Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (10):

Rede Globo

– Vidas Brasileiras

Flora e Tito voltam a namorar, mas Alex os interrompe. Flora comenta com Úrsula sobre sua insegurança com relação à primeira vez. Tito lamenta com Kavaco as implicâncias da turma sobre sua virgindade.

Talíssia e Verena aconselham Flora, que se incomoda com a falta de privacidade. Gabriela sugere que Marcelo leve Dandara ao Le Kebek para se entrosar com os alunos. Tito comenta com Heitor seu incômodo com o mundo virtual.

Santiago aborda Fabiana, e Úrsula, Verena e Michael não gostam. Verena se aproxima de Álvaro. Garoto e Sofia se beijam. Tito decide ficar um tempo sem celular e fora das redes sociais.

Lady Margareth manda Xavier eliminar Vicente. Josephine pede que Edmundo não condene Brandão. Xavier manda Virgílio vigiar Mário/Mariana. Amélia agradece Ema por tê-la ajudado com Jorge. Josephine procura Rômulo. Susana engana Olegário.

Julieta fica constrangida com os comentários de Ofélia. Virgílio segue Mário/Mariana até a oficina e Otávio defende Luccino do irmão. Rômulo incentiva Brandão a falar com Edmundo. Aurélio consola Julieta. Charlotte pede para conversar com Lídia. Brandão procura Edmundo.

Darcy impede Xavier de atentar contra Vicente. Edmundo não acredita na versão de Brandão. Charlotte e Lídia se entendem. Ema conta para Elisabeta que Camilo, Jane, Ernesto e Januário estão indo para o Vale do Café. Jane enfrenta Lady Margareth.

Marocas vai embora antes de ver Samuca afastar Betina. Dom Sabino se impressiona com o comportamento de Betina, e Carmen tenta tranquilizar o empresário. Marocas é hostil com Samuca. Waleska critica Elmo por não conseguir um trabalho.

Vera Lúcia esconde de Marciana a peça que pegou da casa de Carmen. Waleska obriga Eliseu a ir com ela para a base naval. Nico e Kiki saem das cápsulas criogênicas. Dom Sabino fala com Nico, e Samuca o leva para a Criotec.

Eliseu se recusa a falar com Waleska. Barão apreende a carroça de Eliseu. Agustina desperta. Marocas e Dom Sabino discutem para saber quem contará a verdade para Agustina.

Segundo Sol

Luzia confessa que está sendo chantageada por Remy, e Beto não gosta. Ícaro e Rosa se amam, mas o rapaz a acusa de ter se vendido para Laureta e pede que ela se afaste dele. Doralice visita Maura e Selma e se dispõe a ajudá-las com a gravidez.

Roberval arma contra Edgar. Zefa se preocupa com o novo emprego de Edgar. Nice faz sucesso no restaurante de Cacau. Gorete resiste às investidas de Tomé. Laureta tenta fazer com que Rosa revele o paradeiro de Luzia. Ícaro descobre que Manuela se uniu à família de Narciso para traficar drogas.

Karola insinua a Beto que Remy está envolvido com Luzia. Valentim vê Karola entregar dinheiro a Remy e questiona a mãe. Rosa revela a Valentim que Karola trabalhava como garota de programa. Valentim questiona Karola sobre seu passado.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Miguel Ângelo lê a entrevista de Alex e Minerva e se irrita. Jesus tenta consolar Ana Sofia por causa do fracasso do leilão. Carmem tenta dar um choque de realidade em Ana Sofia.

Carmem diz a Jesus que Ana Sofia o trata como se fosse seu empregado. Frida faz Nepomuceno acreditar que são parentes dos Mendonça. Alex pergunta para Minerva como estão os preparativos do casamento. Lupita aceita sair com Nepomuceno.

Lupita repreende Frida por ter dito que são parentes. Lupita diz à Miguel Ângelo que por causa da mentira de Frida não poderão ficar por muito tempo em sua casa. Isabel propõe acompanhar a filha e Alex na lua de mel, mas Minerva se opõe. Miguel comenta com a irmã que Lupita é uma pessoa muito boa.

Frida decide se vingar de Ivete. José encontra Frida na cozinha e começam a discutir. Nepo decide investigar tudo à respeito dos parentes de Lupita. Vilma avisa Alex que surgiu um problema na empresa.

Guendy fica impressionada ao conhecer Miguel Ângelo. Os acionistas pressionam Alex a salvar a empresa da falência. Lupita diz a Miguel que, quando seu pai descobrir que ele é procurado pela polícia, irá matá-lo. Miguel decide tirar sua avó do asilo, pois tem certeza que Alex a medica para piorar seu estado de saúde.

Ana Sofia e Leonardo não gostam do café da manhã oferecido por Jesus e exigem algo mais sofisticado. Saúl distrai a enfermeira enquanto Miguel entra no quarto da avó e consegue tirá-la do asilo, às escondidas.

Saúl pergunta a Miguel para onde pretende levar sua avó. Lupita não quer que o pai fique sabendo que Miguel tem problemas com a polícia. Miguel leva a avó para a casa dos Mendonça e Jesus não aceita que ela fique.

Coração Indomável

Otávio chega à casa de Clementina procurando por Maricruz. Clementina se oferece para contar a ele tudo o que aconteceu entre Maricruz e Afonso com riqueza de detalhes. Otávio vai ver Maricruz, pede perdão por ter duvidado dela, e diz amá-la.

Otávio agradece a Clementina por sua bondade. Clementina responde que a forma de agradecê-la seria se casando novamente com Maricruz.

Otávio procura Maricruz na casa de Clementina, pede-lhe desculpa por não ter cuidado dela e diz sempre a ter amado. Otávio pede Maricruz em casamento.

Amanhã É Para Sempre

Eduardo se despede de Gonçalo e ele agradece por todo bem que fez por sua família, diz já saber que ele é o filho de Soledade e pede perdão por tê-lo separado injustamente de sua mãe.

Santiago conta para Aurora que Rebeca assassinou sua mãe, culpou Liliana e a fez passar toda a vida em uma clínica psiquiátrica. Ele conta também que foi ela quem ordenou que Camilo a violentasse.

Eduardo é gravemente ferido por ordem de Artêmio. Aurora renega os pais, diz que não quer que seu filho saiba que seus avós são assassinos e vai embora.

Bárbara, fora de si, dispara contra Artêmio e ele morre. Aurora procura Santiago e diz que o ama. Fernanda, desolada, diz a Santiago que Eduardo foi embora sem se despedir.

As Aventuras de Poliana

Poliana diz para Luísa que se sentiu muito bem com o tio e as primas, mas que só faltou ela lá. Mário e Benício fingem estar doentes para ficar em casa. Helô diz aos professores que um caso grave aconteceu na escola além da acusação plantada contra uma menina negra bolsista.

A coordenadora pede ajuda aos professores para implantarem um projeto para os alunos com objetivo de todos respeitarem as diferenças, sejam elas quais forem. Éric e Hugo esperam Luigi na porta da escola e levam ele sem que ninguém veja.

Nadine (Raquel Bertani) faz entrevista de emprego na O11O com Roger e se mostra uma mulher decidida. Éric e Hugo deixam Luigi amarrado com fita adesiva até mesmo na boca. Poliana e Kessya veem o que os dois fazem com Luigi. Mário e Benício espiam Sr.

Pendleton e anotam um código que está na mãe dele. Poliana, Kessya e Luigi fogem dos meninos encrenqueiros. Luísa diz para Durval que ele não irá tirar Poliana dela. Poliana chega com Kessya e Luigi aonde João mora escondido na escola e deixa o garoto incomodado.

Jeferson diz aos pais que Kessya deveria sair da escola Ruth, mas Gleyce responde que fará sempre de tudo para que a filha continue a estudar lá para ter um futuro brilhante.

Chiquititas

André vai até o orfanato e diz para Cris que está se sentindo sozinho e perdido, pois seus amigos (Janjão e Janu) não querem mais falar com ele. Os meninos dizem que ele é bem-vindo no Raio de Luz. Joana sente tontura e desmaia.

Maria fica desesperada. Bia vai ao zoológico com Geraldo e Leandra. Neco pergunta para Fernando sobre os medicamentos. O médico conta que são calmantes e que o uso excessivo pode ser perigoso.

Marian reúne Janu, Janjão e Tatu em sua casa para armarem um plano para prejudicar e expor Bel, André e as demais chiquititas. Cris diz para André que é amiga dele pra sempre. Neco vai novamente até a casa de Helena. O garoto joga fora todos os medicamentos e os substitui por balas.

Andreia diz para Junior que Carol é uma bruta e machucou Diego. Junior diz que alugará um apartamento para Andreia e Diego morarem sozinhos. Junior garante que continuará vendo o filho, mas não quer mais se afastar de Carol. Andreia grita e diz que Junior não presta.

Geraldo conta para Bia que o pai dela pode não ser um homem ruim e não saber da existência dela. Bia diz que o tio sempre disse que o pai dela não era uma boa pessoa.

Gabriela vai até a clínica visitar Valentina, que apresenta recuperação. Geraldo diz para a esposa que acha que prefere adotar Bia, pois a menina talvez não goste de saber que ele é seu pai. Helena descobre que os remédios que ela anda dando para Lúcia foram trocados por balas. Armando vai atrás de Gabriela.

Marian procura no quarto das meninas algo para incriminar ou prejudicar as chiquititas na escola. Marian encontra o diário de Cris, onde a menina declara que gosta de André. Armando diz que se ela colaborar ele contará o que sabe sobre Miguel. Andreia discute com Junior e diz que irá voltar para a Inglaterra.

RECORD

Luz do Sol

Marcelo adverte Freddy de que é proibida a entrada de homens no abrigo e Maria Eugênia decide ela mesma trazer a neta de volta. William e Rodolfo propõe a Pedro ‘colaborar' com a mãe, para pegar o dinheiro da venda do estaleiro e transferi-lo para outra conta. Pedro aceita a proposta para ter a chance de retomar o estaleiro.

Nina sente falta de um chapéu do figurino de Lucky. Nelma faz contato com Lorena e avisa que Drica está lá. Lorena promete pagar 200 mil reais para Nelma se realmente encontrar Drica. Marlene pede que Drica fique atenta a Nelma, afirmando que ela não vale nada.

Pedro diz à Milena que irá para o exterior pessoalmente pegar o dinheiro, conforme ela pediu, deixando-a satisfeita. Maria Eugênia e Lorena chegam ao abrigo na mesma hora, mas Lorena é obrigada a se esconder, e traça outro plano.

Lorena liga para Nelma e ordena que ela impeça a menina de sair do abrigo. Verônica e Tom continuam bolando planos para verem-se livres de Rodrigo Otávio, mas nada dá certo.

Maria Eugênia reencontra Drica e prova que ela é sua neta, mostrando a marca na perna, que agora é visível. Avisadas de que Drica foi localizada, Stella e Eliana emocionam-se e comemoram o retorno da filha.

Nelma adverte Drica de que ela só poderá ir embora com ordem do juiz. Irritada, Lorena jura a Valadares que Drica não sairá viva do abrigo.

Bernardo e Vicente decidem, em segredo, tirar Drica do abrigo, mesmo sem ordem judicial, e ela recebe um bilhete de Bernardo avisando que irá resgatá-la. Pedro tira satisfações com Isabela sobre o exame falso de DNA, perguntando por que ela não contou que Lorena também sabia de tudo.

Dois mascarados chegam de surpresa ao apartamento de Marcelo e amarram Yvonne e Belquiss à força. Enviados por Lorena, dois bandidos ateiam fogo no abrigo.

Essas Mulheres

Ferreira beija Mila, que o empurra assustada. Simão leva um tiro durante o roubo das mercadorias na praia. Bela conta para Adelaide tudo o que descobriu da família de Fernando. Adelaide quer conhecer a família Seixas. Nicota pergunta para seu irmão sobre seu dote, mas ele desvia do assunto.

Fernando vai até casa de Aurélia. Adelaide chega logo em seguida e se depara com Fernando ao lado de Aurélia. Glória assina os papéis de Lemos. Nicolino vai até Martim pedir ajuda para Simão. Geraldo chama Mila para acompanhá-lo até o cais. Mila se nega receber sua mãe Leocádia.

Martim pede ajuda para Raimunda. Augusto chega de viagem e logo visita Torquato que o convida para ficar em sua casa até que suas condições melhorem. Augusto agradece e planeja montar uma clínica. Leocádia se irrita com a ausência de Mila, que pinta um quadro calmamente próximo ao mar.

A Terra Prometida

Tibar avista um hebreu próximo à entrada de Jericó. Kadmo começa a revistar os mercadores da caravana. Zaqueu é perseguido por quatro soldados de Jericó. Kadmo se lembra do rosto de Melquias e o hebreu é detido. Zaqueu é perseguido pelos oficiais inimigos.

O soldado mascarado aparece para ajuda-lo. Grok avisa que Kalesi deseja ver Zuma. Sem ser percebido, Durgal observa a rainha recebendo o guerreiro núbio em seu quarto. Melquias é conduzido ao palácio.

Ioná lamenta o estado de saúde de Elói e se aborrece com o pessimismo de Mara. Josué avisa que precisará ter uma conversa séria com Aruna. Em conversa com Léia, Samara deseja o mal de Aruna. Raabe é assediada por alguns homens e recebe a ajuda de Salmon.

Ele luta para proteger a moça. Na estalagem, Salmon não se sente a vontade com a prostituta em seu quarto. Marek descobre que Tibar conseguiu prender um espião hebreu. Enquanto Zaqueu foge dos soldados cananeus, o soldado mascarado galopa na direção deles.

Raabe gosta da educação de Salmon. Acã mente para Gibar ao dizer que Elói é denunciou o plano dos espiões. Marek vai até a cela onde Melquias está detido e ordena que prendam o hebreu em uma gaiola em praça pública. Nobá faz perguntas sobre o Deus de Israel.

Na tenda hospital, Tobias e Iru iniciam uma briga.

Jesus

Jesus resiste à provocação de Satanás. Pilatos manda chamarem Chuza. Zelote e Barrabás conversam com Tiago Justo, irmão de Jesus. Claudia entende Joana e diz que conversará com Pilatos. Helena conversa com Deborah.

Pilatos chama a atenção de Chuza. Jesus é tentado pelo Satanás novamente. Muitas pessoas chegam para serem batizadas por Batista. Em Cafarnaum, Simão Pedro pesca com habilidade. Jesus resiste à tentação de Satanás. André fala sobre seu irmão, o pescador Pedro.

Zebedeu tenta alertar Pedro para o perigo de sair sozinho de barco. Mateus fala com Simão Fariseu sobre o encontro com Batista. Asisa se queixa de Pedro com a amiga Laila, esposa de Simão Fariseu. Jairo, chefe da sinagoga, conversa com Simão Fariseu.

Gabriela, filha de Pedro, e Sara, sogra de Pedro, elogiam o romano Cornélius. Zebedeu pesca com os filhos João e Tiago Maior. João mergulha para arrumar a rede de pesca e demora para voltar à superfície. Tiago Maior pula na água para averiguar.

Helena elogia a coragem de Joana. Pedro salva a vida de João, filho de Zebedeu. Sula discute com Asisa. Jesus é tentado pelo Satanás. Com a exceção de Yoná, os irmãos de Jesus se mostram enciumados. Claudia acalma Pilatos. Caius mostra interesse em Deborah. Barrabás e Zelote se lembram dos pais.

Na busca por Cassandra, Petronius pede para Nicodemos levá-lo ao local onde estão os leprosos. Herodíade tem um ataque de raiva e pede a cabeça de João Batista. Nicodemos diz ter orgulho de Tiago Justo. Caius provoca Barrabás. No deserto, Jesus é tentado novamente pelo Satanás.