Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (17):

Rede Globo

Por Amor

Eduarda faz as pazes até com Laura, de tão feliz que está com a gravidez. Orestes, já embriagado, vai fazer um discurso na hora do parabéns. Cai em cima do bolo e da mesa de doces. Há um pânico geral. Lídia vem chegando com Nando e assiste ao vexame. Sandrinha chora de pavor. Lídia consola a filha. Nando leva Orestes para casa. Isabel conta a Branca como foi que Atílio ficou com a paternidade do maior projeto da empresa de Arnaldo. Branca diz a Isabel que ela é incompetente e a ameaça de demissão. Atílio quer dormir com Helena, mas ela adia esta noite. Lídia comenta com Nando que o alcoolismo não é um vício fácil de se vencer. Orestes desaparece. Sandrinha acorda doente.

Malhação – Toda Forma de Amar

Rita avisa a Filipe que não poderá haver nenhum envolvimento entre eles. Lara convence Lígia a desistir da aproximação com Rita, contrariando Filipe. Peixoto observa Anjinha com Cléber e alerta Marco. Neide cancela a permissão para o evento de rap na escola, e Tatoo confronta Marquinhos. Mirtes vê Cléber entrar em seu prédio e diz a Anjinha que o menino é um bandido. Max e Regina acreditam que Guga está namorando Rita, e o menino pede a cumplicidade da amiga. Cléber exige que Anjinha o apresente a seu pai. Meg se incomoda ao ver Guga com Rita. Marquinhos e Camelo se enfrentam na porta da escola. Lígia decide ir à pracinha com Nina e Filipe, e Rita se assusta.

Órfãos da Terra

Camila hesita em aceitar a proposta de Paul. Missade repreende Laila por sua proximidade com Bruno. Dalila orienta Paul a pedir Camila em casamento. Missade tem uma crise nervosa, e Laila, Elias e Jamil ficam consternados. Zuleika discute com Almeidinha por causa de Latifa. Muna conversa com Ali sobre Sara e Latifa. Sara pede ajuda a Abner para reconquistar Ali. Abner sofre por seu amor não correspondido por Sara, e desabafa com Bruno. Missade confronta Elias sobre seus sentimentos por Helena. Paul diz que está apaixonado por Camila, que acredita. Padre Zoran conforta Missade, que decide tentar se reaproximar de Elias. Elias beija Helena. Laila estranha a demora de Elias. Paul garante a Miguel e Rania que deseja se casar com Camila.

Verão 90 Graus

Manu diz a João que deixará o celular de Jerônimo na sala dele na PopTV. Macedo conta para Larissa que o habeas corpus de Candé, pedido por Diego, foi concedido. Candé fica decepcionado ao ser afastado da PopTV por Mercedes. João encontra recibos suspeitos na lixeira de Jerônimo. Jerônimo consegue furtar a carteira de Herculano. Mercedes despede Lidiane da função de sua assessora pessoal. Jerônimo arma um plano para afastar Herculano de Janaína e aciona Figueirinha. Herculano conhece um produtor de cinema interessado em investir no seu filme. Catraca e Andressa se deparam com o restaurante de Janaína aberto, sem saber que Jerônimo e Figueirinha estão escondidos no local.

O Sétimo Guardião

Resumo do último capítulo não será divulgado.

SBT

A Dona

Benita pergunta a Ivana o que ela faria se José Miguel estivesse interessado em outra. Furiosa, Ivana deixa claro que ele será dela e nenhuma outra o tirará. Benita diz que Ivana fala como se alguma vez no passado já lhe tivessem tirado alguém. Maria da Luz diz a Rodrigo que ele faria um favor se deixasse Cristina em paz. Rodrigo diz que não o fará e que gosta de ter muitas mulheres, mas que poderia diminuir a lista se Valentina aceitasse ficar com ele. Maria da Luz diz que a patroa jamais olharia para ele dessa forma.

Alonso se apresenta para o Delegado Toledo e conta os seus motivos para deixar o país, deixando claro que não há relação com a morte de Oscar. Sandra diz a seu pai que gostaria de viver no exterior para aprender um novo idioma. Moises diz que no começo ela pode se assustar, mais será uma experiência riquissíma sua vivência fora do País. José Miguel diz a Valentina que a ama e que não a deixará por ninguém. Eles se beijam enquanto Ivana, furiosa, os observa ao longe. Valentina diz a José Miguel que o beijo foi apenas para demonstrar que ele não significa nada para ela.Valentina retoma o assunto de seu interesse pela compra da fazenda “Montesinos”.

José Miguel desconversa e diz que sabe que ela sente algo por ele. Sandra observa Horácio vindo em sua direção e beija Felipe. Valentina visita a cabana de José Miguel e lá encontra Jesus. O menino diz que seu patrão a ama muito. Filadelfo conta a Rodrigo que José Miguel visitou Valentina e que Ivana os viu juntos. Pela cara de Ivana, ele crê que enfim a “víbora” se acertou com José.

Furioso, Rodrigo responde que jamais permitirá que Valentina se acerte com José Miguel, pois ela precisa de um homem como ele. Ivana pergunta a José o porquê de ele a estar tratando com tanta frieza. Ele se desculpa e tenta se retirar, mas Ivana diz que está muito preocupada porque sabe que Valentina jamais pode esquecer Alonso. Ela diz que já viu a prima chorar diversas vezes segurando uma foto de seu ex-noivo. José Miguel fica pensativo. Valentina, muito contente, mostra a Ernesto o lugar onde pensa em construir uma escola para os filhos dos trabalhadores de sua fazenda e também das fazendas vizinhas.

As Aventuras de Poliana

Brenda tenta consolar Jeff, ficando incomodada por que ele não contou com ela para esse momento tão difícil. Arlete nota algumas mudanças em Lindomar após o acidente. Nanci tenta vender seus doces na padaria de Durval, mas é barrada e fica chateada. Filipa chega à escola de capuz, para ninguém a reconhecer, e entra pela casa de máquinas. Bento faz uma apresentação de violino na aula se Sophie e todos ficam impressionados.

Roger defende Filipa na reunião com Ruth, provocando a diretora. Kessya chora durante o dia todo por sentir falta do pai. Débora encontra Marcelo e Luísa juntos e começa a discutir com o ex mais uma vez. Luca chama Mirela para conversar e diz que curtiu o beijo que rolou entre eles. Vini desabafa com Arlete e diz que está muito magoado por conta de o pai não reconhecê-lo mais.

Cúmplices de Um Resgate

Manuela se assusta ao ver Isabela desfaçada de menino no banheiro. As duas trocam de lugar novamente para a sessão de fotos da capa do CD. Joel e seu filho, Omar, chegam ao haras. Manuela e Isabela estão no banheiro da gravadora para trocarem novamente de lugar após as fotos, mas Regina entra no lugar e diz que irá esperar por ela.

Em seu haras, Joel apresenta Omar (Luckas Moura) para Luiz e Ermínio (Luiz Carlos Félix). Os rapazes avisam que a cozinheira Nair (Graça Berman) preparou coisas especiais para recebê-lo. Regina leva a verdadeira Isabela embora da gravadora e não nota que a garota não é Manuela. Isabela finge ser Manuela. Enquanto isso, Manuela fica na gravadora vestida de menino, que é como Isabela estava disfarçada antes. Frederico se veste com estilo country e surpreende Lurdinha. O estilista diz que está com roupa do estilo homem rústico.

Omar repreende Nair e afirma que ela vai precisar aprender a cozinhar melhor para não ser mandada embora.Manuela vai para o apartamento dos Vaz com os irmãos. Regina leva Priscila para ficar com Isabela na mansão. Meire mostra para Dinho um urso que ela instalou uma câmera para espiar o apartamento dos irmãos Vaz. Mateus e Dóris levam Omar para conhecer o Vilarejo dos Sonhos.

Safira diz para a modelo Gislene (Dani Gondim), que está fazendo fotos para o catálogo da On-Enterprise, para ela ser “solicita” com Otávio para ser a modelo fixa da marca. Joaquim diz para Manuela ficar calma, pois sempre estará ao seu lado. Flavia conta para Helena que está apaixonada pelo pastor Augusto.

RECORD

Bela, a Feia

Juliana conta a Luddy que foi até a Gamboa e beijou Max. Juliana se declara para Max e pede que ele pense no assunto. Adriano escuta a conversa e fica furioso. Diogo contrata Tânia como sua nova secretária. Bernardo conversa com Rodrigo sobre seu novo emprego. Cíntia conta a Diogo que seus pais estão vivendo um momento ruim.

Vanda revela a Vera que seu casamento está em crise, por isso quer se separar. Juliana conta a Luddy que foi até a Gamboa e beijou Max. Luddy fica furiosa, mas acaba aceitando as desculpas da amiga. Nelson e Luzia se beijam, em mais uma aula de como conquistar Bela. Magdalena avisa que seu comercial estreia no dia seguinte. Elvira incentiva a amiga a reunir os amigos, para comemorar o início de sua carreira. Max, preocupado, não sabe se procura Juliana ou Natália. Camila consola Natália e promete ajudá-la.

Samantha questiona o que Luddy e Juliana estão tramando para cima de Max. Armando se faz de coitado e coloca Samantha contra a filha. Os dois discutem e Luddy diz não aguentar mais o estresse dos pais. Adriano pede que Ataulfo reconquiste Bárbara. Dinho falha na hora “H” e deixa Verônica irritada. Ele diz que não consegue funcionar na pressão de ter que matar Bela. Ricardo, irritado, assina documento confirmando que irá apresentar Vera à Mais Brasil, como nova acionista. Vera conta a Bela que irá até a agência. Bela promete entregar o pendrive contendo as falcatruas de Verônica. Vera teme não ser o lugar ideal, mas Bela diz não ter problemas.

Cíntia, dissimulada, finge estar do lado de Rodrigo e de Vera. Verônica, revoltada, resmunga ao saber que Ricardo terá que apresentar Vera aos funcionários da agência. Ricardo fica irritado com a pressão e a cobrança de Verônica em relação ao casamento. Matheus e Camila vão até o boteco. Ele conta a armação de Luddy e Juliana. Max fica chocado. Elvira acredita que Dinho possa estar vivo. Bela conversa com a irmã e deixa o pendrive no quarto. Ricardo anuncia Vera como a nova acionista da empresa e deixa todos chocados. Em seguida, todos aplaudem, com exceção de Adriano, que está furioso. Vera comemora triunfante.

Caminhos do Coração

Marcelo consegue alcançar Maria e ela tenta fugir, mas não consegue. Felipe e Bianca discutem. Cris faz Marli levitar. Beto conta para Marcelo sobre a morte de Platão. Marcelo sai para procurar Maria e a encontra disfarçada. Marcelo diz que está investigando Maria e ela sai correndo. Grazi chora muito e Gúdi tenta acalmá-la. Ela conta que Noé fugiu. Taveira e Dino se aproximam e perguntam para Grazi sobre o paradeiro de Noé. No circo, Pepe, Ana Luz, Fernando, Carvalho e Esmeralda conversam. Marcelo continua perseguindo Maria, que escala um muro alto. Ele consegue alcançá-la e diz que sabe sobre sua inocência. Maria fica surpresa. Taveira intimida Grazi e Gúdi a defende. Taveira ameaça bater em Gúdi.

Irma e Aristóteles discutem. Ramon fala para Regina sobre seu interesse por ela. Helga ouve tudo, escondida. Eric chega e Helga sai de seu esconderijo. Ramon pergunta o que será feito com Regina e ela se assusta. Toni chora a morte de Platão, abraçado com Janete. Lucas e Cassandra discutem. Pachola e César desconfiam que viraram lobisomens. Aquiles e Ágata visitam Vavá. Ágata tem uma visão da ilha deserta. Taveira continua ameaçando Grazi e Gúdi é algemado. Marcelo e Maria conversam, mas ela fica desconfiada. Maria grita, sai correndo e Marcelo vai atrás dela.

A Terra Prometida

Aruna diz a Darda que entendeu e perdoou a sua tia. Zaqueu encontra Samara muito mal em uma caverna e ela pede para ele mandar um recado para Léia e Aruna. Samara se arrepende de todas as suas maldades, pede perdão ao arqueiro, para a mãe e irmã, Aruna. Samara morre. Léia, Aruna, Josué, Chaia e Zaqueu voltam do enterro discreto de Samara. No diálogo, a matriarca se lamenta de não ter percebido antes o caráter duvidoso da filha.

Léia diz que tinha esperança de que Samara voltasse. Aruna lembra à madrasta que Samara se arrependeu. Léia diz que Deus ouviu as suas orações pela filha, e que uma mãe nunca desiste de um filho. Josué agradece os guerreiros hebreus e todos comemoram as conquistas. Salmon e os líderes hebreus resgatam Otniel. Ele luta contra os gigantes do Monte Hebrom para ganhar o direito de se casar com Acsa.

Jezabel

Obadias e Barzilai ficam revoltados e vão para dentro do palácio. Barzilai chega ali, transtornado, prestes a perder o controle e interrompe Acabe. Barzilai diz a Acabe que ele precisa prender Hannibal, pois foi ele quem matou os profetas. Acabe não se abala. Barzilai encontra com Samira no corredor e chora. Barzilai, ainda abatido, brinca com Baruch, enquanto conversa com Samira. Uma grande comitiva fenícia chega à Samaria, os israelitas se aglomeram ao redor da comitiva. Um homem grita que são provisões de comida e água. Os soldados tem dificuldade de conter o povo.

Barzilai dá notícias de Baruck à Queila. Etbaal pede à Jezabel para que se livre de Aisha, pois ela é uma ameaça ao palácio. Aisha pede autorização a Acabe para dar comida ao seu povo que está, miserável pelas nas ruas. Jezabel chama Hannibal e ordena que ele cumpra a sua ordem. Obadias dá um beijo na cabeça de Samira. Samira e Aisha se encaminham para a liteira, junto com Thiago. Jezabel aprecia a saída da pequena comitiva com Aisha. Aisha no meio do povo distribui as provisões. Quatro homens se aproximam da aglomeração como se fossem pegar comida também. Eles se misturam ao povo e vão abrindo caminho. Adama e Samira felizes, entregando sacos de provimentos. Os homens muito próximos à Aisha, retiram o punhal de suas vestes.