Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (24):

Rede Globo

Belíssima

O diretor explica para Murat que foi Bia quem comprou suas dívidas antes de morrer. Érica insulta Vitória e faz um escândalo. Vitória se faz de chocada e vai embora. André fica furioso com Érica. Taís descobre que Suzi está se envolvendo com o mesmo pessoal que a enganou. Umberto fala que Murat tem uma semana para sair da casa ou quitar suas dívidas. Katina pergunta a Murat o que o diretor de Belíssima queria e ele, sem coragem de contar a verdade, diz que estava fazendo uma proposta de compra da casa. Vitória revela para Júlia que André tentou seduzi-la. Nikos pede que Vitória tome cuidado para não se envolver com André, mas ela garante que não corre esse risco.

Gigi diz para Júlia que desconfia de Vitória. Matilde entrega o exame a Júlia. Regina da Glória espalha para todos na rua que Murat está pensando em vender o casarão. Takae, Tosca e os outros comerciantes da rua perdoam as dívidas de Murat para convencê-lo a não vender. Taís explica para Tadeu e Nikos que não quer revelar sua história, mas não pode deixar que Suzi passe pelo que ela passou. Júlia vai até a clínica perguntar se o exame de Érica é autêntico. Vitória vai até a Belíssima, se insinua para André, que a beija.

– Vidas Brasileiras

Gabriela fica perplexa com a revelação de Álvaro. Dandara não gosta da aproximação entre Marcelo e Leonor. Álvaro se impressiona com os poemas de Úrsula. Verena descobre por que Álvaro terminou o namoro com ela. Kavaco se preocupa com Amanda. Santiago e Michael discutem sua relação. Gabriela comenta o problema de Álvaro com Brigitte. Pérola grava a aula de culinária de Márcio com Rosália. Bárbara, Leandro e Alex incentivam Maria Alice a dançar balé no show de talentos. Tânia desmente Álvaro e Gabriela se preocupa. Garoto se surpreende com a chegada de Lia, que conta sua história para Heitor e os amigos. Tânia exige que Gabriela se afaste de Álvaro.

Isabel acredita que Edméia/ Grace a está impedindo de concretizar seus planos contra Cris e Alain. Sheila viaja e deixa Flor aos cuidados de Gerson. Alain procura Marcelo, que esconde a presença de Isabel. Cris volta à casa de Julia e conhece Eugênio. Alain pede que Margot não influencie Cris. Flávio e Ana chegam a Rosa Branca. Marcelo, Alain e Solange elogiam o teste de Pat para o filme. Gerson explica a Flor que precisa de um tempo para contar a Margot sobre sua presença no casarão.

Samuca avisa a Emílio que o colocará na cadeia por roubo e má-fé. Marocas aceita a proposta de Carmen para levar a Miudeza de volta à Samvita. Emílio entrega a Elza o documento que Carmen assinou sem ler, para ser copiado e incluído na apresentação ao Conselho. Bento revela a Helen que nunca namorou. Teófilo desiste do casamento com Coronela, ao vê-la tentando beijar Dom Sabino. Florêncio invade a casa de Emílio e imobiliza Mariacarla. O Conselho aprova a volta de Samuca como presidente e exige o afastamento de Carmen por desfalque à empresa.

Segundo Sol

Laureta enfrenta Remy. Groa, Ícaro e Manu visitam Luzia. Karola devolve a Valentim todo o seu dinheiro. Laureta revela a Remy que é sua irmã. Katiandrea vê Remy saindo da casa de Laureta. Du Love recebe um recado do advogado de Galdino. Severo incentiva os bandidos a se embriagarem. A família Athayde faz declarações entre si e todos se comovem. Rosa aceita a proposta de Beto. Ionan convida Maura para morar com ele. Rosa volta para a casa de Laureta.

SBT

Teresa

Mariano fica furioso ao ver Arthur na vila e tenta expulsá-lo. O professor diz que foi falar com os pais de Teresa. Arthur diz a Armando e Regina que Teresa é uma garota muito inteligente e trabalhadora, por isso a está ajudando em seus estudos e não vai exigir nenhum outro favor além de seu trabalho. Ele pede a permissão deles para dar a Teresa um telefone celular, que facilitaria seu trabalho. Armando diz que se for para assuntos de trabalho, deixará Teresa aceitar o celular.Paloma procura Arthur e tenta falar com ele, mas ao vê-lo com Teresa se arrepende. Mariano fica furioso ao saber que Arthur presenteou Teresa com um celular, pois pensa que esse presente é para que ele controle os passos de Teresa.

Ele não entende como Armando pode permitir que Arthur fizesse esse agrado a Teresa. Luisa diz a Arthur que Paloma já não o procurará mais. Mariano pede perdão a Teresa e promete controlar seu ciúme. Teresa fala em frente ao altar dedicado a Rosa que prometeu ser outra e está cumprindo, que já tem o amor de Mariano, e de qualquer maneira vai conquistar muito dinheiro e uma boa posição. Regina diz a Teresa que sabe que seu pai lhe deu parte de seu salário, e que isso não é justo, pois a família tem muitos gastos e Teresa tem bastante roupa para ir comprar mais.

Furiosa, Teresa responde que suas roupas foram todas dadas, e se sua mãe e seu pai tem dinheiro para ajudar Marisa, também devem ter para lhe comprar roupas novas. Regina diz que o dinheiro dado a Marisa foi para ajudar Pablito, que está doente e necessita de muitos remédios caros. Teresa diz a mãe que ela nunca a apoia, e que certamente teria preferido que ela morresse no lugar de Rosa. Regina diz a Teresa que dá medo ouvi-la falando assim. O Doutor diz a Mariano que vão retirar o tumor de Pablito, Mariano, feliz, abraça Teresa.

Que Pobres Tão Ricos

Lupita endurece com Emiliano, diz ao filho que não permitirá que lhe falte com o respeito e deixa claro que nunca irão viver com seu pai. Jesus também dá uma bronca no neto por ter sido grosseiro com sua mãe. Lupita confessa ao pai que se casou com Alex. Ana Sofia critica a gravidez da filha e diz que por culpa dela estarão para o resto da vida unidos aos Mendonça. Miguel e Lupita acreditam que Frida e José irão assumir o bebê. Miguel e Frida ainda estão abalados com a morte da avó. Miguel tenta de todas as formas evitar que sua mãe volte a beber. Isabela está ficando sem dinheiro e pede a Saúl que venda suas ações da empresa. Alex diz a Lupita que vai levar Emiliano até o juiz para que ele diga com quem quer viver. Miguel vai até a casa de Alex para reclamar que obrigue Lupita a viver com ele. Lupita tranquiliza Miguel e diz que só terão que esperar que se resolva a cláusula do testamento de seu avô.

Nepomuceno pede perdão ao filho e diz que aceita sua homossexualidade. O advogado diz a Alex que poderá voltar para a presidência da empresa se conseguir provar que seu casamento com Lupita não foi à força. Alex sugere que façam uma cena para demonstrar.Miguel visita Vilma na prisão e pergunta onde está o documento que incrimina seu primo. ela lhe dá uma pista. Isabela vende ações para Said, o novo presidente da fundação.

Minerva pede á mãe que cuide muito bem do dinheiro. Alex tenta violentar Lupita, mas ela reage. durante o jantar, Alex finge ter uma família perfeita e consegue convencer o advogado. José se desculpa com Frida e eles se reconciliam. Lupita e Miguel se estranham. Alex garante a Vilma que vai tirá-la da prisão. Carmem e Rita confessam admiração mútua. Lupita tenta fugir com o filho da casa de Alex mas se dá conta que está trancada.

Alex provoca Miguel dizendo que foi para a cama com Lupita. Miguel agride Alex e Saúl tenta separá-los. Saúl previne Miguel que talvez seu primo o acuse de agressão. Alex pede a Valério que lhe dê um soco na cara. Isabel gasta compulsivamente e Minerva se preocupa que possam voltar a ser pobres. Diego diz a Leonardo que já está tudo em paz com seu pai. Os dois se abraçam e Nepo, ao vê-los, aproveita para se desculpar com Leonardo.

Miguel confessa que comprou as ações de Isabela através de Said, para proteger sua mãe. Genoveva diz que Said escolheu Ana Sofia como presidente da Fundação. Jesus pede Carmem que seja sua companheira mas deixa claro que não quer se casar. Ela não aceita. Alex mostra a Miguel uma ordem de restrição que o impede de se aproximar de Lupita e Emiliano. Isabela conta a Minerva que Alex matou a avó e que pretende chantageá-lo. Alex convence Emiliano a chantagear sua mãe para que se afaste de Miguel.

Carrossel

Mário diz aos amigos que está com pressentimento de que Helena vai morrer. Mário afirma não acreditar em Deus. Cris visita Helena no quarto do hospital. Helena continua desacordada. Os alunos estão na casa abandonada e ouvem barulhos. Todos ficam com medo. É Valéria, ela entra com um armadura de ferro. Germano pergunta de Mário a Natália. Mário chega em casa e conta que Helena sofreu um acidente.

Na sala de aula, Suzana pergunta a Maria Joaquina se ela tem alguma notícia sobre Helena. Maria Joaquina diz que o estado da professora é muito grave. Miguel recebe telefonema do hospital que o informa que o quadro de Helena está melhorando. Suzana pergunta a Mário por que ele não acredita em Deus. Mário afirma que não pode acreditar no que não pode ver. Miguel comenta com Cris que Helena está se recuperando bem e a aconselha a ir para casa. Suzana diz aos alunos que eles foram convidados pela mãe de Helena para rezarem juntos. Mário revela a Graça que não sabe mais rezar, mas antes de sua mãe morrer, ele rezava bastante.

Matilde flagra Graça rezando para Helena no pátio e a assusta. Firmino conversa com Mário sobre a morte de sua mãe. Firmino revela a Mário que perdeu seus pais e tinha a mesma idade do garoto, mas continuou a acreditar em Deus. Suzana e os alunos chegam à casa de Cris, que começa a chorar. Mário afirma a Firmino que nunca viu Deus. Mário diz a Firmino que nunca viu Deus. Na casa de Cris, os alunos leem as cartas que escreveram a Helena. Mário é o único que não está, o garoto decide ir até a casa da mãe de professora Helena encontrar os colegas.

As Aventuras de Poliana

Sérgio e Joana temem perder o emprego. Fernanda toma café da manhã.com Durval e as filhas. Poliana vai à casa de Lorena conhecer Fernanda. Marcelo quer levar João para a casa de Branca, mas João prefere ir para a casa de Luísa. Débora avisa João para ele não falar mais em Luísa. Branca fica feliz com o resultado da foto de João no site do comitê, mas João não quer trabalhar de graça. Benício Gael e Mário pensam como vão fazer para cumprir com as tarefas que o Sr. Pendleton pediu no e-mail. Roger chama Sérgio e Joana para conversarem na sua sala. Benício, Gael e Mário ajudam Lindomar a limpar o banheiro da escola. Salvador faz o mapa nazal de Mirela. Luigi chora e Marcelo quer saber o que está acontecendo. Roger demite Sérgio e Joana. João grava um vídeo para o Comitê do Laço Pink.

Arlete e é expulsa do Comitê do Laço Azul. Otto avisa Roger que Sérgio e Joana não serão demitidos. Kessya cai durante a apresentação de dança para Débora. Jeferson conta para Vini que beijou Brenda. Helô pergunta porque Kessya estava chorando. Fernanda pergunta para Claudia sobre o que há entre ela e Durval. Sr. Pendleton vai à casa de Poliana e a surpreende com um presente. Lorena fica com ciúmes ao ver Durval conversando com Benício, Gael e Mário na padaria. Marcelo conversa com Luísa sobre como descobrir onde moram os pais de João. Luísa acha que poderia ter alguma pista nas cartas que ela recebia de Alice, mas não as leu.

Chiquititas

Maria Cecília diz para mãe que deve ser perigoso deixar Paçoca morar em casa. Eduarda diz que o garoto possui um bom coração e que fez bem pra ela. Maria Cecília diz que acabou de chegar de uma experiência difícil e que quer sossego em casa. Eduarda diz que dará um jeito. As crianças menores encontram na diretoria do orfanato uma caixa de Marian, que está fechada com cadeado. Na mansão dos Almeida Campos, Marian provoca Duda durante o jantar e tira Gabriela do sério. Tati diz para Teca, Maria e Ana que essa é uma caixa que Marian não quis comentar sobre o conteúdo na época em que ela chegou ao orfanato. Todas decidem espiar o que tem dentro da caixa.

Mili diz para Mosca que Pata está chateada com ela. Mosca também está chateado, mas diz que irá relevar, pois confia nela. Mili diz que ama o garoto. As pequenas levam a caixa de Marian para que Samuca abra. As Chiquititas não deixam que ele veja o que é. As pequenas encontram joias dentro da caixa e uma pintura antiga, que é uma das quatro telas dos cavaleiros (que leva ao tesouro). As pequenas se perguntam sobre o que é a pintura. Samuca diz para Lúcia, Neco e Binho que descobriu como abrir a porta secreta dos túneis do orfanato. Ele explica sobre a chave mestra, mas a chave não abre a porta.

Samuca diz ainda que conseguiu decifrar boa parte do enigma. Junior e Carol dizem ter uma surpresa para Dani, trata-se de Tobias. No porão do orfanato, Samuca consegue decifrar o enigma das palavras e as letras em cima da porta ficam douradas. Samuca deseja a chave para abrir a porta para o objeto oval e consegue a mesma. Ao abrir a porta sai uma forte luz. Os quatro entram numa sala com cavaleiros nas paredes e se deparam com outra porta, com um desenho dos quatro cavaleiros (o mesmo das quatro pinturas). As crianças não sabem o que significa a imagem.

Thiago fica triste por não ter sido escolhido para fazer parte do time de futebol da escola. No dia seguinte, Carmen escuta as crianças falando sobre o tesouro. A vilã avisa Matilde e Cintia que precisam agir com urgência. Junior e Carol convidam Ernestina e Chico para serem os padrinhos de casamento. Matilde vai disfarçada para os túneis do orfanato com Cintia e Carmen. Lucia escuta barulho no túnel e se pergunta quem é.

RECORD

Luz do Sol

Lorena passa por Valadares e o casal e vai embora. Otávio avisa para Tom que irá fechar a Relacionamentos e ele fica preocupado. Freddy consola Stella. Lorena e Valadares discutem e ela o manda levar Drica para o porão. Lorena ameaça Drica e ela fica apavorada. Pedro e Nina fazem as pazes e trocam carinhos. Tom conversa com Nicanor e diz que irá procurar um emprego. Valadares avisa que irá sair para pegar os passaportes falsos e Lorena fica desconfiada. Nicole e Nicanor discutem. Otávio e Ângela conversam sobre o fechamento da Relacionamentos.

Tom procura emprego no jornal e Georgi chega. Ele esconde o jornal da filha e ela desconfia. Priscila e Danilo entram na agência, falam com Fabiana e nem a deixam responder. Freddy e Stella falam com jornalistas. Leonardo pede para o delegado divulgar fotos de Lorena. Drica faz perguntas para Lorena e ela fica irritada. Verônica conversa com Babá. Tom sai para procurar emprego, mas não consegue nada. Milena muda o visual de Batatinha. As crianças consolam Quico, que está deprimido por causa de Drica.

Batatinha vai encontrar Clemente e Kayla. Ele garante que o plano contra Milena está dando certo, mas Clemente fica desconfiado. Verônica fala com Tom, que está sonolento e não presta atenção. Ele sai apressado e deixa Verônica revoltada. Lorena ameaça Valadares e ele sai. Vicente procura Agenor, mas não o encontra. Valadares se depara com uma blitz na estrada e fica tenso. Lorena mostra um filme para Drica e revela o motivo pelo qual a seqüestrou.

Essas Mulheres

Fernando visita Adelaide e eles conversam sobre seu casamento. Bela conversa com Torquato sobre Adelaide. Leocádia pensa sobre a sua conversa com Alfredo sobre a fidelidade de seu marido. Alfredo pede ajuda de Simão e Jesuína. Mila vê Júlia e Geraldo se beijando. Geraldo, atormentado, pega uma pistola que tinha em sua casa. Raimunda ouve um barulho de tiro. Geraldo diz que foi somente um tiro de festim. Nicolino reencontra seus velhos amigos, Simão e Martim. Alfredo pede a Paulo que deixe a casa livre à tarde.

Paulo diz que já tinha planos de caminhar na praia. Alfredo encontra Duarte e eles conversam sobre seus planos. Jesuína vai à casa de Mariquinhas e lhe diz que Alfredo quer um novo enxoval. Lemos, Firmina, Aurélia e Fernando escolhem os padrinhos do casamento. Lúcia sai para a praia, mas encontra Barão no caminho. Alfredo pede a Tadeu que leve um recado à Duarte. Alfredo vai à casa de Leocádia e a convida para ir à sua casa na parte da tarde, onde verá o ministro nos braços de outra mulher. Lúcia e o Barão jogam cartas. Cunha os observa pelo buraco da parede.

Lemos pede para Bela contar à Aurélia que Fernando e Adelaide se encontraram. Adelaide chama Torquato para uma conversa. Paulo passeia pela praia ansioso. Lúcia se despede do Barão e se lamenta com Nina e Laura por não poder ir mais à praia. Mariquinhas chega à casa de Alfredo e é recebida por Jesuína. Simão chega e derruba uma bandeja de peixe em cima de Mariquinhas. Leocádia decide sair de casa à tarde. Fernando apresenta Aurélia à Camila.

A Terra Prometida

Sandor consegue despistar Kadmo. Raabe se recusa a dizer o nome de seu cliente. Acsa vai até a tenda de Darda para visitar Otniel. Salmon conversa com Lila e diz se sentir culpado. Acsa pede perdão a Otniel. Discretamente, Aruna levanta a noite e vai ao encontro de Adara. Ela pergunta se a mulher misteriosa conheceu sua mãe. Léia impede que Samara saia para observa-las. Adara começa a enganar Aruna inventando uma história sobre o seu passado.

Tupak surpreende Sandor no palácio e diz que Kalesi deseja vê-lo imediatamente. A rainha começa a seduzir o filho de Tibar. Otniel desmaia e Darda diz que o rapaz está morrendo. Sandor tenta, mas não resiste à sedução de Kalesi. Tibar ameaça Raabe exigindo saber com quem ela estava. Aruna se surpreende ao ouvir Adara dizer que é sua mãe. Tibar começa a chorar pedindo o amor de Raabe.

Aruna diz que precisa de um tempo para pensar no que Adara disse. Darda e Jessana socorrem Otniel e ele reage. Samara finge estar preocupada com Aruna. Adara aproveita a ausência de Aruna e começa a roubar objetos na tenda de reuniões. Léia e Samara dão um saquinho de ouro para Adara pelo serviço prestado. Temendo qualquer problema, elas pedem para a mulher deixar o acampamento imediatamente.

Ainda nesse capítulo de A Terra Prometida
Enquanto se entrega nos braços de Kalesi, Sandor acaba chamando a rainha pelo nome de Raabe. Farduc encerra o expediente na estalagem. Raabe se recorda de Salmon. Otniel recupera a consciência e conversa com Salmon sobre a ida à Jericó. Tibar encontra com Sandor no palácio. Eles conversam sobre o poder de sedução das mulheres. Kalesi tenta esconder sua insatisfação para Marek.

Raabe chega em sua casa e se lembra de Salmon. Ela diz para Milah que os hebreus logo chegarão em Jericó. Amanhece no acampamento hebreu. Aruna disfarça e diz que precisa sair antes do café da manhã. Samara afirma que ela irá procurar por Adara. Josué pede para falar em particular com Aruna, mas ela diz que precisa resolver um assunto importante.

Rune se declara para Livana, mas ela o rejeita. Kalesi procura Merodaque para reclamar do feitiço feito. A rainha avisa que se Sandor não for dela, ele não será de ninguém. Nobá diz que é hora de escolher um novo líder para os Lagartos. Marek pede para Sandor trazer Tobias para uma luta. Samara e Léia conversam e são surpreendidas com a chegada de Josué.

Jesus

Enquanto Jesus dorme no barco, Pedro anuncia a chegada de uma forte tempestade. Em uma caverna na Galileia, o Endemoniado Gerasano se debate, preso a correntes. Os apóstolos de Jesus se preocupam com a forte tempestade, enquanto Ele dorme tranquilo. Uma grande onda bate em um dos barcos e Tiago Menor é arremessado ao mar.

Sara e Gabriela ficam preocupadas com a tormenta. Pedro e João não conseguem resgatar Tiago Menor. Jesus permanece dormindo no interior de uma das embarcações. Pedro se lança ao mar para salvar Tiago Menor. Outra onda os atinge e Filipe também é arremessado nas águas. Maria, Sula e os outros seguem em direção à Jerusalém. Eles são observados pelo Satanás. Tomé e Simão Zelote acordam Jesus, desesperados.

Cassandra desabafa com Edissa. Sereno, Jesus fica em pé no barco e observa a aproximação de uma enorme onda. Os seus discípulos ficam impressionados com a tranquilidade do Messias. O Endemoniado Gerasano se debate feito um animal, cedendo os elos das correntes. Jesus faz a tempestade passar. Todos os apóstolos ficam bem. O Endemoniado consegue se soltar. Sara e Gabriela ficam aliviadas com o término da tempestade. Maria, Sula, Mirian, Zebedeu, Cornélius, Goy e Yoná seguem viagem.

Edissa descobre que Cassandra é irmã de Petronius. Maria Madalena diz que ajudará o centurião a encontrar sua irmã. Jesus se mostra decepcionado com a falta de fé de seus apóstolos. O Messias avisa que precisão chegar até a outra margem. Barrabás insinua que Tiago Justo deverá contribuir mais com os rebeldes depois de se casar com uma nobre. Judite descobre que não está grávida. Livona diz que ela deverá tentar novamente com Gestas.

Malco é pressionado por Anás e Caifás, mas não revela o paradeiro de seu tio. Ami é surpreendido pela chegada de Adela no quarto que está escondido. Chaya, esposa de Jairo, pede ajuda a Sara e Gabriela. Ela avisa que a pequena Talita está ardendo em febre. Ami suplica para Adela não o delatar. Tiago Justo fica ansioso com a chegada de seu casamento.

Adela permite que Ami se esconda em seu quarto, mas pede respeito. Jesus e os apóstolos chegam até a Terra dos Gadarenos. O Messias percebe a presença de Satanás no local. Eles são surpreendidos com a chegada do Endemoniado Gerasano. Jesus o encara. Sara e Gabriela vão até a casa de Chaya. Jesus enfrenta o Endemoniado Gerasano, que diz ser habitado por uma legião de demônios.