Durante entrevista ao Huffington Post, supervisor de efeitos especiais da série, Joe Bauer, deu pistas de que a oitava e última temporada de “Game of Thrones” será exibida somente entre maio e junho de 2019.

“Em dois anos, nós estaremos elegíveis pelo trabalho da oitava temporada que estamos começando agora”, disse durante a entrevista, em referência ao Emmy.

Bauer dizer que “Game of Thrones” poderá competir no Emmy de 2020, e não de 2019, é um forte indício de que a série deve chegar entre o fim de maio e o começo de junho. Pelas regras da premiação, considerada o Oscar da TV americana, uma série precisa estrear e exibir a maioria de seus episódios até o dia 31 de maio para poder concorrer à premiação daquele mesmo ano. Estreando de 1º de junho em diante, ela só é elegível para o ano seguinte.

De acordo com informações do portal Uol, o supervisor de efeitos especiais afirmou ainda que a equipe já está com a agenda fechada para se dedicar a “Game of Thrones” até maio, mas não especificou uma data — e, no meio disso, a HBO começará a filmar o prequel da série, ainda sem título. “O prequel começa a filmar em fevereiro, pelo menos o piloto. Ainda teremos bastante coisa para fazer quando eles tiverem começando”.

Procurada pelo Huffington Post, a HBO reafirmou que a série estreia no primeiro semestre de 2019, mas não deu nenhum detalhe adicional.

A oitava e última temporada de “Game of Thrones” terá seis episódios, com durações maiores do que o usual.