Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (5):

Rede Globo

Por Amor

Nando aparece de surpresa no hotel de Milena. Ela estava enrolada numa toalha e abre para que ele a veja ainda molhada. Os dois se deitam na cama. Arnaldo tem um ataque na empresa porque não conseguiu fechar um negócio de milhões de dólares. Helena descobre que está grávida. Ela diz ao médico que se sente meio ridícula por ser mãe nesta idade. Ele a aconselha a cuidar do bebê. Milena e Nando se amam. Atílio chega em casa com flores para a mulher e um ursinho de pelúcia para Ritinha. Ele diz a Helena que adora comprar presentes para criança. Os dois se abraçam e ele nada fala sobre a gravidez.

Malhação – Toda Forma de Amar

Serginho discute com Camelo. Vânia confronta Karina. Anjinha esconde Cléber quando Marco aparece. Rita pede ajuda ao gerente da loja que trabalha. Sai o resultado do simulado, e Camelo se preocupa com Raíssa. Lara tenta subornar Rita. Jaqueline se irrita ao saber da visita de Karina. Peixoto vê Anjinha no Baixadas e alerta Marco. Carla e Rita estranham que Raíssa não queira tocar violão. Lara comenta com Lígia e Joaquim que Filipe ainda pensa em Rita. Max e Regina não se conformam com o suposto namoro de Rita e Guga. Margarida acaba com a discussão entre Serginho e Camelo. Rita começa no colégio, e explica para Neide que precisa ter horários diferentes na escola. Martinha disfarça a irritação com o descaso de Filipe. Lara procura o gerente da loja em que Rita trabalha.

Órfãos da Terra

Laila se desespera ao saber do sumiço de Raduan. Dalila/Basma se incomoda com o sofrimento de Jamil e indica um possível paradeiro de Raduan. Valéria garante que convencerá Norberto a aceitar seus termos para o casamento. Jamil se joga na frente de um carro para salvar Raduan, e Dalila/Basma se desespera. Bóris inventa uma desculpa quando Sara o flagra com sua agenda na mão. Ali estranha quando Mamede e Latifa decidem aceitar seu casamento com Sara. Bruno encontra Norberto em sua casa. Paul questiona Dalila sobre seus sentimentos por Jamil.

Verão 90 Graus

Manu e Kika não aceitam a imposição de Mercedes de permanecer no programa sem João. Mercedes comunica que o No Fusca com Manu será tirado do ar. Jerônimo planeja convencer Dandara a investir na carreira internacional para o caminho ficar livre para Vanessa. João conversa com Lidiane. Candé é solto. Quinzão aceita participar de um concurso de dança com Lidiane. Manu diz a João que vai entrevista-lo em seu último programa na PopTV. Galdino fica apreensivo ao encontrar Jerônimo no hotel de Vanessa.

A Dona do Pedaço

Maria e Amadeu se amam. Virgínia estranha sua conexão com Fabiana. Virgínia exige que Otávio se afaste de Edilene. Fabiana vai para casa com Virgínia. Edilene questiona Cosme sobre Otávio. Josiane se preocupa quando Amadeu avisa que irá morar com Maria. Marlene se insinua para Antero. Josiane conta para Régis sobre Amadeu. Edilene questiona Otávio sobre um filho. Gilda revela a Amadeu sobre seu estado de saúde.

SBT

A Dona

Teresa e Jesus encontram José Miguel inconsciente. O menino corre para avisar seu pai e diz que o homem que agrediu José com certeza não tinha a intenção de matá-lo, apenas assustá-lo. Valentina diz a Benita que Sandra foi se desculpar com ela, e que agora sabe que na verdade a amante de Horácio sempre foi Ivana.

Benita diz a Valentina estar certa que a história da aposta foi uma invenção de Ivana em parceria com Leonor. Enriqueta diz a Sandra que Ivana está muito sentida, pois a filha já não procura mais a amiga. Sandra responde que Ivana é uma hipócrita, e que ela não pode esperar mesmo amizade de sua parte, pois Ivana se juntou a Horácio. Valentina, ao saber que José Miguel foi agredido, corre para ajudá-lo. Eles se encontram e se beijam. Ivana diz a Valentina que se ela confia tanto em José Miguel, devia saber que ele estudava para ser padre, e que o expulsaram da ordem religiosa por terem o encontrado com uma prostituta.

As Aventuras de Poliana

Nadine e Afonso perguntam se Luísa e Marcelo estão juntos. Guilherme diz à mãe que está cada vez mais preocupado com a avó. Poliana desabafa com Antônio sobre seu desentendimento com João. Claudia e Durval fazem as pazes e retomam o namoro. Débora e Salvador vão jantar no mesmo restaurante que Luísa e Marcelo e se sentam.

Roger vai até a casa de Gleyce em busca de informações sobre Ciro e faz uma oferta. Lorena faz as pazes com seus amigos. Nancy troca mensagens com Walter Elias. No restaurante, Nadine e Afonso se unem à mesa dos casais, e Marcelo faz uma revelação. Ruth e Bento estão cada vez mais próximos. As fotos de Kessya como Garota Fios Maravilha é divulgada. Roger insinua para Marcelo que João esteja envolvido no assalto de Filipa. Waldisney vai à casa de Ciro em busca das fotos, mas é surpreendido por Jeff.

Cúmplices de Um Resgate

Omar e Priscila decidem armar mais um plano. Os dois conversam com Dóris e dizem que existe uma fórmula da boa memória, mas que ela precisa guardar segredo.

Os capangas de Regina desconfiam que Isabela pode estar escondida na mansão de Priscila. Regina decide contratar um novo motorista. No porão, uma caixa cai na cabeça de Manuela e ela desmaia. Assim que a garota acorda ela começa a escutar e compreender tudo o que o rato Tuntum diz. O animam comemora.

Mateus, Dóris e Téo tentam ajudar Nico a arranjar uma namorada. As crianças bolam um jantar secreto entre ele e Helena, mas um não sabe do outro. O capanga de Regina leva lanche para Manuela e lhe acorda do desmaio. A menina conta que sonhou que podia falar com Tuntum, ou seja, nada foi real. Helena pensa que a carta lhe convidando para um jantar romântico é de Pedro e se arruma para sair.

Dóris prepara a bebida nojenta indicada por Omar para melhorar sua memória. Otávio esquece o celular na empresa, Safira atende e fingi ser uma mulher que está passando do a noite com ele. Rebeca, que está no vilarejo, fica chateada e acredita na mentira. Helena fica chocada ao saber que o encontro é com Nico e não com Pedro. Ofélio vai até a mansão de Isabela e diz que está procurando emprego.

RECORD

Bela, a Feia

Berenice fica preocupada com o desânimo de Rodrigo. Rodrigo fica meio constrangido diante de Olga e Vera juntas. Olga vai embora ao perceber um clima, mas pede que Berenice fique de olho nos dois. Rodrigo diz que as duas precisam conversar para se entender. Ele diz que Olga foi uma mãe para ele. Vera fica sentida com as palavras do filho. Ricardo escuta atentamente Ariosto contar sobre as investigações policias na Mais Brasil. Nelson aparece de preto na Mais Brasil e todos o questionam.

Ele diz estar de luto. Sheyla fica com pena do amigo. Ricardo fica preocupado ao saber que Verônica não comentou sobre as investigações e depoimentos feitos na agência. Ricardo convida Ariosto e Cíntia para jantar. Diogo diz que Cíntia tem que ter paciência para conseguir se casar. Rodrigo pede desculpas à Vera. Ele diz que não consegue parar de pensar em Bela. Vera pede que o filho tenha esperanças já que o corpo não foi encontrado. Ela fica angustiada com o sofrimento do filho. Adriano elogia Cíntia, que se sente lisonjeada. Ele faz questão de falar sobre Bela e Rodrigo, deixando Cíntia incomodada. Adriano a convida para jantar, mas ela rejeita. Dinorá e Ataulfo almoçam juntos. Ela conta como andam as investigações da morte de Bela e Mariana. Bernardo diz que a Pequena Orquestra passa por sérios problemas financeiros e que será fechada. Rodrigo fica atônito com a notícia. Ataulfo fica preocupado quando Dinorá revela que a polícia vai investigar os crimes cautelosamente.

Bernardo demite Rodrigo, que fica arrasado com a demissão. Bernardo diz que vai sentir falta do amigo e de Elvira, já que ele pretende se mudar para a Alemanha. Berenice fica preocupada com o desânimo de Rodrigo. Tânia faz perguntas sobre Bárbara e Dinorá disfarça quando Guto se aproxima. Clemente se emociona ao receber Vera, que pede que ele tenha esperança. Clemente conta sobre o sonho que teve com Bela no qual ela estava viva. Adriano finge surpresa quando Bárbara conta que viu Clemente beijando outra mulher. Ela diz que voltou a investir em Harry para alívio de Adriano. Bárbara elogia Guto, que estranha o comportamento da mãe.

Luzia é solidária com o sofrimento de Nelson. Vanda diz não confiar em Bela, mas Vera a defende. Olga fica triste ao saber que Rodrigo perdeu o emprego. Ricardo aparece na agência. Tânia se mostra interessada pelo dono da Mais Brasil. Ricardo pressiona Verônica para saber por que ela não comentou nada sobre a ida da polícia à agência. Verônica não sabe o que dizer.

Caminhos do Coração

Irma pretende expulsar Aristóteles da mansão. Eric e Ramon recebem ordens para matar Rosana e Teófilo. Eric tenta agarrar Helga, mas ela foge dele. Cléo liga para Teófilo e pede para alugar seu barco. Marcelo, Dalva e Beto conversam. Tati diz que Marcelo não precisa casar de novo e ele fica surpreso. Guiga, Ângela e Clara encontram Vavá escondido dentro da estufa. Guiga se machuca e Clara consegue curá-lo. Pepe, Ana Luz e Carvalho ficam preocupados com a situação de Maria. Maria liga para Ana Luz e marca um encontro na Praça da Liberdade. Marcelo consegue grampear a conversa de Maria e decide ir atrás dela.

Rodrigo se insinua para Célia, mas ela não corresponde e depois fica triste. Aristóteles, Danilo e Rodrigo comentam sobre a nova presidência da Progênese. Aristóteles descobre que Irma foi até a Progênese e fica furioso. Irma seduz César para tentar convencê-lo a expulsar Aristóteles da mansão e ele ouve tudo. Os dois discutem. Cassandra e Mauro tentam convencer Janete e Lucas a pararem de procurar os bandidos. Simone e Lúcia conversam, quando Paola chega e ouve Simone dizer que tem câncer. Felipe escuta Bianca dizer que o filho que ela espera é dele. Júlia e Beatriz conversam sobre o bebê que brilha e Leonor chega desconfiada. Eric e Ramon observam Cléo e Teófilo de longe. Cléo pede para Teófilo levá-la até a ilha. Eric e Ramon seguem os dois. Maria passeia por Liberdade e dá de cara com Marcelo.

Topíssima

Graça é baleada durante o ataque ao comboio. Jandira rouba o dinheiro de sua casa e finge que o local foi assaltado. Pedro resgata Caio. Sophia ordena que Antonio siga os bandidos. Pedro e os capangas conseguem fugir com Caio. Graça é levada para o hospital. Pedro entrega uma arma para Caio e atira logo em seguida. O vilão mata o rapaz com intenção de incriminá-lo pela morte de Luciana. Beca flagra Minha Flor fingindo ser outra pessoa no celular. Madalena fica surpresa ao saber que a megera é mãe de Sophia. Pedro estranha ao ouvir Jandira dizer que está namorando Rafael. André acusa Antonio e Sophia pelo ataque. Zeca descobre que sua casa foi invadida e desconfia da própria filha, Jandira. Sophia aceita se apresentar à polícia. André chega até o hotel. Ele dá voz de prisão a Sophia e Antonio.

Jezabel

Elias ouve uma voz do céu e parte para Sarepta. Jezabel pergunta a Noam em qual altura do rio se esconde o profeta Elias e ele diz não saber. Ela ordena que corte os dedos da mão de Noam que se desespera. A comitiva volta para o palácio sem Elias e levam Noam. Acabe irado grita com Barzilai e Hannibal e os chama de fracassados. Etbaal questiona Jezabel de ter suspendido as buscas por Queila e Baruch. Etbaal desconfia que ela tenha mandado mata-los. Jezabel fica furiosa e ordena que o pai retorne à Fenícia o mais rápido possível.

Os dois se encaram. Noam no calabouço com um pano manchado de sangue amarrado em torno da mão é interrogado por Hannibal. Noam geme de dor, mas permanece calado. Jezabel diz à Thanit e Anaid que o sacrifício que foi feito não foi suficiente pois Elias escapou mais uma vez. Ela pede que os sacerdotes providenciem um agrado maior para Baal e Aserá, e que o momento pede uma criança. Thanit pergunta qual criança e Jezabel escolhe Chaya, a filha do profeta Baltazar. Etbaal comunica a Acabe que voltará para a Fenícia.