Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (04):

Globo

Por Amor

Marcelo exige que Branca conte a verdade sobre seu pai. Durante a discussão, Branca bate em Milena. Léo leva Branca para o quarto. Marcelo procura Atílio. Nestorzinho diz a Sirléia que não quer voltar para casa. Atílio conta a Marcelo que não pode assegurar que ele é seu filho. Arnaldo diz a Milena e Léo que vai viajar. Laura conta à mãe que sonhou ter batido o carro. Flávia vai à casa de Helena desfazer a sociedade, pois vai viajar. avisa que a produção do Domingão do Faustão ligou para ela. Catarina faz um teste com Cacá Diegues. Helena convida Aninha para ser sua sócia. Atílio conta a Branca que fará o teste de DNA. Laura leva os filhos para visitar Marcelo. Atílio e Branca se beijam.

Malhação 

Rita afirma a Filipe que precisa ir embora. Nanda rouba a cena de Raíssa durante a apresentação. Carla e Ivete se enfrentam. Milena avisa a Karina que Vânia decidiu não prestar queixa, desde que a mãe se desculpe publicamente. Martinha confessa a Meg que ainda gosta de Filipe. Neide diz a Marco que entenderá se ele quiser ficar com Carla. Camelo repreende Nanda por suas atitudes com Raíssa. Marco e Carla discutem. Rui pressiona Tadeu a revelar o paradeiro de Rita.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Camilo destrói o celular de Vivi

Júlio se irrita com os elogios que Assad faz a Elias. Lola repreende Alfredo por implicar com Carlos. Virgulino se preocupa com o comportamento de Alfredo e pede que Genu converse com Lola. Alfredo enfrenta Tião. Lola critica Olga por ofender Clotilde. Júlio decide sair com Almeida. Zeca pede a mão de Olga em casamento para Maria. Lola se preocupa com a demora de Júlio. Shirley se magoa com a hostilidade de Inês e Afonso tenta consolar a esposa. Olga afirma a Clotilde que não pensará em Zeca. Júlio prende o cachorro do lado de fora da casa e Julinho vai atrás do animal

Bom Sucesso

Mário liga para Nana, que confirma que não marcou encontro com o editor. Mário encontra com Silvana no bar. Gisele pede a Diogo para não fazer nada contra Mário. Diogo atropela Mário, que é socorrido por Silvana. Thaíssa e Felipe se oferecem para ajudar Mário a provar que Diogo atentou contra sua vida. Paloma comenta com Ramon que não sabe como atender a todas as encomendas.Jeniffer tenta seduzir Diogo. Mário acusa Diogo de tentativa de assassinato na frente dos funcionários da Editora.

A Dona do Pedaço

Jô destrata Sílvia, mas Ava, dona do estabelecimento, decide dar uma nova chance à vendedora. Fabiana pede que Rael convença Jenifer a lhe entregar as receitas de Maria da Paz. Antero afirma a Régis que ele se tornou o principal suspeito da Polícia para as mortes de Jardel e Lucas. Kim convence Vivi a comprar roupas com Jô. Amadeu convida Maria da Paz para jantar. Rael manipula Jenifer para conseguir as receitas de Maria e as envia para Fabiana. Camilo destrói o celular de Vivi ao ver a influenciadora conversando nele. Abel tenta se reaproximar de Britney. Jenifer confessa a Maria ter roubado as receitas dos bolos. Kim ajuda Vivi a se encontrar com Chiclete. Régis depõe, acompanhado de Antero. Jô atende Vivi e Kim na loja.

SBT

A Que Não Podia Amar

Vanessa inconformada por não ter conseguido reconquistar Rogério, diz a Cinthia que quer deixar a fazenda. Vanessa lembra a amiga que conhece seu segredo sobre Elias e pede que a ajude. Gustavo diz a Ana que ela está linda vestida de noiva e lamenta que ele não seja seu escolhido. Ana lamenta que Gustavo não tenha conseguido se apaixonar por Cinthia e pede a ele que, pelo bem de todos, mantenham distância. Vanessa diz a Bruno que está disposta a se aliar a ele para destruir Rogério. Cinthia fica histérica ao perceber que Gustavo está muito incomodado com o casamento de Ana e Rogério. Ana Paula diz a Vanessa que convenceu Rogério a permitir que ela continue na fazenda. Vanessa conta a Bruno que conseguiu tirar um cliente muito importante de Rogério. Ernesto entrega a Rogério o convite para a inauguração da clínica. Rogério, desolado, diz que terá que adiar a abertura da clínica pois não poderá lhe dar a ajuda que prometeu. Rogério diz a Vanessa que o negócio com Cingapura naufragou e pergunta o que ela tem a ver com isso.

Vanessa finge estar ofendida com a insinuação de Rogério e diz que se não confia nela é melhor que vá embora da fazenda. Bruno diz a Elias que precisa de mais trabalhadores na fazenda. Caso contrário, Rogério ficará sabendo que é amante de sua irmã. Vanessa diz a Bruno que está muito difícil ver a felicidade de Ana e Rogério e que também não está suportando as loucuras da Cinthia. Bruno pede a ela que seja paciente pois a vingança está apenas começando.

As Aventuras de Poliana

Guilherme e Raquel se reaproximam. Os meninos do MaGaBeLo convidam Ester para integrar o Clubinho. Verônica e Arlete desconfiam que há algo errado com a contabilidade do CLP. Nadine sugere outro plano para afastar OTTO da O11O. Waldisney aparece de surpresa na casa de Nancy com o visual repaginado.

Para animar o clima entre família, Poliana e Lorena fazem um jantar. Gleyce pede para sua filha fazer as pazes com Bento. Waldisney pede perdão a Branca e voca chance a Nancy. Pendleton aparece na casa de Durval e faz uma proposta para ajudar toda família. Nadine consegue hackear o braço mecânico de Sophie. Brenda e Virginia aparecem para o jantar na casa de Gleyce, e as famílias são apresentadas. Pendleton tenta descobrir qual o problema com o braço de Sophie. tem uma atitude inesperada durante o jantar na casa de Gleyce.

Cúmplices de Um Resgate

Helena diz para Pedro que irá se mudar para a capital, pois não consegue mais lidar com a situação dele com de Otávio. Safira leva Rebeca até uma sala onde estão as ex-namorados de Otávio e diz que elas estão lá para alertá-la como é o homem. Sabrina pede pra Isabela, que finge ser Manuela, não roubar seu único amigo, Omar. Isabela diz que ela pode ficar tranquila e pensa que a garota prece a versão caipira de Priscila. Omar decide aprontar no vilarejo para irritar todos.

Safira conta para Tomás que seu plano deu certo e que Rebeca saiu arrasada da reunião com as ex-namoradas de Otávio. Tomás ameaça Safira e afirma que contará tudo o que sabe se ela não conseguir sua promoção na empresa. Safira alerta o funcionário de que ao invés da promoção ele pode ser demitido se continuar lhe ameaçando. Os irmãos Vaz e André acham que o gato Bartolomeu comeu o rato Tuntum. Porém a tristeza não dura muito ao encontrá-lo na cozinha do apartamento.

Rebeca chega no vilarejo e trata Otávio de maneira diferente. O empresário consegue fazer com que Rebeca conte para ele o que aconteceu. Ela revela que as ex-namoradas dele contaram que ele iludido todas e que isso também ocorrerá com ela. Enquanto isso, Omar toca o sono da igreja. O padre Lutero vai até a porta da igreja e pede para o garoto parar. Outros moradores também até o local.

RECORD

Bela, a Feia

Douglas e Márcia confirmam que Sheyla morreu estrangulada. Ataulfo diz que Harry vai voltar em cena e vai aprontar para cima de Adriano. Rodrigo reclama quando Bela diz não ter contado sobre o novo estilo de Sheyla, porque nunca desconfiou de nada. Os dois ficam preocupados com o que pode voltar a acontecer já que Dinho e Ataulfo continuam soltos. Dinorá fica tensa com os dizeres de Adriano, já que algo de ruim está prestes a acontecer. Bela diz que precisa voltar para a Mais Brasil, mas Rodrigo fica surpreso já que depois de tantos acontecimentos, ela ainda pensa em voltar a trabalhar. Bela diz ainda que precisa ficar cara a cara com Verônica e que depois vai jantar com Diogo. Luzia fica chocada ao saber da tentativa de sequestro de Valentina. Todos acolhem Valentina, que diz estar bem. Bela finge acreditar quando Verônica diz não ter relação alguma com o sequestradores. Harry faz pressão em Adriano, que fica surpreso ao saber da ligação entre ele e Verônica. Adriano não cede às chantagens e Harry promete faz o que for preciso para ter o pen drive de volta. Tânia está animada para o encontro com Armando, mas não revela a ninguém.

Adriano leva Verônica à força para sua sala. Ele manda Verônica entregar a senha ou ele acaba com o casamento dela e ainda pede que Harry devolva o dinheiro da falsa ilha. Valentina chega para o jantar na casa de Diogo. Luddy pega o celular de Samantha e manda uma mensagem para Guto, sem que a mãe saiba. Cíntia conta para Adriano que Rodrigo a está rejeitando e que está apaixonado por outra. Tânia agarra Armando que se desvencilha e diz que não quer rolo nenhum com outra mulher. Tânia fica sem saber o que fazer. Luddy rouba beijo de Guto, que também se desvencilha e sai. Luddy fica indignada. Ataulfo diz que assim que Verônica depositar o dinheiro desviado, dará um jeito em Adriano. Luddy desabafa com Jú sobre Guto e humilha a amiga. Juliana, sem paciência, diz que não aguenta mais ser mal tratada. Ela vai embora e deixa Luddy falando sozinha. Guto entra sem ser percebido e fica chocado ao saber que o irmão é um assassino e a mãe uma chantagista. Bela bebe vinho e solta uma risada de Bela.

Diogo e Diego ficam perplexos. Ela, então, finge engasgar. Valentina solta mais uma expressão de Bela, deixando Digo intrigado. Dinho transfere metade do dinheiro para Ataulfo e outra para Verônica. Os três comemoram. Adriano e Guto discutem e se agridem. Bárbara não sabe o que fazer. Ataulfo, de Eulália, vai ao encontro de Adriano. Dinho e Verônica se pegam ali mesmo. Guto sai e ameaça contar tudo à polícia. Bárbara se desespera, mas Adriano diz que o irmão é um covarde e que não terá coragem de denunciá-lo. Ataulfo revira o apartamento de Adriano na tentativa de encontrar o pen drive. Guto, arrasado, relembra da discussão entre Bárbara e Adriano. Douglas e Márcia confirmam que Sheyla morreu estrangulada e acreditam que seja mais um crime de Dinho e Ataulfo. Vera fica pasma ao saber da tentativa de sequestro de Bela. Adriano leva um susto ao ver seu apartamento revirado e não entende o que Eulália está fazendo ali. Eulália fala como Harry, e Adriano fica chocado. Vera diz que Bela corre de risco já que Dinho e Ataulfo sempre matam suas vítimas. Bela e Rodrigo ficam preocupados. Ataulfo assume sua verdadeira identidade para Adriano, que o enfrenta. Os dois discutem e brigam. Ataulfo atira em Adriano, que cai morto.

Caminhos do Coração

Lúcia conta para os pais que Danilo é gay. Batista fica desesperado e tenta soltar Ângela e Clara das garras de Felina. A mutante larga as crianças e avança na direção de Batista. Batista luta com Felina e tenta se desvencilhar, mas acaba sendo ferido no rosto. Ângela e Clara correm. Felina vai atrás de Ângela e a alcança. Ângela chega à beira do penhasco e vê que não tem mais para onde ir, com Felina cada vez mais próxima. Noé avisa que Pepe se transformou num lobisomem do bem, mas Hélio diz que isso não vai durar muito tempo. O rapaz fica com olhos vermelhos e implora para que ninguém o entregue à polícia. Lúcia conta para os pais que Danilo é gay e eles a mandam desistir do casamento. Eles começam a discutir e são interrompidos por Ana Luz e Pepe, que chega com olhos vermelhos.

Ângela abre as asas para fugir. Felina se assusta, mas avança em Ângela, que se joga do alto do penhasco e voa. Ângela voa sobre o penhasco e fica maravilhada com o próprio dom. Instantes depois, ela lembra de Clara e Batista e sai voando na direção da casa do pai, com medo do que pode acontecer com a irmã. Ângela conta para Guiga que uma mulher-pantera atacou Batista e que Clara não conseguiu fugir. Guiga pega a arma. Ângela confessa para Érica que voou. Clara olha para Batista, desacordado e ferido, e resolve tentar curá-lo. Ela coloca suas mãos sobre ele e os ferimentos vão se curando. Felina reaparece e Batista esconde Clara atrás dele. Batista ameaça Felina, dizendo ter força para jogá-la no penhasco. Fernando e Juanita decidem se aliar a Eric e o bandido avisa que a próxima vítima será Vlado. Ele conta que o mutante é um vampiro e diz que eles irão para ilha atrás dele.

Cris encontra o corpo do fotógrafo Zeca no chão. Vlado sente o cheiro de Cris e se esconde. Júlia conta para Beatriz que Perpétua e Keila já estão no barco e fala que está tudo pronto para sua ida à ilha. Beatriz é interpelada por repórteres e fica nervosa com os flashes nos seus olhos. Vavá, Aquiles e Teófilo ouvem o canto de uma mulher e ficam encantados. Os três decidem ir atrás da voz, mas Ágata avisa que não deixará ninguém ir. Eugênio diz a Pachola que precisa coletar seu sangue para pesquisá-lo, mas Pachola fala que não vai fazer nada. Ele fica com olhos vermelhos e começa a se debater dentro da cela. Eugênio apenas observa. Ana Luz vai embora da casa de Simone com Pepe semi-transformado. Os pais de Lúcia acham estranho. Cassandra diz para Mauro que a partir de agora quem manda na Progênese é Gór. Rodrigo se encanta por Gór.

Os dois se aproximam e se beijam, no instante em que Amália entra e os flagra juntos. Irma repara em Danilo “dando pinta” e diz para ele desistir do casamento enquanto dá tempo. Aristóteles fica furioso com Irma, mas desconfia do filho. Felina olha para Clara e se acalma. Clara passa a mão na cabeça de Felina, que fecha os olhos, recolhe suas garras e sente o carinho da menina. Guiga aparece e dá um tiro para o alto, assustando Felina, que morde a mão de Clara e foge. Guiga corre para abraçar Clara, que passa a mão por cima da ferida e se cura. Helga vai à delegacia para depor e contar o que sabe sobre os crimes, inclusive que Eric é o assassino. Célia vê Meta-Lucas na rua e entra no carro. Meta-Lucas tranca a porta e a agarra. Célia percebe que Meta-Lucas é Metamorfo, que volta a sua forma normal. Ela tenta sair do carro, mas o mutante avisa que irá fazer o que quiser com ela.

Topíssima

Bruno agradece a amizade de Antonio e eles se abraçam. Gabriela visita Rafael no hospital. irritada com Lara, Angélica aceita formar parceira com Paulo Roberto. Lara faz um pedido misterioso a seu advogado. Graça questiona Edison. Ele afirma que foi mesmo chamado por Lara, apesar dela ter negado. A policial fica sem saber em quem acreditar. Gustavo espera ansioso pela chegada de Isadora na cerimônia de noivado. As meninas da república ajudam a noiva a se vestir. Fernando se oferece para acompanhar Gabriela na cerimônia. Inês, Edevaldo, Clementina e Canarinho planejam uma feijoada beneficente para arrecadar fundos para Mariinha e Madalena.

Sophia deixa Andrea ir ao noivado. Bruno, Gonçalo e Edison invadem a casa de Paulo Roberto e vasculham todas coisas do reitor. Adertize percebe que Paulo Roberto deixou o trabalho mais cedo. Pedro chama Yasmim para ir com ele até a casa de Paulo Roberto. Isadora chega ao local da cerimônia e aceita o pedido de noivado de Gustavo. Antonio oferece apoio a Zeca. Sophia fala para sua mãe sobre suas suspeitas contra Paulo Roberto. Lara diz que Sophia precisa ser internada em uma clínica psiquiátrica. Paulo Roberto chega em casa e se assusta ao ver tudo revirado. Edison e Bruno se escondem atrás do sofá. Os dois se preocupam com a presença de Gonçalo na cozinha. Eles escutam um tiro e se desesperam.

O Rico e o Lázaro

Na mina de cobre, Asher briga com Rato, um escravo enlouquecido. Embriagado, Evil é levado até seu quarto. Daniel tenta consolar Shamiran. Zadoque avisa aos familiares sobre a morte de Gedalias. Ravina estranha a ausência de Rebeca. Nitócris diz desconfiar de Sammu-Ramat. Ravina fica irritado ao saber que Rebeca foi até a cerimônia de casamento no palácio. Matias se desculpa com os familiares. Nabucodonosor diz que tornará Evil em um homem de verdade. Nitócris descobre que Sammu-Ramat está se envolvendo com Nebuzaradã. Neusta procura Edissa para uma conversa. Na mina de cobre, Asher se desespera ao ver que o local irá desabar. Joana oferece apoio à Rebeca. Asher foge e tanta chamar Lior, mas o menino não consegue fugir do desabamento.

Shamiran fica irritado ao ver que Evil ainda não se recuperou. Rebeca pede perdão aos pais. Asher consegue achar Lior e acaba o chamando de Benjamin. Neusta pede para Edissa se afastar de Joaquim. Zac fala de seu por Joana. Asher fala de seu passado com Lior. Joana e Asher sonham um com o outro. Evil começa a se entender com Shamiran. Nabucodonosor avisa que precisa ter uma conversa com o filho. Aspenaz interrompe o rei e avisa que o príncipe está cumprindo seu dever de homem. Joaquim avisa que não desistirá de Edissa. Asher vê um escravo morrendo. Joaquim pede conselho a Daniel. Amitis pede para ouvir a música de Hurzabum. Zabaia discute com Shag-Shag. Em conversa com Nabonido, Nitócris diz que chantageará Sammu-Ramat. Ilana avisa que visitará Zelfa. Asher é pego de surpresa e acaba sendo atacado por Rato.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.