Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com previsão de 6°C, Prefeitura retoma acolhimentos no Parque Ayrton Senna

Serviços serão retomados nesta segunda-feira (23)
Aline Machado -
Acolhimento realizado em Campo Grande. (Foto: Divulgação SAS)

Uma frente fria voltou a atingir nesta segunda-feira (23). A previsão indica temperatura de 6°C nesta semana, com isso, a SAS (Secretaria Municipal de e Cidadania) retoma hoje os acolhimentos noturnos no Parque Ayrton Senna.

Assim como ocorreu durante as duas últimas frentes frias, o Ponto de Apoio será aberto às 18 horas, oferecendo estrutura e cuidado às pessoas em situação de rua. O acolhimento segue até as 6 horas do dia seguinte. Os acolhidos podem pernoitar no local e, depois disso, serão levados ao Centro POP, onde é oferecido café da manhã para a população em situação de rua.

Os serviços também se estendem aos animais que acompanham os acolhidos. No ponto de acolhimento, eles receberão ração, cobertores, coleiras e comedouros que são entregues pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal).

Vale ressaltar que o ponto de acolhimento conta com colchões, cobertores, alimentação e apoio do ‘Consultório na Rua’ para as pessoas nessa situação que optarem por pernoitar no local, recusando o acolhimento nas unidades institucionais da SAS.

Conforme anunciado pela Prefeitura, técnicos da (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) também participarão da ação, fazendo a verificação da documentação dos acolhidos para checar se estão aptos a participarem de inscrições em programas habitacionais.

Inverno Acolhedor

A ação Inverno Acolhedor tem como critério de ativação do Ponto de Apoio a previsão de temperaturas iguais ou inferiores a 12°C. A campanha segue enquanto tiver indicadores de queda de temperatura.

Nas duas primeiras edições, o Ponto de Apoio montado no Parque Ayrton Senna registrou 331 acolhimentos e computou 351 marmitas fornecidas no local, doadas por instituições religiosas e entidades que atuam no amparo às pessoas em vulnerabilidade social.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Camilla Nascimento, os acolhimentos institucionais convencionais mantêm-se ativos, e as equipes de abordagem do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) permanecem em rondas, especialmente no período noturno, a fim de garantir o atendimento às pessoas em situação de rua e a articulação de encaminhamentos em casos de necessidade.

A população também pode colaborar informando sobre pessoas em situação de vulnerabilidade expostas ao frio. As informações podem ser repassadas por meio dos telefones (67) 99660-6539 e (67) 99660-1469, além do 156.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atenção, pais: confiram os acidentes mais frequentes durante as férias escolares e como se prevenir

Casa de doleiro é atingida por tiros em Pedro Juan Caballero

Iga Swiatek vence Anisimova em Wimbledon com vitória histórica por duplo 6/0

Em um ano, investimento em policiamento salta 240% em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Atenção: Inmet emite alerta de baixa umidade do ar em todas as cidades de MS

Últimas Notícias

Brasil

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

Desaparecida desde 12 de junho, Carmen ainda não teve o corpo localizado, mas o caso está sendo investigado como feminicídio

Polícia

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

Bandidos fugiram e abandonaram veículos com droga em plantação de milho

Cotidiano

SC avança em restrições a criação de pit bulls; veja quais são as regras em MS

Em MS criar e circular com animais da raça envolve uma série de obrigações

Polícia

Bêbado, jovem bate a cabeça da própria mãe contra a parede e acaba preso

Mulher ainda foi ameaçada pelo filho com uma faca