Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (13):

Rede Globo

Belíssima

André diz a Nikos que ele e Vitória estão apaixonados e manda-o sair de sua casa. Vitória sofre e Taís tenta consolá-la. O detetive revela para Júlia que André vivia com uma mulher no Rio chamada Norma Souza e Silva. Guida manda Diva dar um cheque a Bento. Aquilino nega ter conhecido Bia. Bento mostra o recibo do depósito que Bia fez na conta dele e pergunta sobre o filho dela, mas ele diz nada saber. Matilde confirma que uma pessoa dá ordens a André pelo telefone. Júlia pede que ela consiga o aparelho celular de André. André tira Djulian da negociação do casarão.

Freddy diz que dará o dinheiro da dívida de Murat depois da lua-de-mel, mas Safira não concorda. Rebeca apresenta Giovana a Cyro Laurenza, que se encanta. Cyro nem dá bola para Érica e sai com a Giovana. Érica pede para Karen descobrir onde ele está hospedado. Ester oferece suco para Safira, que desconfia. André convoca Vitória para uma reunião da Belíssima. Rebeca e Alberto se encontram. Alberto estranha ao ouvir o nome Cyro Laurenza. Cyro corteja Giovana e diz que ela terá uma bela carreira. Safira avisa que só toma o suco se Ester provar primeiro. Vitória fica passada quando Júlia chega à reunião.

– Vidas Brasileiras

Talíssia pede para se casar o mais rápido possível com Vinícius para tentar manter a guarda de Valentina. Dandara decide apresentar Hugo a seus amigos. Márcio recebe mensagens misteriosas e Pérola desconfia. Hugo surpreende Bárbara e Lia na apresentação do coletivo de Dandara. Talíssia chora enquanto se produz e Simone a questiona sobre o casamento.

Alain se surpreende com a afirmativa de Cris. Pat vai à casa de Marcelo, e Isabel tenta ser simpática com a menina. Américo liga para Ana. Edméia/ Grace se preocupa quando Priscila diz que não quer que Isabel se case novamente. Margot conhece Edméia/ Grace. Cris, Alain e Sérgio procuram o livro de Danilo de Hildegard. Margot revela a Edméia/ Grace que sofre com o desaparecimento de um filho. Mariane tenta seduzir Alain. Cris teme que Alain e a equipe voltem à casa de Julia. Américo segue Cris, sem que ela perceba. Gerson se apieda de Flor quando a menina pede para falar com a mãe. Carmo se insinua para Dalton. Lenita chantageia Isabel. Cris descobre Américo e desiste de ir para a casa de Julia. Cris se surpreende ao conhecer a atriz que interpretará Benedita no filme de Alain.

Dom Sabino recebe uma intimação para prestar esclarecimentos à justiça sobre crimes de guerra. Belém consegue a liberdade condicional de Barão até o julgamento. Coronela conta a Carmen que ela será avó. Carmen repreende Samuca por não ter lhe contado sobre o neto que Waleska está esperando. Marocas, Samuca, Miss Celine e Elmo definem um plano de ação para descobrir provas que inocentam Dom Sabino. O Juiz decide pela prisão imediata de Dom Sabino.

O Sétimo Guardião

Gabriel desperta sem memória, e Luz e Geandro decidem leva-lo até Serro Azul. Sampaio se hospeda na pensão de Ondina, e Adamastor estranha a chegada do forasteiro. Sóstenes alerta Machado para o desaparecimento de Luz. Ondina e Adamastor impedem que Júnior se embriague ainda mais. Genadro e Luz chegam com Gabriel à casa de Sóstenes, que repreende a neta. Afrodite se incomoda com o desejo de Nicolau de ter mais um filho.

Sóstenes explica a Luz que acredita que Gabriel tenha sofrido um atentado, e os dois decidem manter a história do rapaz em segredo. Aranha examina Gabriel. Valentina não suporta a falta de notícias de Gabriel e Sampaio. Clotilde conta a Marilda sobre a fuga de Gabriel no dia de seu casamento. Marilda insiste em viajar para São Paulo para ver Valentina, mas Eurico nega. Machado encontra o carro de Gabriel na estrada e liga para Valentina.

SBT

Teresa

Aída, furiosa, diz a Paulo que Teresa armou alguma para esconder que é dela esse apartamento, e que seria uma loucura que ela recusasse o imóvel, sendo que mora em uma vila paupérrima. Genoveva se desculpa com Arthur, e ele pede que ela as ofereça a Teresa, que foi a única ofendida nessa história. Rubens, furioso, diz a Genoveva que Arthur é um dos seus melhores clientes, sendo assim, que ela deixe de se meter com ele e com Teresa. Aurora diz a Teresa que seu pai é o novo diretor do hospital onde trabalha Mariano. Teresa pede para que Aurora peça a seu pai que o ajude. Aurora responde que não tem nada de mal que seu pai seja chefe de Mariano, mas que não dirá nada. Teresa, furiosa, diz a Joana que não é justo que o homem que pode ajudar Mariano seja precisamente o pai de Aurora. Mariano pergunta a Teresa se ela aceita se casar com ele. Ela responde que não.

Teresa diz que não aceita se casar com Mariano, porque primeiro ele precisa provar sua vontade e possibilidade de mudar se daquela humilde vila, e precisam ter seu próprio apartamento, e ele seu próprio consultório. Ela ainda diz que está farta de ver sua mãe enferma e ela não ter dinheiro nem para oferecer as medicações que foram recomendadas. Teresa ainda diz que seu pai não tem emprego, e que ela precisa sair desta situação e ajudá-los. Mariano garante a Teresa que sairá da pobreza. Armando vai à casa de Arthur para saber o real motivo de sua visita. Arthur o confessa que está apaixonado por Teresa e disposto a se casar com ela. Ele garante que Teresa não sabe desse sentimento, e ele quer respeitar seu período de estudos para, em seguida, se declarar a ela. Armando o diz que Regina não vai gostar dessa notícia, e que realmente é melhor que Arthur espere Teresa se formar.

Armando diz a Teresa que ela tem razão conta que Arthur está apaixonado por ela e quer se casar, mas que ele precisa saber que Mariano é seu namorado, pois não é correto que Arthur siga iludido. Esperança se surpreende quando Ramon a diz que foi deixar uma caixa de vinho para a esposa de Rubens e que ela é uma jovem senhora muito amável. Mariano diz a Teresa que Tito anda metido em assuntos de drogas e quer dar trabalho a Jonhy. Paulo diz a sua mãe que vai procurar trabalho e demonstrar a ela que não precisa de sua ajuda para nada. Genoveva o responde que isso é muito bom, pois Paulo já tem idade para se valer por si mesmo. Arthur diz a Luisa que o pai de Teresa foi falar com ele, e ele pode confessar que está apaixonado por Teresa, mas esse sentimento será mantido em segredo até que ela se forme na universidade. Arthur fica furioso quando vê Teresa e Mariano abraçados, e a recrimina.

Carrossel

Cirilo diz a Helena que precisa lhe mostrar uma coisa. Olívia chega e os interrompe, diz que precisa conversar com a professora. Na sala de aula, Cirilo diz a todos que vai fazer uma apresentação a Maria Joaquina, ele começa a dançar todo desajeitado. Paulo fala em voz alta que Cirilo faz tudo o que ela manda. Helena ouve e pede para Paulo repetir o que disse. Cirilo revela a Helena que Paulo disse que se ele dançasse na frente de todos, a Maria Joaquina dançaria com ele na festa.

Helena leva Paulo para a sala dos professores. Ela conversa com o garoto e decide telefonar para os pais dele para contar o que aconteceu. Suzana ouve a conversa dos dois atrás da porta. Olívia e Suzana entram na sala dos professores. A diretora diz a Helena e Paulo que quer conversar com os dois em sua sala. A diretora afirma a Helena que vai tomar as medidas cabíveis contra Paulo e pede para a professora retornar à sala. Olívia telefona para o pai de Paulo e conta a travessura que o aluno aprontou. Olívia comenta com Suzana que ela fez muito bem em tê-la avisado sobre a conversa que Helena estava tendo com Paulo, pois Helena é muito misericordiosa e perdoaria a atitude do garoto.

Paulo e Cirilo discutem na sala de aula. Carmen vai à casa de Helena para tirar as medidas do vestido que vai usar na festa anual. Rosa mostra os panos que fará o vestido de Valéria a Alícia e Laura. Cirilo está na casa abandonada, Koki e Mário dão um susto nele. Cirilo tem uma fantasia: ele está dançando ao lado de Maria Joaquina. Cirilo acorda da fantasia e diz a Jaime que não vai poder dançar na festa da escola.

As Aventuras de Poliana

Durval leva três bolos para a festa. Os convidados cantam os parabéns e Poliana faz os pedidos antes de apagar as velas. João canta uma canção para Poliana. Josefa diz a João que precisam arrumar um lugar para ficar. Poliana pede para Luísa deixar João e sua mãe ficarem em sua casa. Filipa diz para Débora que a festa foi chata e conta que Marcelo chegou com a mãe de João. Sr. Pendleton vai a festa levar o presente de Poliana. Benício, Gael e Mário pregam uma peça em Yasmim e Luigi. Poliana leva doces e bolo para dona Branca. Mirela chega e Branca conta para Poliana que Mirela roubou seu cartão de crédito. Marcelo fala para Glória que João já está com a mãe.

Débora pergunta porque Marcelo não a avisou que já tinha voltado do Ceará. João fala dos lugares onde morou para Josefa. Raquel comenta com Mirela que está sentindo a falta de Guilherme. Iuri é expulso da reunião de pessoas rejeitadas. Poliana agradece Luísa pela festa e por tudo que tem feito por ela. Josefa conversa com Antonio e diz que só sai de São Paulo com João. Josefa conta para Luísa que João estudava escondido de seu pai. Verônica, Arlete, Branca e Gleyce dão entrevista sobre o comitê do Laço Pink. Roger entra no sistema do computador de Sérgio e causa uma pane.

Chiquititas

Carmen fica sabendo que Simão foi visitar Valentina. Ela consegue dizer “a minha neta é”, mas antes de conseguir terminar, Carmen chega e manda Simão voltar ao trabalho. Carmen diz para Valentina que sabia que ela faria um jeito de se comunicar, mas que dará um jeito para mais ninguém visitá-la. Durante o jogo, o time da escola perde de 5X0 e lembra da derrota que o Brasil sofreu de 7X1 para a Alemanha. O técnico diz que enquanto eles não jogarem como equipe vão perder o jogo e por isso precisam apertar a marcação e não ser estrelas. Os meninos conseguem virar o jogo e marcar o gol da vitória no último minuto. Todos comemoram o título. Thiago admira a taça da vitória sozinho, Robson Nunes revela que namorou a mãe dele e que pode ser seu pai.

Thiago se emociona e diz que sabe. Os dois se abraçam emocionados. Junior reforça o convite para que Maria Cecília aceite ser a vice-presidente do Café Boutique. Chega o tão aguardado casamento de Carol e Junior. Tudo arrumado e todos a postos. Entram os padrinhos no salão do casamento. Carol entra vestida de noiva ao lado do pai. Junior e Carol se emocionam. “Eu me sinto tão completo do seu lado”, diz Junior. “Eu sinto você como se fosse parte de mim”, responde Carol. Os dois finalizam o casamento, trocam alianças e se beijam enquanto são aplaudidos.

RECORD

Bela, a Feia

Bela é contratada por Rodrigo. Verônica fica irritadíssima. Vanda fica chocada ao saber que Diego e Diogo são namorados. Ludmila interroga Samantha sobre o antigo romance com Clemente. Armando interrompe e se declara para a mulher. Adriano e Verônica conversam sobre a chegada de Rodrigo à agência. Verônica tenta seduzir Rodrigo, mas ele a ignora. Clemente é atendido e passa bem. Jacinto desconfia de Nelson após o roubo da música de Clemente. Dinho arruma novo cliente para a gráfica e Ataulfo comemora. Nelson fica arrependido. Ele conta para Jacinto que encontrou Bela na agência e que rolou até agressão física. Elvira fica encantada com Rodrigo, enquanto Bela fica distante, sonhando. Adriano invade a sala de Rodrigo e eles discutem.

Cíntia decide investigar o paradeiro de Vera e pede ajuda a Vanda. Nelson vai até a casa de Bela pedir desculpas, mas ela o manda embora. Bela conta a Max e Clemente que conseguiu o emprego. Elvira chega ao salão e joga água em Magdalena. Ela atinge também o penteado da cliente que Haroldo acabara de fazer. Rola um barraco no salão. Clemente e Max comemoram o emprego de Bela. Clemente fica feliz ao rever seu violão, mas não consegue tocar porque suas mãos estão paralisadas. Max e Bela pedem calma, mas ele tenta novamente e nada. Clemente fica desesperado. Ariosto convida Ricardo para jantar em sua casa e conta que Vanda anda pensando muito em Vera. Ricardo e Vanda discutem sobre o sumiço de Vera durante o jantar.

Ariosto fica constrangido. Bárbara chega de viagem como uma sacoleira após comprar roupas em Miami para revender no Brasil. Ela fica chocada ao saber que Ricardo nomeou Rodrigo para presidência. Samantha chega à casa de Bárbara, que mantém pose de madame. Olga entrega uma carta para Rodrigo, mas ele não deixa Cíntia ler. Enquanto Rodrigo toma banho, Cíntia pega a carta. Olga chega e Cíntia tenta disfarçar. Diego chega cheio de malas na casa de Diogo e pede abrigo. Ele reluta, mas aceita. Max e Natália vão ao cinema e encontram Ludmila, que humilha o irmão. Bela chega à agência com uma roupa toda chamativa e todos riem. Verônica a humilha. Luzia dá atenção para Bela e as duas logo se identificam. Vanda pergunta para Diego se ele tem caso com Diogo, mas ele avisa que os dois são apenas amigos. Vanda fica animada com a novidade. Rodrigo acha o estilo de Bela muito berrante.

Já ela fica enfeitiçada pelo chefe. Max parte para cima de Nelson dentro do bar de Clemente. Nelson só apanha, até que clientes ajudam a separar a briga. Adriano revela para Guto que não vê a hora de Rodrigo ser destruído. Cíntia entrega a carta de Vera para Vanda, que promete investigar. Verônica senta no colo de Rodrigo, quando Bela entra na sala sem bater. Rodrigo e Bela ficam constrangidos. Verônica manda Bela embora. Nelson se diz arrependido, mas Max não aceita as desculpas. Luzia conta para Bela que Cíntia chegou na agência e que ela é noiva de Rodrigo. Rodrigo e Verônica se beijam. Bela entra na sala de Rodrigo e conta a novidade. Rodrigo fica atrapalhado.

Luz do Sol

Isabela e Drica suspendem Quico para ele sair do cativeiro. Lorena apontada a arma para Stella. Zoé sai atrás de Leonardo. Milena consegue fazer uma operação financeira para a Suíça. Quico corta a mão no vidro. Lorena amarra Stella e depois Freddy. Lorena mostra para eles a casa na serra e diz que esta era a casa que ela passava férias com a família. Quico, Isabela e Drica encontram com Freddy e Stella no cativeiro.

Batatinha diz que quer ir com Milena para fora do Brasil. Lorena coloca Quico no canil. Priscila organiza o casamento de Ângela e Otávio. Lorena, com voz de criança, conta para Stella e Freddy que os “Alcântara Diniz” destruíram a vida de sua família. Leonardo e Bernardo entram na casa em silêncio. Bernardo levanta uma manta e vê o corpo de Valadares. Lorena manda Freddy matar Drica e Isabela, depois Stella e ele depois se matar, assim como o pai dele fez com a família dela.

Freddy chama o falecido pai de Lorena de covarde. Lorena dá uma coronhada em Stella, que desmaia. Freddy diz que só ele precisa morrer. Paulo diz para Marcelo e William que a polícia está chegando a casa. Lorena aponta a arma para matar a família. Leonardo chega. Frio, ele diz para Lorena esperar que ele também quer participar da festa. Drica e todos se assustam sem entender. Kayla vai à imprensa para denunciar Lorena.

Milena ouve pelo rádio do táxi. Leonardo fala sem parar. Lorena não entende muito bem. Paulo diz para Marcelo, William e Eliana que o corpo encontrado era de Agenor. Eliana desmaia. Lorena diz para Leonardo que é melhor acabar com todos agora. Bernardo chora. Leonardo o empurra na direção de Drica e o manda dar um beijo de despedida. Lorena distrai-se olhando Leonardo. Bernardo dá um chute no braço dela, a arma voa e ouve-se um disparo.

Essas Mulheres

Cunha descobre que Simão e Martim fugiram: Torquato chega na casa de Adelaide e fala que Eduardo voltou da Europa. Cunha organiza uma patrulha para ir atrás de Simão e Martim. Leocádia entra no quarto de Mila e as duas começam a discutir. Jesuína vai à pedreira e descobre que Simão e Martim fugiram. Mila empurra Leocádia que logo lhe dá um tapa. Mila começa a atirar objetos em sua mãe que sai correndo do quarto. Simão e Martim no mato ouvem latidos de cachorro.

Barão manda flores para Lúcia. Ela não se anima. Duarte fala à Raimunda que conseguiu o papel para a libertar o Martim.Raimunda vai contar a novidade à Jesuína e ela lhe fala que Simão e Martim fugiram. Jesuína, Raimunda e Fernando saem para a pedreira. Rodrigo e a patrulha acham Simão e Martim. Cunha ordena que o capataz bata neles. Fernando, Jesuína e Raimunda chegam na pedreira. Fernando mostra o papel à Rodrigo, e Martim é solto. Aurélia conversa com Torquato sobre Eduardo ser a pessoa que lhe ajudou a pagar o funeral de sua mãe.

A Terra Prometida

Acã vai até a tenda de Aiúde questionar Mara. O vilão diz querer revistar a tenda. Tobias luta com o guerreiro misterioso. Acã e os filhos encontram uma roupa de cananeia na tenda de Mara. Aruna e Adara se preocupam com o sumiço das estatuetas. Acã questiona a família de Aiúde sobre a roupa encontrada. Tobias perde o confronto para o lutador mascarado. Marek pede para ver o rosto do vencedor. O guerreiro tira a máscara e revela ser Sandor. Kalesi fica incrédula. Acã manda os filhos prenderam Aiúde, Mara e Ioná. Marek não gosta da reação impulsiva da rainha ao ver que Sandor está vivo. Kalesi manda prender Raabe e o filho de Tibar. Adara aconselha Aruna a fugir com ela.

Josué e Elói chegam à tenda de Mara. Elói tenta perguntar a Ioná sobre o que aconteceu, mas a moça se cala. Marek anula a ordem da rainha e ordena que Sandor fuja com Raabe. Aruna aceita fugir com Adara. Quemuel, Léia e Samara procuram pela impostora, mas percebem que ela fugiu da tenda. Raabe pede para Sandor deixá-la livre, mas o rapaz a obriga a fugir com ele. Tibar vai até a masmorra para falar com Tobias. Otniel diz para Boã que Josué está chamando para uma reunião. Laila conversa com Elidade e diz que é preciso apressar o casamento de Livana e Rune. Maquir lembra do fora que deu em Livana. Na frente de Zuma e Tobias, Tibar chora lamentando a ausência de Raabe. Irada, Kalesi quebra os objetos de seu quarto. Josué pressiona Ioná para saber quem guardou a roupa de uma cananeia na tenda.

Jesus

Petronius se preocupa com Maira Madalena. André e João são levados para a cela. Petronius diz ter uma missão para Longinus. Antipas tenta acalmar Herodíade. Pilatos avisa que usará o corbã para construção dos aquedutos. Petronius diz que fará uma viagem e nomeia Caius para o comando. Cassandra a Jerusalém. Maria chama Miriam para visitar Laila. Simão Fariseu se sente envergonhado com as palavras de Jesus. Jairo visita Laila.

Pedro e Mateus se assustam com a reação agressiva do pai do menino agredido. Judas Iscariotes e Tomé fazem milagres no tanque de Betesda. Pedro expulsa o demônio do pai do menino. Kesiah avisa que Susana e um soldado romano partiram com Maria Madalena em busca de Jesus. Jairo deixa a casa de Laila com a chegada de Maria e Mirian. Judas Tadeu reencontra Nicodemos. Diana não se entende com Dimas e Gestas.

Temina conta para Anás sobre o plano de Pilatos de usar o corbã para custear a construção dos aquedutos. Shabaka tenta controlar a bebedeira de Tiago Justo. Edissa consola Deborah. Judas Tadeu e Helena se reencontram. Inconformada com o sumiço de Salomé, Herodíade vai até o calabouço e ameaça João e André.