Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (7):

Rede Globo

– Vidas Brasileiras

Gabriela desabafa com Brigitte sobre Rafael. Pérola se sensibiliza com o estado de Márcio. Vinícius e Talíssia lamentam a ausência de Rafael. Bárbara e Leandro conversam sobre seu relacionamento.

Jade e Érico falam sobre suas diferentes realidades. Alex e Flora se preocupam com Gabriela. Rafael se acidenta. Getúlio se declara para Brigitte, que chama a atenção dele por seus trambiques.

Alex, Flora e Márcio selam um acordo para tentar ajudar Rafael e Gabriela. Guto assedia Marli. Bárbara, Leandro e Paulo interferem. Marli pede demissão do Le Kebek. Márcio encontra Rafael.

Cecília e Mariana criticam Ofélia. Julieta é informada sobre a ida de Lady Margareth ao Vale do Café. Rômulo tem uma conversa séria com Brandão. Josephine exige que Xavier a ajude com Uirapuru. Elisabeta e Darcy chegam ao Vale do Café.

Camilo, Ernesto e Januário promovem uma degustação no bar de Manoel. Susana se enfurece com Olegário. Brandão é hostilizado na casa de chá. Felisberto consola Elisabeta. Camilo, Januário e Ernesto têm uma reunião de negócios.

Otávio se envergonha quando Luccino tenta falar sobre a relação dos dois. Elisabeta e Darcy se amam. Camilo se surpreende ao chegar ao túmulo de seu pai. Virgílio e Xavier invadem a casa de Uirapuru. Elisabeta e Darcy encontram Lady Margareth na fazenda.

Betina ironiza a reação de Marocas. Pedro Parede filma o apartamento de Samuca. Dom Sabino acompanha Eliseu no trabalho. Mariacarla conta para Betina o que descobriu sobre a família de Marocas. Samuca leva Marocas para a Criotec.

Barão obriga Paulina a aceitar seu dinheiro para pagar o hospital. Marciana pune Vera Lúcia. Petra leva Marocas para ver sua família, e ela se preocupa com a ausência do pai. Dom Sabino tem um surto ao saber o ano atual e Eliseu tenta acalmar o amigo.

Samuca critica a equipe de Petra. Waleska pede que Elmo saia escondido de seu quarto. Um policial tenta prender Dom Sabino, e Waleska o encontra. Samuca sai com Marocas para procurar o pai. Carmen flagra Marciana e Lalá discutindo.
Um policial ameaça Dom Sabino e Waleska tenta protegê-lo. Lalá e Marciana disfarçam a discussão, mas Carmen desconfia. Marocas encontra Dom Sabino.

Segundo Sol

Remy assedia Luzia, e Ícaro o agride ao flagrar a cena. Agenor se enfurece por Nice aceitar trabalhar para Cacau. Maura realiza a inseminação artificial com o apoio de Ionan, e Selma se incomoda com a presença do policial.

A comida de Nice faz sucesso no restaurante, mas Agenor ofende a esposa. Luzia é aconselhada por uma advogada. Acácio diz a Ícaro que Manuela voltou a usar drogas. Juarez aceita que Manuela integre seu esquema de tráfico.

Karola e Laureta deduzem que Rosa se uniu a Remy e juram vingança contra os dois. Nice comemora a possível gravidez de Maura. Ícaro não consegue se aproximar de Manuela. Selma se irrita com a proximidade de Ionan. Agenor sabota a comida de Nice. Rosa se encontra com Remy, e Valentim flagra os dois juntos.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Durante uma entrevista, Alex se irrita com o repórter por ter mencionado o nome de Miguel ngelo.

Lupita pergunta a Miguel porquê insiste em viver em sua casa. Leonardo está morrendo de fome e pede à mãe que não gaste tanto dinheiro em táxi.

Emiliano fica deslumbrado com os brinquedos de seu amigo. Ana Sofia decide vender seus pertences.

Frida sugere à mãe que alugue os móveis aos Mendonça para a festa de quinze anos que Lupita está organizando. Miguel ngelo é contra e decide emprestá-los para ganhar a confiança da família.

Alex dá ordens à enfermeira do asilo para ministrar doses maiores de remédio a dona Matilde. Com a ajuda da família, Lupita arruma a casa e utiliza os móveis dos Ruizpalácios para a festa.

Ana Sofia se irrita ao ver seus móveis decorando a pensão. Ana Sofia critica a filha por não ter impedido que os móveis fossem utilizados.

Miguel ngelo pede perdão para Lupita por vê-la nua. Alex tenta manter relações com Minerva, mas ela se nega dizendo ser virgem.

Diante do “problema” da filha, Isabel diz à filha que conseguiu um médico que vai operá-la para lhe devolver a virgindade. Ana Sofia comunica a Miguel ngelo que ela e Leonardo também irão morar na casa da família Mendonça.

Miguel se assusta com a chegada da polícia. Minerva se preocupa com os comentários sobre seu casamento apressado com Alex.

Miguel ngelo desconfia que seu primo, Alex, está por traz da fraude que está sendo acusado. Acontece a festa de quinze anos.

Lupita pede para sua família não comentar com ninguém que os Ruizpalácios estão vivendo na casa deles, principalmente para Nepomuceno. José, Ivete e Pérola se queixam que Rui está muito generoso com os Ruizpalácios.

Ana Sofia e Leonardo se negam comer o que Rui oferece a eles, mas depois se rendem, pois estão mortos de fome.

Coração Indomável

Maricruz diz a Joaninha que conseguiu trabalho na casa de Clementina, e que a própria mesmo vai cuidar de Lupita enquanto ela trabalhar.

Maricruz consegue trabalho em uma cantina. Otávio diz a Eduardo que contratará um detetive para que encontre Maricruz.

Na casa de Clementina, Mercedes vê Lupita e pensa que ela é a filha de Afonso.

Amanhã É Para Sempre

Artêmio diz a Gonçalo que Liliana nunca esteve louca e disse a verdade quando acusou Bárbara de ter assassinado sua mãe.

Artêmio revela que o verdadeiro nome de Bárbara é Rebeca Sanchez e a tirou do reformatório depois de queimar seus pais e que fez dela sua mulher. Diante da perplexidade de Gonçalo, ele ainda diz que Aurora é filha dos dois e que o verdadeiro nome de Franco Santoro é Eduardo Juarez.

Bárbara diz a Fernanda que a condição de Adriano para entregar Aurora é que reatem o casamento. Ela garante a Fernanda que assim que recuperar aurora, devolverá as ações que Gonçalo colocou em seu nome e só precisa fazer Adriano acreditar que voltará a ser sua esposa.

Santiago diz a Fernanda que o culpado pela crise do pai é Artêmio Bravo, conta que falou com ele no hospital e que afirmou que o próximo a morrer é Franco Santoro.

As Aventuras de Poliana

Sr.Pendleton diz para Ruth e Helô que pretende ser mais presente na escola a partir de agora. O homem é um dos investidores do colégio.

Filipa, dando sequência ao plano que fez com Éric, diz para a diretora que Poliana, Luigi e Kessya são os responsáveis por vandalizarem a escultura e que devem procurar canetões com eles para provar que são os culpados. Jeferson pergunta para Vini se ele acha que Brenda lhe daria uma chance.

Guilherme diz para Raquel que gosta dela e gostaria de beijá-la, embora saiba que não pode. Os dois voltam para o salão para dançarem.

Afonso vê Luísa e dá carona para ela chegar na festa. Mirela vê Raquel e Guilherme dançando juntos e fica com raiva e triste.

Dona Branca aparece e pergunta o motivo de Mirela estar sozinha e triste. Mirela conta para a avó que gosta de um menino que prefere a Raquel.

Dona Branca aconselha a neta não se abalar com isso. Encontram o nariz da escultura na bolsa de Kessya.

Ruth diz que irão dar sequência ao caso no dia seguinte. Afonso descobrem que Luísa é irmã de Durval e que ela está tentando chegar na festa para revelar a verdade sobre Poliana.

Mirela descobre que a avó foi a fundadora do Comitê Laço Azul. As cápsulas do tempo são abertas, mas a capsula da turma de Marcelo sumiu.

Glória pede para Dona Branca voltar para o comitê. Gleyce entrega para Marcelo a cápsula perdida que estava na sala dos professores.

Débora não gosta que encontraram o material. Claudia, Marcelo e Joana leem suas cartas do passado.

Poliana pega a cápsula que contém as lembranças da mãe e fica emocionada ao lembrar dela. Gabi diz para Luca que ele deveria visitar a escola e quem sabe começar a estudar lá.

Em casa, Ciro acalma a filha, diz que sabe que ela não fez nada e que ela pode ser quem ela quiser. Luísa chega na escola e todos pedem para que ela leia sua carta, onde está escrito que sonha em viver da arte e estar no futuro ao lado do grande amor Marcelo.

Já na carta de Marcelo diz que o sonho dele é casar e ter muitos filhos com Luísa. Um grande climão fica entre todos.

Guilherme revela uma foto que fez de Raquel ao lado da garota. Os dois se beijam pela primeira vez.

Ruth pede um representante de cada turma para ler no palco as cartas das capsulas. Neste instante Durval descobre que Poliana é sua sobrinha.

Chiquititas

O pessoal do Grêmio da escola sabota o resultado dos times de futebol ao deixar de fora as crianças do orfanato.

Junior acha que foram ladrões que quebraram tudo e pede para os seguranças verem as câmeras. André e Bel veem a discussão do pessoal do Grêmio com as chiquititas e pensam em tomar uma atitude.

Cris pede para Bel fazer uma foto da confusão para registro no jornal. Junior analisa as imagens com Francis e Clarita e reconhecem Armando.

Carmen faz questão de humilhar Carol, que está encerrando o chão da sala do orfanato. Lucia está triste e Helena pensa que exagerou um pouco.

Porém, a avó da menina diz que irá tirar as tábuas da janela e abrir as portas em troca dela tomar um remédio e umas vitaminas. André autoriza Cris a fazer a matéria sobre os excessos do Grêmio na escola.

Um aluno diz que desconfia que o Grêmio esteja desviando dinheiro da escola. Cris diz que fará uma entrevista com ele, mas sem revelar o nome de sua fonte.

Maria Cecília conta para Eduarda que roubaram o Café Boutique. Na comunidade, Eduarda vê Paçoca vendendo doces do Café e acusa o menino de ter roubado a loja.

Paçoca foge. Na escola, a seleção dos times será refeita com orientação do professor de educação física.

Armando liga para Junior e assume a autoria do crime. O vilão diz que não possui medo de Junior e nem da polícia.

O homem alerta que isso é só o começo. O professor avisa sobre os times selecionados para o campeonato, as chiquititas são as melhores.

O professor alerta que talvez só os meninos possam participar do campeonato, que não será misto. Neco visita Lucia e entra pela janela que não está mais fechada.

A menina fica sonolenta e sem energia com todos os remédios dados por Helena.

RECORD

Luz do Sol

Stella mostra uma foto de Drica para meninas de rua.

Georgi avisa ao pai que vai morar com os avós até completar 18 anos, para que ele possa se casar com Verônica. A cantora muda agarra foto de Drica e sai correndo, e Stella procura ajuda de Marcelo para encontrá-la.

Helô fica indignada ao saber que a mãe quer ir embora para viver com Xico no exterior. Verônica interrompe a conversa entre Georgi e Tom e diz que não faz mais questão de se casar com Rodrigo Otávio, e pede que ele a ajude a terminar o relacionamento.

Isabela tem crise de choro e é consolada por Vicente, entregando-se ao seu carinho. Laura aconselha Leonardo a perdoar Zoé.

A família fica em dúvida se revela ou não para a imprensa sobre o sumiço de Drica. Milena quer convencer Pedro a buscar o dinheiro da venda do estaleiro no exterior, mas ele se recusa.

Drica descobre que Cantora está com uma foto sua e pede que as companheiras do abrigo a ajudem a resgatar a foto das mãos da cantora. Verônica pede ajuda aos amigos para conseguir dispensar Rodrigo Otávio.

Nina conta para Pedro que está sendo assediada por um fã desajustado. Rick vai à casa de Laura e joga charme para ela.

Tom e Verônica passam a noite juntos e matam a saudade. Rodrigo Otávio vai procurar Verônica no apartamento dela.

Drica resgata a foto e a destrói. Maria Eugênia revela a Stela que elas perderam o estaleiro após um golpe armado por Milena.

Stella jura que dará o troco a Milena por tudo o que ela já fez contra a família Alcântara Diniz. Rick aconselha Helô a aceitar a viagem de Cléo.

Leonardo perdoa Zoé. Yan avisa a Lorena e Valadares que Drica está desaparecida e eles decidem encontrá-la antes de todos.

Essas Mulheres

Artur consegue parar a briga. Geraldo e Mila vão atrás Eduardo. Bela critica Aurélia. Mila vai até a casa de Emília. Adelaide promete se vingar de Aurélia. Artur fica aflito. Geraldo e Bela procuram por Eduardo na casa de Artur.

Emília conversa com Ordália sobre Glória. Aurélia chega em casa machucada. Damiana fica preocupada. Lemos pede para Cunha fazer guarda na frente da casa do pai de Glória.

Torquato examina Adelaide e ao mesmo tempo a admira. Ordália busca Aninha em sua casa para ver Glória. Torquato e Emília falam de Glória para Rodrigo. Bela conta para seu pai sobre a briga entre Aurélia e Adelaide.

Lemos fica contente. Rodrigo encontra Glória. Eduardo fica frente a frente com Fernando. Eduardo coloca a mão no casaco e puxa a arma.

A Terra Prometida

Samara conversa com Léia e diz que viu Josué elogiando Aruna. Isaque e Temá disputam uma dança com Adélia. A moça avisa que ficará solteira até sua irmã, Neziá, conseguir se casar.

Josué avisa a Pedael que os espiões precisarão de um bom disfarce. Eles escolhem roupas de mercadores de pele. Acã, Melquias e Gibar se mostram ambiciosos com as riquezas que poderão encontrar em Jericó. Iru provoca Maquir e Livana tenta aliviar a tensão.

Elói conversa com Ioná e faz elogios à Aruna. Quemuel discute com Léia e pede para a esposa esquecer o passado. Amanhece no acampamento de Sitim. Sorrateiros, Tibar e Kadmo atacam dois soldados hebreus.

Os cananeus se disfarçam com as roupas dos guerreiros de Israel. Os dois homens de Marek caminham disfarçados. Calebe avisa à Noemi que Iru deverá aprender com a vida. Josué vai até a tenda hospital.

Ele repreende a atitude covarde de Tobias. Chaia se incomoda com as cantadas do filho de Quemuel. Iru provoca Maquir novamente ao tocar no nome de Livana. Os dois discutem e Maquir dá um empurrão no filho de Calebe.

Iru acaba caindo de uma ribanceira e cai desacordado. Elói começa a arrumar a tenda de Josué e nota que alguém se esconde atrás da cortina. Ele pensa que se trata de Samara novamente. O criado então é surpreendido com o ataque de Tibar.

O comandante faz Elói de refém e exige informações sobre o líder hebreu. Escondido do lado de fora da tenda, Kadmo nota a aproximação de Josué, Calebe e outros hebreus. O oficial cananeu percebe bem o rosto de Melquias. Tibar é avisado sobre a aproximação dos hebreus e decide levar Elói.

Maquir tenta socorrer Iru. Ferido, o provocador pede que Maquir não diga nada a Josué. O líder hebreu retorna para sua tenda e estranha a ausência de Iru e Maquir. Raabe diz para Orias e Milah que o Deus dos hebreus salvou Nobá.

Kalesi e Merodaque visitam a oferenda na masmorra. Marek pede para Kalesi dançar para Durgal. O rei estrangeiro não se contém e dá em cima da rainha. Kamir alerta Durgal sobre a perigosa investida.

Na tenda de Josué, o líder hebreu orienta seus homens. Melquias desdenha de Otniel e é repreendido por Salmon. Josué diz confiar em Otniel. Maquir e Iru chegam à reunião e inventam uma desculpa.

Josué estranha o sumiço de Elói. Otniel procura pelo criado no quarto e vê que algo estranho aconteceu. Josué e os outros homens percebem que Elói foi raptado pelos cananeus. O líder hebreu avisa que a missão para Jericó foi adiada e que todos devem ir à caça desses cananeus.

Josué pede para Aruna avisar à família de Elói. Acã sugere que Gibar não desperdice a oportunidade de se casar com Acsa.

Otniel chega ao local de treinamento e avisa sobre a captura de Elói. Gibar se exibe para Acsa. Otniel se incomoda. Josué pede a Deus para ajuda-lo a encontrar o criado.

A cavalo, os outros hebreus também procuram por Elói. Maquir se preocupa com o estado de saúde de Iru.

Enquanto é carregado por Tibar e Kadmo, Elói dá um jeito e consegue deixar uma de suas sandálias no caminho. Aruna chega para avisar à Ioná e se surpreende ao ver que Léia e Samara já estão por lá.

Pessimista, Mara preocupa ainda mais a filha Ioná. Aruna demonstra sua fé em Deus. Em uma caverna, Tibar e Kadmo torturam Elói para saber informações sobre Josué. Bravamente, o criado se recusa a falar qualquer coisa sobre o líder hebreu.

Kadmo força Elói a beber vinho até se engasgar. Tibar se enfurece com o silêncio do rapaz. Calebe alerta sobre o perigo de Elói conceder informações ao inimigo. Josué diz confiar completamente em seu criado.

Mesmo com muita dor, Iru disfarça o ferimento. Salmon encontra a sandália deixada por Elói no caminho. Tibar tenta tirar informações do criado, mas Elói se recusa a falar. O comandante ordena que Kadmo continue torturando o rapaz.

Enquanto segue na busca, Acã é surpreendido por dois soldados cananeus e se entrega. O pai de Melquias e Gibar começa a negociar com Tibar. Ele diz querer ouro para entregar os planos dos hebreus. Acã conta sobre a missão de Josué de enviar dois espiões para Jericó.

Novela Jesus

Mesmo diante de todas as adversidades, Jesus segue pelo deserto. No Sinédrio de Jerusalém, Arimatéia, Caifás, Nicodemos e os outros criticam a chegada do governador romano. Antipas se humilha para receber Pilatos, que reclama de ter sido enviado para Jerusalém.

Anás diz que precisa conquistar a confiança da autoridade romana. Mirian e o filho Tiago Menor visitam Maria. Pilatos manda Helena ficar longe dos judeus. Maria se preocupa com a saúde de José.

No deserto, Jesus se abriga em uma caverna. Anás e Caifás são mal recebidos por Pilatos. Chuza pede para Joana conter a raiva que sente por Herodíade. O soldado romano Caius observa Deborah.

Joana conversa com Judite. Salomé apresenta Deborah para Helena. Petronius fica à espera de Cassandra. Jesus consegue matar um escorpião. Herodíade provoca Anás e critica João Batista. Herodíade manda Diana parar de servir aos convidados.

Deborah e Arimatéia descobrem que compraram uma pulseira roubada. Joana troca provocações com Herodíade. Petronius se aproxima de uma moça pensando se tratar de Cassandra. O cozinheiro Almáquio ajuda Diana a conseguir comida para sua mãe, Adela.

Petronius descobre que sua irmã está afastada com lepra. José e Maria se lembram da chegada do Filho. Jesus encara um lobo no deserto. Tiago Menor, filho de Mirian, se lembra de Jesus sofrendo com os irmãos na infância.

Jesus consegue despistar o animal. O Messias é observado por Satanás. José e Maria se lembram da infância dos filhos. Chuza procura Pilatos e diz ter um problema.

Na frente do palácio, Barrabás comenda um grupo de rebeldes que protestam contra a chegada de Pilatos. O governador romano ordena a morte de todos.