi, precisou mexer na equipe e tirou Malcolm e Cancelo. Os dois times perderam o poder de compactação exibido no começo do duelo, e as finalizações ficaram mais frequentes, mas sem nenhum sucesso.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias